Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

MUNDIAL DE ATLETISMO: LEOA APURA-SE PARA A MEIA-FINAL DOS 400M

Atleta garantiu uma das vagas disponíveis para a repescagem, com o tempo de 51,55 segundos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Cátia Azevedo, velocista do Sporting, apurou-se, no passado domingo, dia 17 de julho, para a meia-final da prova de 400 metros do Mundial de Atletismo, que está a decorrer em Eugene, no Estados Unidos.


Apesar de ter falhado o apuramento direto, que está apenas reservado às três melhores atletas de cada série, a leoa garantiu uma das seis vagas disponíveis para a repescagem, com a marca de 51,55 segundos. Este foi o 15.º melhor tempo da ronda inicial.


Agora, Cátia Azevedo vai disputar a meia-final da pista 1 da primeira série, que está agendada para a madrugada da próxima quarta para quinta-feira.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓


Modalidades

João Coelho abre o livro sobre vitória histórica do Sporting sobre o Benfica: "Título por mérito"

Treinador verde e branco conquistou, recentemente, o campeonato nacional com triunfo sobre o grande rival de Lisboa, que tinha vencido as últimas cinco edições

João Coelho, do Sporting, conquistou, recentemente, o campeonato nacional com triunfo sobre o Benfica, que era pentacampeão
João Coelho, do Sporting, conquistou, recentemente, o campeonato nacional com triunfo sobre o Benfica, que era pentacampeão

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu, recentemente, o campeonato nacional, depois de um triunfo histórico sobre o Benfica na final, onde a equipa verde e branca esteve a perder por 2-0. João Coelho, treinador dos leões, concedeu uma extensa entrevista ao jornal Record, onde abordou as incidências dessa eliminatória decisiva.


Começou por explicar que sentiu o título fugir aos leões várias vezes, devido ao mérito dos rivais: "Conseguiu ser muito mais assertivo e agressivo. Colocou-nos dificuldades na receção. E nós não conseguimos impor essa arma no mesmo nível. Teve vários momentos com ascendente, conseguiu ser mais forte na ponta final, estivemos a perder no segundo e terceiro por três, quatro pontos aos 19. Mas, na verdade, não perdemos a nossa identidade. Continuámos a jogar com alguma tranquilidade e mantermo-nos serenos e o jogo nunca esteve verdadeiramente perdido", explicou João Coelho.


De seguida, mencionou a disputa entre as duas equipas: "Dentro de campo há uma rivalidade sã. Nas bancadas há uma emocional muito grande. Obviamente que não podemos negar que é muito especial ganhar na casa de um rival, num 5º jogo, perante um cenário que se precipitava de muito difícil para nós", começou por explicar.


Prosseguiu, com a mesma ideia: "Mas, ao contrário do que muita gente pensa, este título do Sporting ainda enobrece mais a capacidade do Benfica, porque só bate uma grande equipa ou outra grande equipa. Vergar um pentacampeão que nos ganha o fator a casa na segunda volta, no nosso pavilhão, e que nos obriga a jogar cinco jogos novamente. Tínhamos que conquistar o título por mérito".

Por último, contou o que significa, para si, esta conquista: "Começo a carreira no Castelo da Maia, em 2017/18, no ano em que o Sporting volta à modalidade. E depois de uma final com a Fonte do Bastardo e da final do ano passado já com o Sporting, esta era a terceira oportunidade. O clube já não festejava um título de campeão nacional há nove anos. É uma realização profissional muito grande porque é o título máximo que podemos almejar. No meu caso era a competição que me faltava no currículo. Não há muitas oportunidades, nunca sabemos qual é o próximo momento em que podemos concretizar algo deste género é incrível para mim, porque nunca o tinha sido enquanto treinador principal", atirou João Coelho.



Modalidades

Pilar do Sporting reflete sobre a conquista do campeonato e fala dos adeptos "Perdem a paciência"

Elemento fulcral para um triunfo histórico na vida do Clube de Alvalade concedeu uma grande entrevista onde abordou a temporada

Elemento fulcral para um triunfo histórico na vida do Sporting concedeu uma grande entrevista onde abordou a temporada e a vitória
Elemento fulcral para um triunfo histórico na vida do Sporting concedeu uma grande entrevista onde abordou a temporada e a vitória

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting conquistou, recentemente, o campeonato nacional de forma histórica, depois de dar a volta a uma desvantagem de 2-0 na final. João Coelho, treinador principal dos leões, concedeu uma grande entrevista ao jornal Record, onde analisou toda a época, falou dos adeptos leoninos e da importância de alcançar o título português.


Começou por explicar que a preparação para esta temporada iniciou no época passada, muito devido ao poderia do Benfica, destacando ainda as conquistas na Supertaça nacional e Ibérica. Depois, falou do "período mais difícil" da época: "É um pouco injusto ter que fazer quatro jogos tão decisivos. Jogámos a vida em três competições. Começamos a semana a perder o fator casa para o maior rival [Benfica], depois a eliminatória com o Lublin que acaba por ter desfecho natural, e a seguir da Taça. A equipa foi-se um pouquinho abaixo".


Explicou que houve tempo para treinar depois, e reerguer a equipa mentalmente. O Sporting não deixou de chegar à final com o Benfica com um histórico muito negativo contra os rivais: "Não foi difícil que não nos entrasse na cabeça o número de derrotas consecutivas ou o resultado do jogo anterior (...) Podia não ter resultado, podíamos ter perdido o jogo três, ou quatro, ou cinco, mas a verdade é que fizemos sempre jogos muito completos. Nunca tivemos por baixo do Benfica em nenhum desses três encontros. Tínhamos que ganhar sempre o próximo", atirou.


Elogiou, de seguida, os seus jogadores e os adeptos leoninos: "Os jogadores sempre se mantiveram muito sóbrios. Nunca viram, durante o jogo três, quatro e cinco, a equipa desagregada ou a entrar em desespero. Sempre teve uma abordagem muito consciente, mesmo em desvantagem no marcador. E só queríamos fazer bem o que vinha a seguir. Mostra resiliência e personalidade que vem, muito mais do que do treinador, de um grupo de trabalho que teve o conforto de acreditar sempre, o conforto dos adeptos, que estiveram sempre ao nosso lado... Obviamente com o 0-2 perdem a paciência. Num Benfica-Sporting, os adeptos extravasam as suas emoções, mas nunca deixaram de ter uma palavra de conforto, de que ainda acreditavam e que déssemos tudo".

Por último, definiu a temporada do Sporting com a palavra "superação": "Se olharmos só para uma equipa que não perdia em casa, que era dominadora, pentacampeã, que chega à final e começa com 2-0, e que nunca o viu revertido, muito menos com o fator casa. Só mesmo o termo superação pode definir o que fizemos, que tem contornos obviamente muito mais extrapolados devido à rivalidade", rematou João Coelho.



Modalidades

Oficial! Varandas faz regressar ex Sporting para ser novo homem forte em Alvalade

Antigo jogador do emblema verde e branco volta a casa que bem conhece e vai agora assumir funções de dirigente no Clube leonino

Antigo jogador do Sporting volta a casa que bem conhece e vai agora assumir funções de dirigente no Clube leonino; Varandas faz regressar campeão
Antigo jogador do Sporting volta a casa que bem conhece e vai agora assumir funções de dirigente no Clube leonino; Varandas faz regressar campeão

  |

Icon Comentário0

É oficial. João Fidalgo regressa ao Sporting e é o novo coordenador do voleibol. O antigo líbero internacional português é agora o novo homem-forte da modalidade e quer fortalecer ainda mais a secção nas vertentes masculina, feminina e de formação do emblema leonino.


"É muito gratificante poder voltar”


“Tive a felicidade de estar aqui vários anos e este convite sensibilizou-me muito. Mas foi, também, alvo de muita ponderação da minha parte: seria eu a peça que as pessoas aqui procuravam? É muito gratificante poder voltar”, afirmou aos meios de comunicação do Sporting


João Fidalgo acredita que a experiência acumulada enquanto jogador será determinante: “É essa a ideia: a de fazer esta ponte com quem anda lá dentro, com os atletas, com as comissões técnicas. Naturalmente, o facto de ter jogado a determinado nível e ter conquistado aqui títulos no Sporting pode ajudar nessa função”, acrescentou.

Aos 38 anos, o novo dirigente diz não temer a pressão associada à vontade de continuar a ganhar: "Quem representa um Clube como o Sporting, seja qual for a sua função, sempre sente o peso dessa responsabilidade. Para mim, é bem melhor chegar aqui com a equipa feminina a vencer a Taça de Portugal e a fazer uma época muito meritória no campeonato, mas a saber que tem ainda um caminho por fazer, e com a equipa masculina a ser campeã e a vencer três dos quatro troféus que disputou”, aponta.


“O Clube está vivo, está com muita saúde"

A vitalidade da modalidade foi outro dos adeptos enaltecidos pelo ex-jogador: “O Clube está vivo, está com muita saúde. O foco aqui é que o voleibol fale a mesma língua, tanto no masculino, quanto no feminino e na formação. É com esse objetivo que aqui estou, com essa missão de continuar a engradecer o Clube”, concluiu. A equipa masculina acabou com a hegemonia do Benfica e venceu o Campeonato Nacional.

Veja a publicação do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Guarda-redes com 237 jogos pelo Sporting interrompe carreira devido a doença
Modalidades

Guarda-redes com 237 jogos pelo Sporting interrompe carreira devido a doença

 

Icon Comentário0
Choque total! Atleta do Sporting suspenso por quase dois anos
Modalidades

Choque total! Atleta do Sporting suspenso por quase dois anos

 

Icon Comentário0
Goleador do Sporting tem 'nova arma' secreta para rebentar com o Benfica
Modalidades

Goleador do Sporting tem 'nova arma' secreta para rebentar com o Benfica

 

Icon Comentário0