Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Pereira disse, em entrevista ao jornal Record, que "é uma boa notícia" a integração de Viktor Gyokeres nos treinos do Clube de Alvalade. No entanto, o técnico de 75 anos teme que algum tubarão europeu consiga contratar o ponta de lança pela cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
"É uma excelente notícia o regresso. Começar ao mesmo tempo que o restante plantel é bom em termos de integração e aquisição de ritmo competitivo. Na primeira época em Portugal, foi sempre subindo de produtividade, com grandes golos e muitas vitórias da equipa. Revelou-se como melhor marcador do campeonato e muitos dos seus golos contribuíram para vitórias do Sporting que conduziram à conquista do título", começou por dizer.
"Ao longo da época, também já o conheciam e ele fez sempre golos, até ao final das competições. Nada que me surpreenda, tendo em conta a valia do jogador e de, ainda por cima, ser um goleador. Não me surpreenderia que, à última hora, aparecesse um tubarão, batesse a cláusula e o levasse", assegura Carlos Pereira, admitindo que ficaria difícil a Frederico Varandas encontrar um substituto à altura do sueco.
"Seria difícil encontrar um jogador do mesmo nível, porque ele já tem a integração completa no país e no clube. Isso também conta muito, tal como conta muito o facto de Viktor Gyokeres de sentir feliz no Sporting", concluiu Carlos Pereira, antigo treinador adjunto do Clube de Alvalade.
Na última época, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.