Futebol
Futuro de Cristiano Ronaldo colocado em causa: Há quem fale de renovação com o Al Nassr, mas...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande regressou aos treinos do Sporting, na passada sexta-feira, dia 16 de fevereiro. O central, recém tornado campeão de África após vencer o CAN com a Costa do Marfim, pode entrar diretamente nas opções de Rúben Amorim para os próximos jogos. No entanto, vai ter de alinhar condicionado.
O 'camisola 26' do Sporting é muçulmano e irá entrar no Ramadão, que o impede de ingerir alimentos sólidos ou líquidos até o sol se pôr. O período de jejum do jogador verde e branco é de 10 de março a 8 de abril, sensivelmente um mês e ocorre numa altura pouco agradável para Diomande.
O jovem vinha sendo titular indiscutível no trio de centrais do Sporting, ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio. No entanto, a sua partida para o CAN abriu espaço a Eduardo Quaresma, que não mais largou o lugar. A acrescentar, Diomande não foi opção na competição organizada pelo seu país e não tem qualquer minuto em campo há mais de um mês, pelo que poderá ser difícil reaver o seu lugar no onze de Rúben Amorim.
Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, mas parece ter vida complicada quando regressar, uma vez que Eduardo Quaresma tem brilhado na sua ausência.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra). Os verdes e brancos pagaram uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos. O emblema dinamarquês reservou uma percentagem de uma futura venda.