Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nani, antigo jogador do Sporting, não foi utilizado no jogo entre o Estrela da Amadora e o Vitória de Guimarães, que terminou empatado a 2-2, mas a sua ausência não se deveu a lesão, como esclareceu José Faria, o treinador da equipa lisboeta, durante a conferência de imprensa após o encontro.
José Faria informou que Nani esteve a recuperar de uma gastroenterite e não participou na partida por uma decisão técnica. O treinador defendeu a sua escolha ao afirmar que a seleção dos jogadores é baseada no desempenho e na preparação física, não apenas no nome ou no passado dos atletas.
Sobre a ausência de Nani, Faria reiterou que foi "apenas e só uma opção". O treinador acrescentou que outros jogadores, como Cissokho e Caio Santana, também não foram utilizados, e que a decisão não estava centrada apenas em Nani. "Entendo que haja curiosidade em relação ao passado dele, mas todos os jogadores são iguais na minha gestão. Joga quem trabalha, e isso não significa que Nani não o faça. É um excelente profissional, mas esta semana não treinou devido à gastroenterite", explicou.
O futebolista foi internacional por Portugal em 112 ocasiões e fez parte da equipa nacional que foi campeã da Europa em 2016. A nível de clubes, entre muitos outros títulos, foi várias vezes campeão inglês, tendo ainda ganho uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.
Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito