MUDANÇA DE PLANOS DE ÚLTIMA HORA! PEÇA CHAVE DO SPORTING FALHA CONFRONTO E RÚBEN AMORIM JÁ MIRA A OUTRO JOGADOR
Treinador verde e branco contava com reforço, mas acabou por ser apanhado de surpresa em véspera de embate europeu
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 11:46
Rúben Amorim, Sporting

Com Hidemasa Morita ausente por uma ligeira má disposição, Rúben Amorim terá que ajustar o que seria o seu plano inicial, colocar o japonês em campo desde o início contra a Atalanta, conforme deixou escapar na sua antevisão em solo italiano. Segundo o jornal ‘Record’, teremos Bragança no meio campo leonino.

“Em relação à rotação, não vou dizer se seria titular, porque senão o outro jogador poderia pensar que era uma segunda opção. Todos são importantes e certamente que [o jogador que for opção] estará amanhã muito competitivo e com rotação”, lançou o técnico na antevisão do jogo.

Agora sem o japonês para ingressar o plantel inicial em Itália, Amorim terá de estudar novas opções para o meio campo que, à partida, terá Hjlumand como certo. Daniel Bragança é uma das opções para fazer a dupla de médios no lado verde e branco.

Com 23 jogadores na comitiva – além de Morita, Amorim só não pode contar com Adán, a recuperar de lesão na coxa esquerda -, há matéria-prima para que o plano seja executado na perfeição, sobretudo no ataque, com Pote, Trincão e Gyökeres no onze inicial, e Edwards e Paulinho para lançar durante o encontro.

Relembre-se que Sporting e Atalanta empataram, a uma bola, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Paulinho (17’) apontou o golo dos leões e Gianluca Scamacca (39’) fez o tento dos italianos. Agora, a eliminatória será decidida no reduto da turma de Gian Piero Gasperini, na próxima quinta-feira, às 20h00.

Esta temporada, a turma de Rúben Amorim já mediu forças com a Atalanta por três ocasiões, não tendo, ainda, conseguido vencer, algo que terá obrigatoriamente de fazer se quiser seguir em frente na Liga Europa. No jogo da fase de grupos da prova realizado em solo italiano, os leões empataram a uma bola.

  Comentários