
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo - que está a afastar-se da liderança do campeonato saudita - reagiu, nas redes sociais, ao falecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa. O antigo presidente do Porto, eterno rival do Sporting, morreu no último sábado, dia 15 de fevereiro, aos 87 anos, vítima de cancro da próstata.
"Uma inspiração eterna. Um legado Imortal. Até sempre, Presidente dos Presidentes", escreveu o emblema azul e branco na rede social Instagram, em homenagem ao dirigente que liderou o clube durante 42 anos e conquistou vários títulos entre as modalidades que representam o Porto.
Na secção de comentários da publicação, diversas caras conhecidas entre os portugueses reagiram à notícia mas, uma das que chamou mais à atenção foi Cristiano Ronaldo. "Os meus sentimentos à família e a toda a nação portista. Descanse em paz", escreveu o internacional português que se formou na Academia do Sporting antes de dar início à sua carreira profissional a nível internacional.
O legado de Pinto da Costa terminou em 2024, no momento em que perdeu a presidência do clube do Norte do país para André Villas-Boas, numas eleições em que os associados exigiam mudanças dentro do Porto. Após a contagem de votos, acabou por perder e viu o homem em que em tempos escolheu para o comando técnico dos dragões a triunfar com 80,3 % dos votos.
Após abandonar um legado de 42 anos no cargo principal da direção dos dragões, Pinto da Costa teve um agravamento do tumor que lhe tinha sido diagnosticado há quatro anos e tal facto foi confirmado pelo médico e amigo Fernando Póvoas, em declarações à SIC Notícias: "As eleições não lhe fizeram bem".
Confira, abaixo, a publicação que foi comentada por Cristiano Ronaldo:
Equipa do astro português, da capital saudita de Ríade, ocupa atualmente o terceiro posto do campeonato, mas não recebeu novidades positivas
|
O fim da 20ª jornada da Saudi Pro League não trouxe boas notícias para o conjunto do Al Nassr, onde milita o português Cristiano Ronaldo. A equipa de Ríade viu o At Ittihad, que ocupa o primeiro lugar do campeonato, golear por 4-1 o Al Wedha, e voltar a aumentar a liderança na tabela da Saudi Pro League.
Os golos tardaram a chegar na primeira parte, apesar de terem aparecido na reta final do primeiro tempo. Foi a equipa que lidera a competição a marcar primeiro, por Al Shanqiti, assistido por Karim Benzema, na passagem dos 37 minutos.
Este golo teve o condão de abrir o 'ketchup', e os golos começaram a chegar na partida. O Al Wedha chegou, rapidamente, ao empate, por El Yamiq, aos 42 minutos de jogo. Mas, ainda antes do fim do primeiro tempo, Karim Benzema devolveu a liderança ao Al Ittihad, a passe de Diaby. O jogo chegou, então, ao descanso com 2-1 no marcador para os visitantes.
O segundo tempo trouxe a superioridade do Al Ittihad ao de cima, que controlou a vantagem que levou para o descanso, conseguindo mesmo aumentá-la. Logo aos 60 minutos de partida, dobrou-se a liderança, com o golo de Bergwijn a deixar a partida em 3-1. Já depois dos 90 minutos de jogo, Auoar fechou as contas do encontro, com nova assistência de Benzema.
Com esta vitória, o Al Ittihad voltou a aumentar a vantagem na liderança da Saudi Pro League. O conjunto onde atua Karim Benzema soma, agora, 52 pontos nos 20 jogos que disputou - tem mais quatro pontos que o segundo classificado, o Al Hilal de Jorge Jesus, e a oito pontos do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Confira, aqui, os melhores momentos da exibição de Benzema (um golo e duas assistências) pelo Al Ittihad:
Treinador do Manchester United fez comparação direta com próximo adversário dos red devils e não agradou a antigo lateral-direito do clube
|
Ruben Amorim recusou comparar a pressão que sente no Manchester United com a de Ange Postecolgou no Tottenham. Gary Neville, antigo jogador dos red devils e companheiro de Cristiano Ronaldo, mostrou-se visivelmente incomodado com a situação e condenou as palavras do técnico ex Sporting.
"Sou grande fã do Ange Postecoglou. Ele é um bom tipo e um grande treinador. Eu percebo a ligação que fazem entre mim e ele. Mas, com todo o respeito, estou num clube maior e com mais pressão. Cada treinador deve seguir os seus princípios", afirmou o antigo treinador dos leões, em conferência de antevisão ao duelo, sendo muito criticado pelo ex-jogador dos red devils.
"Acho que era desnecessário. É demasiado óbvio que o Manchester United é maior que o Tottenham, nem é preciso dizê-lo. Tendo em conta a forma como Postecoglou está a sofrer atualmente e a forma como elogiou Amorim, dizendo que se ele ficasse dois anos no clube faria um trabalho muito bom porque teria o tempo que necessita...", assegurou o antigo lateral-direito, à NBC Sports.
Neville repudia as palavras de Ruben Amorim, uma vez que a situação vivida pelo técnico dos spurs não é a mais favorável: "O Postecoglou está a lutar pela vida dele [no Tottenham], portanto não precisava daquele tipo de comentários vindos de outros treinadores. Não acho que seja útil", atirou, para terminar.
Manchester United e Tottenham têm duelo marcado para este domingo, dia 16 de fevereiro, em White Hart Lane. O pontapé de saída da partida que colocará Ruben Amorim em duelo com Pedro Porro está agendado para as 16h30 e o encontro é válido para a jornada 25 da Premier League. Vale recordar que os red devils perderam recentemente o 'talismã' do treinador.
Palavras do astro formado em Alcochete tornam-se virais depois do médio do Real Madrid ter visto vermelho direto pelas mãos do árbitro Munuera Montero
|
Jude Bellingham foi expulso no empate do Real Madrid (1-1) diante do Osasuna. O médio viu vermelho direto por ter dito 'f**k off' ao árbitro do encontro e Cristiano Ronaldo foi, mais uma vez, chamado à equação. Isto porque o astro formado no Sporting tinha admitido em entrevista, no ano de 2018, que os jogadores ingleses não poderiam ter em Espanha as mesmas atitudes que em Inglaterra.
"Tens de ser um bocadinho flexível. Eu joguei muitos anos em Inglaterra. Por exemplo, numa falta os ingleses dizem muito 'f**k off' e os árbitros não dizem nada. Aqui [em Espanha] se dizes isso, os árbitros mandam-te para a rua", explicou Cristiano Ronaldo - que está fora dos convocados do próximo jogo do Al Nassr - ao La Sexta, há sete anos.
A expulsão de Bellingham deu que falar, uma vez que o médio nem sequer se desentendeu com o árbitro de forma visível. O jogador admite ter sido um "mal entendido" e que Munuera Montero, juiz do encontro, terá entendido as palavras do atleta merengue como um insulto e não como expressão de frustração.
"Não quero entrar em detalhes, mas é uma expressão como 'f*****'. Quando o árbitro não tem certeza e diz que disse algo que não disse, prejudica a equipa. Não insultei ninguém e não me dirigi ao árbitro. Espero que as imagens mostrem que aquilo que eu disse não é aquilo que está no relatório e que a Federação tenha isso em conta. As imagens são uma prova evidente", explicou, na flash interview.
Questionado sobre o motivo do vermelho direto ao seu pupilo, Carlo Acelotti, treinador o Real Madrid, apoiou o jogador: "O cartão vermelho para Bellingham... Acho que ele não entendeu bem o inglês. Ele disse f***** e não vai te f****. O árbitro cometeu um erro. Aconteceram coisas nestes últimos três jogos que todos viram e não quero acrescentar mais porque quero estar no banco no próximo jogo [receção ao Girona]".
Assista às palavras de Cristiano Ronaldo em 2018: