
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo volta a deixar Messi a ver navios e sobe ao 1.º lugar no ranking de...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Lamine Yamal entrou em campo pelo Barcelona na última segunda-feira, dia 17 de fevereiro, na vitória por 1-0 diante do Rayo Vallecano, e com isso atingiu a marca de 100 jogos oficiais como profissional tendo apenas... 17 anos, 7 meses e 5 dias.
O avançado espanhol conseguiu, assim, superar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi neste campo, os dois jogadores que conseguiram atingir esta marca com menos idade. Yamal, vale sublinhar, estreou-se pela equipa principal do Barcelona na temporada 2022/23, com apenas 15 anos, jogando sete minutos no encontro com o Bétis, a contar para a 32.ª jornada da La Liga.
Atualmente, o número 19 dos catalães é titular indiscutível e, esta época, soma já 32 jogos, com 11 golos e 14 assistências. Acompanhado por Lewandowski e Raphinha, faz parte de um dos ataques mais 'mortíferos' da Europa, ajudando assim o Barcelona a continuar a disputa pelo campeonato.
Cristiano Ronaldo, por outro lado, está na sua terceira época ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita. Na presente temporada, leva 24 golos e quatro assistências em 27 jogos, números que o ajudam a lutar pelo objetivo de atingir 1000 golos oficiais.
O astro português - que reagiu recentemente à morte de Pinto da Costa - é o maior goleador da história do futebol, feito que lhe valeu a distinção de ser o único jogador a marcar em 23 temporadas consecutivas e o primeiro a fazer golos em todos os minutos de um jogo. Na equipa das quinas, detém o recorde de maior número de golos e é, também, o maior goleador em fases finais do Campeonato da Europa.
Internacional português, que atua pelos sauditas do Al Nassr, já reagiu e deixou clara uma mudança no panorama do país do Médio Oriente
|
As regras das contratações de jogadores estrangeiros sofreram algumas alterações na Liga da Arábia Saudita em janeiro de 2025. Enquanto no passado era permitido a cada equipa contratar um máximo de oito pessoas por temporada, atualmente já são permitidas 10. Além de comentar o assunto, Cristiano Ronaldo deu o seu parecer e deixou clara uma mudança no panorama do país do Médio Oriente.
"Quanto mais jogadores estrangeiros houver, menos oportunidades haverá para os jogadores sauditas, e eu não gosto disso porque os jogadores árabes são bons", admitiu Cristiano Ronaldo conforme foi citado pelo The Al Nassr Zone na rede social X, antigo Twitter.
Importa referir também que a negociação por novos atletas só poderá ser feita nos parâmetros caso oito dos dez sejam nascidos depois de 2003 e o camisola 7 prestou igualmente declarações: "Se olharmos para as últimas 15 contratações, talvez todas sejam de jogadores com menos de 30 anos, como os jovens do Al Nassr e, por exemplo, no Al Hilal, Savic, Mitrovic, Cancelo, Rúben Neves, e no Al Ittihad, Diaby".
Sobre a especulação de que jogadores renomados têm apostado no país do Médio Oriente para pendurar as chuteiras, motivados pelos incentivos financeiros, Cristiano Ronaldo assegura que: "A era dos grandes jogadores a terminarem a carreira na Arábia Saudita acabou, porque queremos uma liga melhor e mais competitiva".
Recorde-se que Cristiano Ronaldo - que voltou a ultrapassar Lionel Messi - chegou à Arábia Saudita em janeiro de 2023 e, desde então, já realizou 107 contribuições para golo no emblema de Riade. No total, fez 97 jogos, nos quais fez o gosto ao pé por 88 vezes, somando ainda 19 assistências. Agora, em vias de renovar com o Al Nassr, prepara-se para receber um salário anual de 200 milhões de euros e tornar-se membro da estrutura acionista do clube.
Com uma carreira renomada no Real Madrid e Manchester United, o internacional brasileiro não esquece os anos passados ao lado do camisola 7
|
Casemiro, médio do Manchester United, continua com o futuro por definir. No fim da última partida, diante do Tottenham, que terminou numa derrota dos red devils por 1-0, o camisola 18 concedeu uma entrevista ao Diario As e comentou os passos dados por Cristiano Ronaldo, bem como a eterna rivalidade com Lionel Messi e Neymar.
"É difícil de explicar. Messi foi um dos melhores jogadores da história, mas tivemos outro, Cristiano Ronaldo. O que ambos fizeram é irrepetível. Na minha geração, os melhores foram Cristiano, Messi... e eu acrescentaria Neymar um pouco atrás deles", começou por referir o internacional brasileiro.
Ainda sobre o mesmo assunto, Casemiro garantiu que: "Colocá-lo-ia no pódio, mas Cristiano e Messi fizeram muito pelo futebol e mudaram-no. Tal como Guardiola mudou o futebol com a tática, estes dois também o mudaram. 50 golos por época e parecia normal. Estes dois jogadores ficarão na nossa memória".
Seguro de que Cristiano Ronaldo alcançará o objetivo dos 1.000 golos na carreira, o médio sublinha: "Diz-se que Pelé os alcançou, mas Cristiano vai marcar mil golos em jogos oficiais, de certeza. É um dos desafios que o mantém no topo. Temos de continuar a desfrutar de Cristiano, Messi e Neymar. Eles estão noutro mundo. Até eles pararem, temos de continuar a desfrutar deles. Joguei muitas vezes contra o Messi e não consegui pará-lo sozinho. Tinha de ter a ajuda do Modric, do Kroos ou do Sergio Ramos. Imparável. Como o Cristiano".
Recorde-se que Casemiro, com o contrato com o Manchester United a expirar em junho de 2026, e com os dirigentes do clube a afastarem a possibilidade de o incluir nos seus planos futuros, vários emblemas manifestaram interesse em contar com o atleta. No entanto, no topo dessa lista surge o Al Nassr, que pretende integrá-lo no seu plantel, acreditando que a sua chegada teria um impacto significativo no desempenho da equipa. Na eventualidade do negócio acontecer, Casemiro reencontraria um ex-colega dos tempos do Real Madrid e dos red devils: Cristiano Ronaldo, que falhou o último duelo do emblema de Riade.
Com uma nova versão completamente rejuvenescedora e mais lutadora, a empresária deixou uma mensagem importante aos seguidores
|
Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, é uma presença assídua nas redes sociais para partilhar o seu dia a dia com os seguidores que a acompanham. Esta segunda-feira, 17 de fevereiro, além de assinalar o 15.º aniversário do filho Dinis com uma homenagem especial, a empreendedora publicou um vídeo inspirador, convidando os seus seguidores a refletirem sobre o rumo das suas vidas.
"A frase do dia é: 'cada grande história de sucesso começou com um momento de decisão: seguir em frente ou desistir. Qual será a sua escolha?'", pode ler-se no vídeo de reflexão publicado pela empresária natural da ilha da Madeira no seu Instagram.
Importa recordar que Katia tem atravessado várias mudanças no seu estilo de vida, processo que tem partilhado frequentemente com os fãs do clã Aveiro. Durante essa transformação, a ex-cantora dedicou-se a melhorar a sua saúde física e mental, adotando novos hábitos. No plano profissional, tem dado passos significativos, que lhe têm valido reconhecimento a nível internacional.
Fazendo referência à sua nova versão, a irmã de Cristiano Ronaldo partilhou, no fim de 2024, a seguinte mensagem: "Para começar o processo é preciso iniciar, virar a chave, colocar em prática as lições e os sentidos. Faz parte do crescimento do ser humano se testar, e ultrapassar limites. Tanta gente disse que eu não conseguia".
Quem continua a meter igualmente em prática, todos os dias, diversas lições e estratégias para continuar no seu melhor é Cristiano Ronaldo. Esta temporada, o astro já fez o gosto ao pé por 24 ocasiões, às quais soma quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita, ao longo de 27 jogos disputados. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional.