NÃO É SÓ KOINDREDI QUE ESTÁ NA AGENDA DO SPORTING! RÚBEN AMORIM TEM MAIS UM NOME EM CARTEIRA E ATÉ JÁ SABE QUANTO CUSTA
Atleta agrada aos responsáveis verdes e brancos e é um dos nomes referenciados pela estrutura leonina
Redação Leonino
Texto
18 de Janeiro 2024, 07:52
Koba Koindredi, Sporting, Estoril

Monchu está mesmo na agenda do Sporting. De acordo com o jornal ‘Record’, o médio espanhol foi oferecido aos leões e é do agrado dos responsáveis verdes e brancos. Contudo, a prioridade ainda é Koba Koindredi, mas, caso o negócio se complique, o atleta com formação no Barcelona é uma das alternativas em carteira.

“Empenhado em contratar Koindredi neste mercado, o Sporting está focado nas negociações pelo médio francês do Valencia, emprestado ao Estoril. Ainda assim, tendo em conta o arrastar do processo, um novo nome foi oferecido aos leões nas últimas horas: o espanhol Monchu, de 24 anos, jogador do Valladolid, formado no Barcelona, que curiosamente já tinha sido proposto no verão. A alternativa não está riscada, mas o alvo é Koindredi”, escreve o diário desportivo, na edição desta quinta-feira, 18 de janeiro.

Ao que parece, o médio do Valladolid pode vir a custar uma verba a rondar os 5 milhões de euros, algo que é bastante confortável para os cofres verdes e brancos. As boas relações entre os leões e os espanhóis também são um fator a ter em conta, dado o histórico entre os dois emblemas (Plata ou Iván Fresneda).

Esta temporada, ao serviço do Valladolid, Monchu – avaliado em 5 milhões – leva um total de 22 encontros, contabilizando 1.930 minutos, nos quais apontou quatro golos e fez duas assistências, sendo o jogador mais utilizado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano.

Monchu está no Valladolid desde 2021/22, ou seja, nas últimas três épocas. Ao todo, o médio espanhol de 24 anos contabiliza 72 encontros, nove finalizações certeiras e oito passes para golo, assumindo-se como peça fundamental do emblema que milita na segunda divisão.

  Comentários