NEWCASTLE RENDE-SE A ESTRELA DO SPORTING E ESTÁ DISPOSTO A GASTAR QUANTIA BÍBLICA PARA DESFALCAR PLANTEL DE AMORIM
Emblema da Premier League atravessa onda de lesões e vê craque leonino como reforço ideal
Redação Leonino
Texto
16 de Novembro 2023, 15:03
Sporting, Liga Europa, Raków, Rúben Amorim, Morten Hjulmand, Ousmane Diomande, Marcus Edwards, Ricardo Esgaio, Sebastián Coates

Ousmane Diomande continua a ser cobiçado por grandes clubes do futebol europeu. Segundo o jornal ‘A Bola’, o Newcastle tem estado atento às exibições do jovem central de 19 anos e equaciona apresentar uma proposta de 66,7 milhões de euros pelo jogador.

De resto, o emblema que terminou em quarto lugar na edição passada da Premier League enviou um emissário ao Estádio da Luz, no último domingo, dia 12 de novembro, para observar in loco o desempenho do jovem prodígio leonino.

Os magpies consideram que o facto de o central adaptar-se bem tanto a uma linha defensiva de três como de quatro defesas é uma mais-valia e quer fazer face à onda de lesões que assola o plantel às ordens de Eddie Howe, mais concretamente na defesa com vários defesas entregues ao departamento médico.

Esta temporada, o central leva 16 encontros (1.305 minutos), dois golos marcados e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 33 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.

Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.

Confira aqui Diomande a agradecer pelo prémio de jogador do mês:

  Comentários