"NÃO ME PARECE MAL": NUNO PARALVAS COMENTA REUNIÃO DE AMORIM COM SPORTING NA CORRIDA PELO TÍTULO
Jornalista considera o próximo Clássico como importantíssimo, mas desvaloriza ausência do técnico leonino a menos de uma semana da partida
Redação Leonino
Texto
23 de Abril 2024, 15:40
Rúben Amorim, Sporting, Famalicão, Vitória de Guimarães

Rúben Amorim voou esta segunda-feira para Londres, para se reunir com os responsáveis do West Ham, que estão interessados no líder leonino. O facto de o técnico do Sporting se ausentar a menos de uma semana do clássico no Dragão tem dado muito que falar, e Nuno Paralvas, jornalista d’A Bola comentou o tema.

“Sendo, ainda por cima, numa semana antes de um clássico que é importantíssimo para o Sporting, estes assuntos ainda tomam outras proporções”, começou por dizer Nuno Paralvas, em tom alarmante, no programa ‘Comentário das seis’ da estação televisiva d’A Bola. O jornalista prosseguiu depois, contudo, em declarações onde não pareceu tão preocupado quanto havia transparecido com a frase inicial.

Nuno Paralvas comparou a situação do voo de Amorim a casos internacionais, e até fora do futebol: “Noutras ligas – não só de futebol, por exemplo futebol americano –, é público que uma equipa, antes de contratar um treinador, fala com vários. Há inclusivamente regras que obrigam a falar com treinadores de minorias étnicas. Portanto, são práticas reguladas e que a nós, latinos, ainda nos fazem alguma confusão”, explicou o jornalista.

O comentador d’ A Bola deu, em considerações finais, a sua opinião sobre a reunião de Rúben Amorim com o West Ham: “Mas eu volto a dizer – estes expedientes, de entrevista ou de apresentação de projetos, são práticas normais no mundo anglo saxónico. A verdade é que não me parece mal que, se isso estiver a acontecer neste momento, Rúben Amorim estar a conversar com outros clubes, desde e sempre que o Sporting tenha sido informado.”

De acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano – renomado jornalista desportivo italiano –, os hammers terão “apresentado o projeto” a Rúben Amorim, sendo que nada ficou definido em concreto. Foram ainda revelados detalhes da proposta que o emblema da capital britânica terá feito ao técnico verde e branco.

O Sporting volta a entrar em campo frente ao Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional, menos de uma semana depois da viagem de Rúben Amorim para conversações com os responsáveis do emblema da capital britânica. Em caso de triunfo leonino frente aos nortenhos, a turma de Rúben Amorim fica a uma vitória do título.

Confira o vídeo em que Nuno Paralvas comentou a reunião de Rúben Amorim com o West Ham em vésperas de clássico:

  Comentários