MISSÃO EUROPA! SPORTING VOLTOU AOS TREINOS NA ACADEMIA CRISTIANO RONALDO DEPOIS DE VITÓRIA FRENTE AO FARENSE COM DUAS BAIXAS DE PESO
Clube de Alvalade iniciou, esta segunda-feira, preparativos para embate internacional dos oitavos-de-final da competição
Redação Leonino
Texto
4 de Março 2024, 16:00
Rúben Amorim, Sporting

A equipa do Sporting teve, esta segunda-feira, sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Depois da vitória frente ao Farense, relativa à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os leões irão agora apontar baterias para o duelo europeu, onde o Clube de Alvalade irá defrontar a Atalanta.

Os futebolistas titulares na partida frente aos algarvios realizaram, tal como é habitual, trabalho de recuperação enquanto que os restantes treinaram, sem limitações, às ordens de Rúben Amorim. Gonçalo Inácio e Antonio Adán constaram nos ausentes dos trabalhos por se encontrarem entregues ao departamento médico dos leões.

A turma de Alvalade volta, esta terça-feira, aos treinos, em Alcochete, pelas 10h30, sendo que os primeiros 15 minutos da sessão serão abertos para a comunicação social. Rúben Amorim, técnico dos verdes e brancos, fará a conferência de imprensa de antevisão ao embate frente aos italianos pelas 14 horas.

Atalanta e Sporting medem forças, pela terceira vez esta temporada, na Liga Europa, com uma derrota e um empate para o lado dos leões. O Clube de Alvalade irá querer contradizer o histórico recente junto de equipas italianas, do qual enfrenta um autêntico calvário.

Recorde-se que para chegar aos oitavos-de-final, o Sporting ficou no segundo posto do grupo D com 11 pontos conquistados em seis partidas (três vitórias, dois empates e uma derrota) da competição europeia e disputou, juntamente com o Young Boys, um passaporte para a fase referida. Os verdes e brancos levaram a melhor perante os suíços (4-2) agregado, numa eliminatória resolvida a duas mãos.

Na época transata, o Clube de Alvalade fez história nesta precisa fase da Liga Europa ao eliminar o Arsenal, que era um forte candidato ao título inglês. Paulinho, Gonçalo Inácio e Pote fizeram os golos, num duplo embate que foi resolvido na marca das grandes penalidades. A turma de Rúben Amorim enfrentou a Juventus onde acabou por cair perante o gigante italiano às portas das meias-finais do torneio.

Confira aqui este grande momento da equipa do Sporting:

Fotografia retirada do site do Sporting Clube de Portugal

Imagem de destaque
  Comentários