NEGÓCIO FECHADO! YANNICK BOLASIE, EX SPORTING, OFICIALIZADO POR CLUBE RIVAL DE ANTIGO TREINADOR DOS LEÕES
Jogador que representou a Listada verde e branca e nunca vingou, mudou de ares e rumou a nova equipa
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2024, 07:56
Yannick Bolasie, Sporting

O Criciúma, clube recém-promovido ao principal escalão da Liga Brasileira, oficializou, na noite desta passada quarta-feira, dia 20 de março,  a contratação de Yannick Bolasie, antigo jogador cedido ao Sporting, para reforçar o ataque.

O jogador congolês, que estava ao serviço do Swansea City, tem contrato até ao final de 2024 e terá no clube brasileiro a sua primeira experiência fora do continente europeu. O atleta já se encontra no campo de treinos do Criciúma e já foi oficializado.

Na publicação feita pela turma brasileira nas suas contas oficiais das redes sociais, que contou com uma foto do futebolista a envergar o seu novo equipamento, pode ler-se: “A contratação tão aguardada pela torcida carvoeira está oficializada.”, seguido de um link que direciona para mais informações sobre o jogador e a própria contratação.

Aos 34 anos, Bolasie vai agora passar pelo 7.º país na sua carreira enquanto futebolista profissional. Já disputou por duas vezes o Campeonato Africano das Nações, ao serviço da República Democrática do Congo, em 2015 e 2019. Formado no Hillingdon Borough, o avançado destacou-se na Inglaterra, tendo os seus melhores anos ao serviço do Crystal Palace.

Relembre-se que em 2016 foi contratado pelo Everton e foi, precisamente, enquanto jogador pertencente aos toffees que contou com um empréstimo ao Sporting, na época 2019/20. Na passagem por Portugal, não teve o impacto esperado tendo apenas feito dois golos e uma assistência num total de 25 aparições de leão ao peito.

Confira aqui a publicação feita pelo clube brasileiro:

Imagem de destaque
  Comentários