MULTA À VISTA? VITÓRIA DO SPORTING PODE 'CUSTAR CARO' E VARANDAS LEVA AS MÃOS À CABEÇA (COM VÍDEO)
Incidente a meio do confronto poderá levar a uma penalização acrescida ao Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2024, 09:31
Daniel Bragança, Sporting, Estrela da Amadora

O jogo entre o Estrela da Amadora e o Sporting, realizado nesta passada sexta-feira, dia 29 de março, no Estádio José Gomes, foi brevemente interrompido devido ao lançamento de tochas para o relvado, por volta dos 40 minutos da partida. As tochas foram atiradas das secções das claques organizadas dos leões.

Esta situação será certamente mencionada no relatório do delegado da Liga, sendo expectável que o Sporting seja alvo de uma multa devido ao incidente, algo que acontece com alguma frequência no campeonato português e, em particular, ao Clube de Alvalade.

Sobre a partida, relembre-se, a turma leonina começou em desvantagem com um golo precoce aos 16′ minutos por intermédio de Leonel Bucca e um erro de Franco Israel, mas acabou por levar a melhor e decidir o jogo ainda na primeira metade, com uma reviravolta protagonizada por Paulinho (23′) e Nuno Santos (40′).

Com esta vitória – a 33.ª em 44 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato nacional, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 67 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos, mas ainda não disputou a partida desta jornada.

O Sporting regressa ao campo no dia 2 de abril para enfrentar o Benfica. O encontro para a segunda mão das semi-finais da Taça de Portugal está marcado para as 20h45, no Estádio da Luz, casa dos encarnados. É de salientar que, no Estádio José Alvalade, os leões saíram vitoriosos com um resultado de 2-1.

Confira aqui o vídeo do momento:

Imagem de destaque
  Comentários