MUDA A COMPETIÇÃO, MAS O PREJUDICADO É O MESMO! MARCO FERREIRA APONTA FALHAS NA ARBITRAGEM DO SPORTING - YOUNG BOYS
Leões apuraram-se para os oitavos de final da prova, mesmo tendo empatado diante dos suíços
Redação Leonino
Texto
23 de Fevereiro 2024, 14:50
Viktor Gyokeres, Francisco Trincão, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Sporting empatou, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro, diante do o Young Boys (1-1), em Alvalade, em jogo relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. Apesar de não terem existido lances de maior destaque, a arbitragem voltou a prejudicar os leões, garante Marco Ferreira.

“Minuto 52 – Amenda interceta a bola desequilibrado e, quando tenta ganhar posição a Gyökeres, coloca o braço no peito do adversário impedindo a sua progressão. Livre direto por assinalar”, assegura o antigo árbitro, no jornal Record. Vale relembrar que o central adversário já tinha cometido um par de infrações, sendo que o juiz da partida, Yvan Kružliak, tardou em mostrar cartão amarelo, que apenas surgiu aos 86′.

“Minuto 65′ – Quaresma inicia uma jogada de ataque sendo agarrado pelo adversário. Árbitro faz sinal de vantagem após passe para Gyökeres em posição irregular. Vantagem não concretizada. Livre direto por assinalar punindo a infração sobre Quaresma”, aponta Marco Ferreira.

Apesar do empate e da arbitragem ter descaído para o lado dos suíços, a turma de Rúben Amorim apurou-se para os oitavos-de-final da Liga Europa, tendo ficado a conhecer o próximo adversário esta sexta-feira, dia 23 de fevereiro.

Os leões vão enfrentar a Atalanta, equipa com a qual já duelaram na fase de grupos da competição. A primeira mão será disputada no Estádio José Alvalade a 5 de março (terça-feira), às 17h45, fruto de o Benfica também jogar em casa nesta fase da competição e a UEFA não permitir que duas equipas que atuem na mesma cidade entrem em campo no mesmo dia. A segunda mão está agendada para dia 14 de março, uma semana depois, não tendo, ainda, horário definido. Naturalmente, o encontro será realizado na casa da Atalanta.

Imagem de destaque
  Comentários