NEM ASSIM! COM CRISTIANO RONALDO A TITULAR, TURMA DE JORGE JESUS DÁ BAILE AO AL NASSR
Astro português regressou de período de um de lesão e foi lançado no plantel de Luís Castro logo de início
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 21:13
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Jorge Jesus, Al Hilal

O Al Hilal, de Jorge Jesus, venceu esta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, o Riyadh Season Cup ao vencer na final o Al Nassr (2-0), de Luís Castro. O grande destaque foi para o astro Cristiano Ronaldo que regressou aos relvados depois de um período sem jogar.

Após falhar o estágio do Al Nassr na China e o encontro com o Inter Miami devido a lesão, o craque português foi titular. O espetáculo não se limitou aos 90 minutos: além do momento musical ao intervalo, o início foi marcado pela impressionante entrada do famoso wrestler Undertaker, que deixou CR7 boquiaberto após a sua apresentação.

Quanto ao jogo, no primeiro tempo, o encontro foi equilibrado, mas foi a eficácia que levou a equipa de Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, para o intervalo em vantagem. Milinkovic-Savic abriu o marcador aos 17 minutos, após boa jogada do Al Hilal pela direita. À meia hora de jogo, Salem Al-Dawsari destacou-se com um grande chapéu sobre Al Najjar.

Luís Castro fez alterações ao intervalo que permitiram um crescimento da equipa na segunda parte, marcada por picardias. Ronaldo foi amarelado, Laporte e Mitrovic quase se envolveram em discussões e Al-Dawsari queixou-se da cabeça após um choque com uma câmara.

Os golos, no entanto, não apareceram, mesmo após o remate acrobático de Otávio, a maior oportunidade do primeiro quarto de hora. Houve ainda espaço para CR7 rematar perto da baliza de Bono, mas nada que alterasse o marcador.

O campeonato árabe vai agora recomeçar, com o Al Hilal na liderança isolada, com mais sete pontos face ao segundo classificado, precisamente o Al Nassr. Se este é um prenúncio do desfecho da liga saudita, teremos de esperar para ver.

  Comentários