Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, lançou, esta terça-feira, o duelo frente à Atalanta, relativo aos oitavos-de-final da Liga Europa, onde, entre muitos temas, falou da gestão que tem concretizado em torno do plantel verde e branco e confirmou as ausências de Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Antonio Adán.
"A gestão que fizemos neste jogo foi completamente diferente de outas ocasiões no passado. Os jogadores que saíram não foi para essa gestão, foi para salvaguardar de uma eventual lesão. Há uma rotação. Sabemos da importância do tipo de jogo, já com o Benfica foi igual”, começou por apontar.
E prosseguiu: “Temos de gerir fisicamente os jogadores, sem poupar no próximo, para ir ganhando todos os jogos. Olhamos para os jogadores que já estão no limite, avaliamos o rendimento e temos um departamento de performance a analisar tudo isso. O Pote não pode jogar este jogo, o Inácio teve uma pequena lesão, assim como o Adán. Isto vai acontecendo. Tentamos levar o jogo a bom porto".
O Sporting defronta a Atalanta na próxima quarta-feira, às 17h45, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. A segunda volta está agendada para dia 14 de março, às 20h00, no reduto do emblema de Bérgamo.
Na fase de grupos da presente edição da Liga Europa, o Sporting terminou no segundo lugar do grupo D, com 11 pontos em seis jogos (três vitórias, dois empates e uma derrota). A Atalanta fechou na liderança e, nos embates diante da turma de Rúben Amorim, triunfou em Alvalade (2-1) e empatou em casa (1-1).
Na época transata, o Clube de Alvalade fez história nesta precisa fase da Liga Europa ao eliminar o Arsenal, que era um forte candidato ao título inglês. Paulinho, Gonçalo Inácio e Pote fizeram os golos, num duplo embate que foi resolvido na marca das grandes penalidades. A turma de Rúben Amorim enfrentou a Juventus onde acabou por cair perante o gigante italiano às portas das meias-finais.