Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nani, atleta que se formou na academia de Alcochete e que se tornou um dos grandes jogadores do futebol europeu, esteve me conversa com Pedro Pinto para o podcast “1 para 1” e na mesma abordou que um nome de quem dificilmente se esquecerá será o de Paulo Bento.
"Paulo Bento foi um treinador de quem nunca vou esquecer. Eu era um jovem rebelde, devia ser chamado à atenção e ele soube-me levar, tinha um carinho especial por mim e ajudou-me muito. Não me vou esquecer quando ele veio ter comigo: 'Oh Nani, estás a ver aquele lado ali? Eu não acredito 100% que vais chegar ali', começou.
“Eu estava a pensar: “Ele vai rebentar-me”. E depois disse-me: “Mas eu acredito 200% que tu vais chegar ali e sei toda a tua história, sei o que é que tu queres, sei as tuas dificuldades, sei tudo aquilo que tu tens passado, sei a tua história toda, a tua família, etc, etc. Então vê se pões a cabecinha no lugar e te concentras naquilo que é importante. Eu não quero ouvir mais: o Nani fez isto, o Nani apanhou a chuteira do outro…”, continuou.
“Agora, se tu não meteres a cabeça no lugar e não fizeres o que tens de fazer, não vais chegar lá'. Muitas vezes perdia o autocarro em Lisboa, tinha de ir de táxi, mas não tinha dinheiro e ia bater-lhe logo à porta. Pagou uma vez, duas, três... depois ficou chateado! “Da próxima vez pagas-me um jantar!”, terminou risonho o atleta.
De momento, Nani joga na liga da Turquia pelo Adana Demirspor, atual terceiro classificado e continua a ser decisivo. Ao serviço dos leões fez, 141 jogos onde consegui marcar 33 golos e assistir por 24 vezes. Venceu ainda três Taças de Portugal (2006/07, 2014/15 e 2018/19).
Durante a entrevista, o avançado abordou ainda um futuro ataque com o seu filho, o de Cristiano Ronaldo e o de Ricardo Quaresma. Ora veja: