Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Milionário grego exige que Varandas pague 10M por alvo do Sporting

Jogador está muito bem referenciado pela estrutura verde e branca e é desejo de Rui Borges, mas leões ainda negoceiam moldes da transferência

Sporting continua focado em garantir contratação de Jota Silva, mas Evangelos Marinakis faz exigência a Frederico Varandas
Sporting continua focado em garantir contratação de Jota Silva, mas Evangelos Marinakis faz exigência a Frederico Varandas

10 Ago 2025 | 16:48 |

Icon Comentário0

Evangelos Marinakis não facilita a vida ao Sporting nas negociações por Jota Silva. Frederico Varandas continua em contacto com o Nottingham Forest, tentando chegar a acordo para a contratação do avançado, que é desejo pessoal de Rui Borges, treinador dos leões.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o proprietário dos tricky trees quer reaver o investimento feito aquando da compra de Jota Silva ao Vitória de Guimarães. No entanto, o Sporting continua focado num empréstimo com opção de compra no final da temporada.


O milionário grego quer que o Sporting chegue aos 10 milhões de euros por Jota Silva, mas a Direção de Frederico Varandas não concorda com o valor apontado, visto que o jogador já tem 26 anos e será complicado rentabilizar o montante em questão numa venda futura.


A mesma fonte adianta que Marinakis vai aguardar até ao final do mercado de transferências por uma proposta que cumpra os requisitos estabelecidos, enquanto o Sporting acelera o processo em busca de um entendimento entre ambas as partes. Jota Silva quer jogar a Liga dos Campeões e voltar à Seleção Nacional, pelo que a mudança para Alvalade agrada ao extremo.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.



Futebol

Adversário na Liga dos Campeões é adepto do Sporting mas confessa: "Quero ir lá ganhar"

Clube de Alvalade vai enfrentar rivais muito complicados na prova milionária, e a estreia dos verdes e brancos está cada vez mais perto

 Sporting vai enfrentar rivais muito complicados na Liga dos Campeões, e a estreia dos verdes e brancos está cada vez mais perto
Sporting vai enfrentar rivais muito complicados na Liga dos Campeões, e a estreia dos verdes e brancos está cada vez mais perto

10 Set 2025 | 10:31 |

Icon Comentário0

Jorginho, jogador do Kairat Almaty, não esconde o desejo de vir a Alvalade bater o Sporting para a Liga dos Campeões. O português é um dos grandes destaques da equipa cazaque, que conseguiu um apuramento inédito para a prova milionária após ultrapassar quatro fases de apuramento. Não é o primeiro a lançar o encontro com os leões.


Jorginho: "Eu quero jogar contra o Sporting e ir lá ganhar"


O avançado português, que admite que o Sporting é o seu "amor de infância", concedeu uma entrevista exclusivo ao Notícias ao Minuto, onde abordou esse encontro com os bicampeões nacionais: "É impossível esconder que já estamos a pensar nisso. Sou ambicioso e quero que isto seja uma coisa regular. Vou encarar esse jogo com a maior naturalidade, porque quero habituar-me a jogar nestes palcos, a ouvir o hino [da Liga dos Campeões]".


"Sim, vou desfrutar porque esta qualificação saiu-nos do corpo, só nós sabemos o que custou para estar aqui. Vou ser sério e mostrar que quero ser melhor do que eles", atirou, de seguida, Jorginho, do Kairat Almaty, ambicioso em relação às pretensões da equipa do Cazaquistão na Liga dos Campeões.

Jorginho prosseguiu, com algumas palavras sobre a partida frente aos leões: "Já temos a certeza de como iremos abordar o jogo, sobre as funções que vou ter em campo, mas não quero entrar em detalhes porque as pessoas vão perceber a nossa estratégia. Eu quero jogar contra o Sporting e ir lá ganhar. Não podemos pensar em outra coisa. Eu não vou para a Liga dos Campeões cumprir calendário. Se for para isso, não me levem".


"O objetivo é jogo a jogo e depois pensar na qualificação para a fase seguinte, quer pela via dos playoffs ou do oito primeiros lugares. Vamos à procura da nossa sorte, sabendo que não somos favoritos em nada, e que toda a gente pensa que vamos fazer zero pontos. Vamos ver...", atirou o jogador que se chegou a cruzar com Pedro Gonçalves na formação do Sporting de Braga.


Futebol

Luis Suárez faz exibição de sonho no Venezuela - Colômbia, com ex Sporting a ver do banco (vídeo)

Reforço do Clube de Alvalade foi a principal estrela da companhia cafetera que venceu de remontada e mantém viva a esperança de estar no Mundial

Com ex Sporting a ver a partir do banco de suplentes, Luis Suárez foi o herói do Venezuela - Colômbia
Com ex Sporting a ver a partir do banco de suplentes, Luis Suárez foi o herói do Venezuela - Colômbia

10 Set 2025 | 09:48 |

Icon Comentário0

A Colômbia de Luis Suárez venceu a Venezuela por 6-3, numa noite de futebol que teve direito a tudo e mais alguma coisa. O ponta de lança, que é reforço do Sporting, ajudou os cafeteros a levar de vencida a formação da casa ao apontar um poker que foi essencial na remontada. Desta forma, o seu país mantém vivas as esperanças de ir ao próximo Mundial.


Foi mesmo a Venezuela a entrar no jogo da melhor forma, chegando a estar na vantagem do encontro por duas vezes: Segovia fez o 1-0 aos 3 minutos de jogo, Yerry Mina empatou aos 10’, e Josef Martínez recolocou a formação da casa de novo na liderança aos 12’. Ainda assim, as equipas foram para intervalo com um igualdade a dois , uma vez que o ‘camisola 97’ dos leões nivelou as contas aos 42’ (2-2).


Quando as duas seleções regressaram dos balneários, Luis Suárez mostrou que aquela era mesmo a sua noite. Depois de ter feito o gosto ao pé pela primeira vez, o avançado do Sporting voltou a marcar aos 50’, 59’ e 67’, completando assim o seu primeiro poker pela seleção colombiana. Com o resultado nos 5-2, o avançado acabou por ser substituído aos 69 minutos, como recompensa do seu grande trabalho.


Antes do final da partida, existiu ainda mais um remate certeiro para cada formação. Aos 76 minutos, Salomón Rondón marcou o golo de honra da seleção da Venezuela, mas antes do árbitro apitar para o final do encontro, Jhon Córdoba voltou a repor a diferença no marcador nos três golos e estabeleceu o 6-3 final. O ex-Sporting, Santiago Arias esteve presente na convocatória colombiana mas não saiu do banco de suplentes.

Depois de uma grande exibição a nível individual e coletivo, Luis Suárez dá por terminada a sua paragem para compromissos de seleções e regressa ao Sporting. O ‘camisola 97’ deve ser o último jogador a estar ao serviço de Rui Borges, visto que apenas regressa na véspera do jogo contra o Famalicão, que será disputado no dia 13 de setembro, às 20h30.


Confira o quarto golo de Luis Suárez:


Futebol

Cristiano Ronaldo iguala recorde internacional no Hungria - Portugal

Astro português foi titular pela seleção nacional, e voltou a ser muito importante na missão da equipa das quinas em trazer os três pontos para casa

Cristiano Ronaldo foi titular no Hungria - Portugal, e voltou a ser muito importante na missão da equipa das quinas em conquistar os três pontos
Cristiano Ronaldo foi titular no Hungria - Portugal, e voltou a ser muito importante na missão da equipa das quinas em conquistar os três pontos

10 Set 2025 | 08:56 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo igualou o recorde de mais golos marcados em jogos de qualificação para campeonatos do mundo. O astro português foi titular no Hungria - Portugal, e voltou a deixar o seu nome na lista de marcadores, através de uma grande penalidade batida com sucesso.


Com este golo apontado no Hungria - Portugal, Cristiano Ronaldo igualou Carlos Ruiz, da Guatemala, com 39 tentos concretizados em jogos a contar para a qualificação para Mundiais. Relembrar que o capitão da seleção nacional já tinha marcado dois na primeira jornada, frente a Arménia, atirando o total para três festejos durante a presente pausa de seleções FIFA.


Cristiano Ronaldo segue, assim, atrás de um dos grandes objetivos de carreira: atingir a marca de 1000 golos em jogos oficiais por clube ou seleção. O astro português soma, nesta momento, 943 tentos no total do seu percurso no futebol prodissional, e aproxima-se a passos largos da marca redonda que vem procurando nos últimos anos.


Em relação à Seleção nacional, foi uma pausa de seleções FIFA com saldo muito positivo. A equipa das quinas arrancou a qualificação europeia para o Mundial 2026 com duas vitórias, uma goleada por 5-0 frente à Arménia, e uma vitória difícil em casa da Hungria, por 3-2, num campo onde, em 2024, tanto Alemanha como os Países Baixos não foram além de um empate.

A vitória de Portugal frente à Hungria contou com um fator de destaque: foi conseguida através de uma reviravolta, algo que só aconteceu por quatro vezes no reinador de Roberto Martínez: para além do jogo da última terça-feira, a equipa das quinas consegui-o contra a Alemanha (2-1 em 2024), Escócia (2-1 em 2024) e Chéquia (2-1 em 2024).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting revela motivação para ganhar o Mundial após o Hungria - Portugal: "Não é preciso..."
Futebol

Ex Sporting revela motivação para ganhar o Mundial após o Hungria - Portugal: "Não é preciso..."

10 Set 2025 | 08:37

Icon Comentário0
Bruno Ramos na equipa A do Sporting? Quem o conhece aponta: "Exageradamente agressivo"
Futebol

Bruno Ramos na equipa A do Sporting? Quem o conhece aponta: "Exageradamente agressivo"

10 Set 2025 | 08:11

Icon Comentário0
Vagiannidis e Ioannidis com dia difícil no regresso ao Sporting
Futebol

Vagiannidis e Ioannidis com dia difícil no regresso ao Sporting

10 Set 2025 | 07:58

Icon Comentário0