Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perdeu frente ao Vitória de Guimarães por 3-2, no sábado, dia 9 de dezembro. João Pinheiro voltou a ser figura maior do encontro e, desta feita, nem os colegas o safam. Depois de Marco Ferreira e Jorge Faustino, Pedro Henriques também criticou a prestação do juiz.
"Para mim não há motivo para pontapé de penálti. O Adán, ao sair, ajoelha-se e desliza com os dois joelhos, mas não toca no Ricardo Mangas, que chega à bola primeiro com o pé esquerdo e depois de tocar e a bola lhe fugir, já está projetado para o solo", começou por dizer, na CNN.
"Ficavam as dúvidas se Adán, no momento final, não teria tocado no pé de trás do Ricardo Mangas, mas também não parece que haja esse contacto e, mesmo havendo, é no momento em que o Mangas está completamente no chão. Não há penálti", atirou.
Certo é que Hugo Miguel, VAR da partida, não chamou João Pinheiro para ver as imagens, mas o juiz principal mostrou-se decidido a apitar falta de Adán e ignorar o mergulho claro de Ricardo Mangas que, já com amarelo, devia ter ficado no balneário ao intervalo.
O erro grosseiro prejudicou os leões de forma direta que, ao invés de saírem dos primeiros 45 minutos com vantagem – no marcador e numérica – se viram descompensados, com um empate no placard e o adversário com um atleta que devia ter sido expulso.
Confira as palavras de Pedro Henriques: