NA ANTEVISÃO DO SPORTING - YOUNG BOYS, RÚBEN AMORIM FAZ REVELAÇÃO BOMBÁSTICA: "JOGADORES SABEM QUE..."
Técnico verde e branco perspetivou partida complicada na segunda mão do play-off da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
21 de Fevereiro 2024, 13:35
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Rúben Amorim, treinador do Sporting, esteve, esta quarta-feira, 21 de fevereiro, em antevisão ao embate frente ao Young Boys, relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. Entre diversos temas, o treinador revelou que terá de fazer algumas alterações na equipa, numa altura em que a turma de Alvalade se encontra prestes a entrar num ciclo exigente de partidas.

“Nós teremos de fazer alguma rotação. É um jogo muito perigoso. Não há vantagem dos golos fora. Está em aberto, mas não como esconder que estamos em vantagem. Não há que esconder, o objetivo é passar na eliminatória. Já demos um passo importante na primeira mão”, assumiu Rúben Amorim.

O Sporting recebe o Young Boys já na próxima quinta-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. Na primeira ‘volta’, os leões triunfaram na Suíça, com um auto-golo de Amenda e finalizações certeiras de Viktor Gyokeres e Gonçalo Inácio.

Recorde-se que, na fase de grupos da edição deste ano da prova, a turma de Rúben Amorim terminou no segundo lugar do grupo D, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). A Atalanta ficou no primeiro lugar (14 pontos), o Sturm Graz em terceiro (4) e o Raków em último (4).

De realçar que, na época transata, os leões alcançaram os quartos-de-final da Liga Europa, depois de terem deixado pelo caminho o já mencionado Midtylland, bem como o Arsenal, numa eliminatória que foi resolvida através de grandes penalidades. Os verdes e brancos caíram na prova diante dos italianos da Juventus.

Imagem de destaque
  Comentários