NÃO HÁ CRISE! SPORTING EMPATA A ZEROS E QUEBRA SEQUÊNCIA DE 11 VITÓRIAS CONSECUTIVAS, MAS CONTINUA LÍDER DA LIGA
Leões pecaram na finalização diante do sétimo classificado e não conseguiram desfazer nulo
Redação Leonino
Texto
8 de Dezembro 2023, 18:29

A equipa de iniciados do Sporting empatou frente à Académica (0-0), esta sexta-feira, dia 8 de dezembro, em Coimbra, num duelo da jornada 14 da série B do Campeonato Nacional e quebrou uma sequência de 11 vitórias consecutivas.

Apesar de a turma leonina ter dominado toda a partida, registando 70% de posse de bola e 19 remates contra apenas nove dos ‘estudantes’, os verdes e brancos acabaram por não conseguir traduzir em golos a superioridade demonstrada ao longo dos 90 minutos.

A ineficácia na finalização impediu o Sporting de levar de vencida a formação que ocupa o sétimo lugar da tabela. O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de dezembro diante do Tondela. O encontro realizar-se-á no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Com este empate – o primeiro em 14 jogos esta temporada – os comandados de Bernardo Bruschy seguem na luta pelo título e estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 37 pontos, mais 12 do que a União de Leiria que está no segundo posto com 25 pontos (menos um jogo).

Onze do Clube de Alvalade: Guilherme Fortunato [GR], David Conceição, Mário Almeida, Illia Iablonskyi, Francisco Cabeçana, Martim Almeida [C], José Garrafa, Francisco Simões, Sandro Ferreira, Rafael Fial e Henrique Tavares.

  Comentários