MORITA OUVIU UM RASPANETE DE UM COLEGA DE EQUIPA DEPOIS DE ERRO NO MEIO CAMPO DO SPORTING
Médio japonês viria a sair do dérbi (2-1) no início da segunda com Daniel Bragança a entrar para o seu lugar
Redação Leonino
Texto
8 de Abril 2024, 16:01
Hidemasa Morita, David Neres, Sporting, Benfica

Hidemasa Morita ouviu um raspanete de Sebastián Coates no jogo diante do Benfica (2-1). Depois de uma perda de bola no meio-campo, o central uruguaio deu uma reprimenda no médio japonês. Rúben Amorim, no final da partida, também referiu que o centrocampista teve algumas “perdas de bola”.

De recordar que o central foi determinante no triunfo dos leões e fez o ‘corte de uma vida’. À passagem dos 65 minutos de jogo, com o marcador empatado a uma bola, Sebastián Coates evita golo do Benfica com corte providencial em cima da linha (Recorde o lance AQUI).

O capitão do Sporting teve, no decorrer do jogo, uma prestação que lhe valeu, no final, elogios do treinador em conferência de imprensa: “Não queria tirar o Coates, porque estava muito bem no jogo”, disse Rúben Amorim.

Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 32 jogos (2.391 minutos): 22 na Liga Portugal Betclic (1.817), sete na Liga Europa (441) e três na Taça de Portugal (133). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 73 jogos, oito golos e oito assistências.

O triunfo sobre o Benfica permitiu à equipa de Rúben Amorim continuar a ocupar a primeira posição da tabela, com 71 pontos. O Benfica é segundo com 67 e tem mais um encontro realizado. Já o Porto é terceiro com 58 pontos somados e também mais uma partida do que os verdes e brancos.

  Comentários