Futebol
Victor Orta teve hipótese de contratar imprescindível do Sporting por 14 milhões e recusou
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting fez, esta temporada, mais de 5,2 milhões de euros em vendas de merchandising, com o terceiro equipamento, em parceria com a marca de Cristiano Ronaldo a representar 42% desse valor, representando um recorde na história leonina.
A terceira 'pele' dos leões foi a mais vendida de sempre e tem gerado lucro considerável ao Clube de Alvalade. "Daqui a pouco tempo daremos números daquilo que foi essa jogada comercial, mas posso adiantar que o terceiro equipamento foi o mais vendido na história do Sporting", disse Frederico Varandas, na Thinking Football Summit.
Segundo avança o jornal Record, o Sporting ultrapassou todo o lucro da época 2018/19 - agora a terceira melhor, atrás da atual e de 2021/22, ano em que os verdes e brancos envergaram o escudo de Campeões Nacionais - em apenas dois meses e 14 dias.
O ano seguinte ao título continua a ser, para já, o melhor da história do Sporting, com cerca de 8,9 milhões de euros arrecadados em vendas de merchandising - valor bastante significativo nas contas do emblema verde e branco.
De recordar que, no mais recente exercício feito, o Relatório & Contas da SAD apresenta, também, lucros de 25,2 milhões de euros em 2022/23, sendo “o melhor resultado acumulado dos últimos 10 anos em dois exercícios seguidos” (saiba mais AQUI).