Clube
Claque do Sporting recusa assinar acordo e deixa forte recado a Varandas
10 Jul 2026 | 10:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
29 Nov 2021 | 15:56 |
A natação do Sporting esteve, no passado fim-de-semana, em grande no Campeonato Nacional de juniores e seniores de piscina curta. Os leões foram o emblema mais medalhado da competição, com 45 medalhas (19 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze).
Nos seniores, os verdes e brancos conquistaram 25 medalhas: 12 de ouro, oito de prata e cinco de bronze). Em juniores, foram 20 medalhas: sete de ouro, quatro de prata e nove de bronze).
Confira todas as medalhas do Sporting:
o Masc., 200m Livres Juniores - Bernardo Almeida (1:49.88)
o Masc., 400m Livres Juniores – Bernardo Almeida (3:55.70
o Masc., 800m Livres Juniores - Bernardo Almeida (8:22.04)
o Masc., 50m Costas Seniores - Alexis Santos (24.02)
o Masc., 200m Costas Seniores - Francisco Santos (2:01.12)
o Masc., 50m Bruços Seniores – Alexis Santos (27.38)
o Masc., 100m Bruços Seniores - Francisco Quintas (59.90)
o Masc., 200m Bruços Seniores - Francisco Quintas (2:09.80)
o Masc., 4 x 200m Livres Seniores (7:17.45)
o Masc., 4 x 200m Livres Juniores (7:43.37)
o Masc., 4 x 50m Estilos Seniores (1:38.14 – Recorde Nacional)
o Masc., 4 x 100m Estilos Seniores (3:33.86 – Recorde Nacional)
o Femin., 100m Bruços Juniores – Margarida Nunes (1:11.99)
o Femin., 200m Bruços Juniores - Margarida Nunes (2:37.90)
o Femin., 200m Estilos Juniores - Erica Reis (2:23.21)
o Femin., 4 x 50m Livres Seniores (1:47.64)
o Femin., 4 x 200m Livres Seniores (8:18.55)
o 30. Femin., 4 x 50m Estilos Seniores (1:56.64)
o Femin., 4 x 100m Estilos Seniores (4:14.53)
o Masc., 100m Livres Seniores - Alexis Santos (49.44)
o Masc., 1500m Livres Seniores - Diogo Cardoso (15:10.89)
o Masc., 50m Costas Seniores - Francisco Santos (24.67)
o Masc., 100m Estilos Seniores – Alexis Santos (53.52)
o Masc., 4 x 50m Livres Seniores (1:31.35)
o Masc., 4 x 100m Livres Seniores (3:16.81)
o Masc., 4 x 100m Livres Juniores (3:32.43)
o Masc., 4 x 100m Estilos Juniores (3:55.10)
o Femin., 200m Costas Seniores - Rita Frischknecht (2:13.83)
o Femin., 400m Estilos Juniores - Erica Reis (5:05.15)
o Femin., 4 x 100m Livres Seniores (3:52.64)
o Femin., 4 x 100m Livres Juniores (4:00.28)
o Masc., 50m Livres Juniores - Bernardo Almeida (23.74)
o Masc., 100m Costas Seniores – Francisco Santos (53.28)
o Masc., 50m Bruços Seniores - Francisco Quintas (27.91)
o Masc., 4 x 50m Estilos Juniores (1:47.26)
o Femin., 200m Livres Seniores – Rita Frischknecht (2:01.57)
o Femin., 1500m Livres Seniores - Mariana Mendes (16:53.76)
o Femin., 200m Costas Juniores - Erica Reis (2:20.23)
o Femin., 50m Bruços Juniores – Margarida Nunes (33.98)
o Femin., 200m Mariposa Seniores - Maria Moura (2:14.61)
o Femin., 100m Estilos Juniores - Leonor Catalão (1:06.34)
o Femin., 200m Estilos Juniores - Leonor Catalão (2:25.14)
o Femin., 4 x 200m Livres Juniores (8:45.31)
o Femin., 4 x 50m Estilos Juniores (2:00.42)
o Femin., 4 x 100m Estilos Juniores (4:24.79)
Proposta já motivou algumas reações negativas nas redes sociais, sobretudo pela diferença em relação aos principais rivais nacionais
17 Jul 2026 | 16:52 |
O Sporting apresentou a proposta de orçamento para a temporada 2026/27, documento que será levado a votação numa Assembleia Geral marcada para 25 de julho. Entre os vários pontos em análise pelos sócios surge a possibilidade de atualização dos valores das quotas mensais, uma medida que tem gerado discussão.
A principal alteração diz respeito à categoria A, destinada aos sócios adultos, que poderá passar dos atuais 13 euros para 14 euros por mês. Caso seja aprovada, esta quota ficará acima dos valores praticados por Benfica e Porto, sendo que também as restantes categorias de associados, como a B, C e D, poderão sofrer aumentos.
A proposta já motivou algumas reações negativas nas redes sociais, sobretudo pela diferença em relação aos principais rivais. A contestação surge numa altura em que o Sporting atingiu um novo máximo histórico de sócios pagantes, ultrapassando os 125 mil associados.
Segundo a Direção, liderada por Frederico Varandas (que viu a Justiça dar-lhe razão num processo contra o Porto), a revisão dos preços das quotas surge como resposta ao atual contexto económico, marcado pelo aumento generalizado dos custos e pela subida das taxas de juro. O Clube considera que estes ajustes são necessários para assegurar a continuidade e evolução das várias atividades e projetos em curso.
O documento apresentado contempla ainda a criação de uma nova categoria de associado, denominada “sócio base”. A modalidade terá menos direitos do que os sócios tradicionais, não permitindo votar, participar em AG's ou integrar processos eleitorais, mas possibilitando o acesso a benefícios como descontos, eventos e atividades promovidas pelo Clube.
Ambiente em torno dos leões aquece antes da nova temporada e um dossiê sensível está a provocar forte agitação no Clube de Alvalade
15 Jul 2026 | 12:24 |
O Sporting enfrenta um novo foco de tensão fora das quatro linhas. Quando parecia existir margem para aproximar a administração liderada por Frederico Varandas dos grupos organizados de adeptos, o cenário sofreu uma reviravolta e o entendimento ficou seriamente comprometido, deixando um dos projetos mais ambiciosos da SAD praticamente sem efeito.
A proposta apresentada pelo Clube para criar um novo protocolo com as claques encontrou forte resistência. Segundo as informações do jornal Record, Directivo Ultras XXI, Juventude Leonina e Torcida Verde deverão rejeitar o acordo proposto pela SAD, sendo que apenas a Brigada Ultras Sporting estará disponível para assinar o documento.
A intenção da administração passava por recuperar a histórica Curva Sul do Estádio José Alvalade, através da criação de uma Gamebox específica, do apoio financeiro às deslocações dos grupos organizados de adeptos e ainda da implementação de uma zona de safe standing, com lugares em pé protegidos.
Entre os principais motivos para a rejeição estão a obrigatoriedade da identificação através da zona ZCEAP (Cartão do Adepto) e a situação das sedes das claques. Enquanto a Brigada já recebeu ordem para abandonar o espaço que ocupava no estádio, as sedes da Juventude Leonina, Torcida Verde e Directivo continuam envolvidas em processos judiciais, sem que tenha sido encontrada uma solução considerada satisfatória pelos adeptos.
Assim, o objetivo de Frederico Varandas de reunir novamente os grupos organizados na Curva Sul fica, para já, longe de se concretizar. Salvo uma alteração inesperada nas negociações, apenas a Brigada deverá formalizar o protocolo com a administração leonina.
Equipamento mantém as tradicionais listas horizontais verdes e brancas, mas apresenta algumas novidades em relação à época passada
14 Jul 2026 | 09:50 |
O Sporting apresentou oficialmente a camisola principal para a temporada 2026/27, revelando um equipamento que presta homenagem aos 120 anos de história do Clube. O novo modelo já se encontra à venda nas plataformas oficiais, com um preço de 100 euros para o público em geral e de 90 euros para os Sócios.
Nas redes sociais, os adeptos verdes e branco aprovaram o novo kit, mas manifestaram-se quanto ao preço do mesmo: "Levem já a minha carteira de vez" e "Bom, lá se vai o subsídio de férias e de Natal" ou "É lindíssima, vou ter mesmo de comprar" são alguns dos exemplos.
A nova camisola mantém as tradicionais listas horizontais verdes e brancas, mas apresenta algumas novidades em relação à época passada. O verde surge num tom mais escuro, o equipamento estreia o novo símbolo do Sporting e inclui detalhes dourados que assinalam o 120.º aniversário. O conjunto fica completo com calções pretos e meias verdes e brancas às riscas.
O Sporting destacou o simbolismo do novo equipamento e a ligação às raízes do Clube: “Listas que carregam o peso de 120 anos de história. Listas que contam a história de quem somos. De quem as eternizou. De um caminho de vitórias e derrotas: A quem nada foi dado e tudo foi conquistado. As tuas listas. As listas que representam quem tu és. Que te representam. Um legado. Listas que não têm fim. A próxima começa agora”, escreveu o Clube na mensagem que acompanhou o lançamento.
O equipamento marca também uma nova fase na história dos leões, sendo o primeiro a exibir o recente símbolo apresentado pelos leões. A camisola será utilizada pela equipa de Rui Borges ao longo da temporada 2026/27 e assinala oficialmente o início das comemorações dos 120 anos.