NOVIDADES SOBRE ANTÓNIO ADÁN! GUARDA-REDES DO SPORTING TEM NOVO DIAGNÓSTICO E AMORIM OBSERVA ATENTO
'Camisola 1' dos verdes e brancos não é opção há cinco jogos consecutivos, depois de se ter lesionado num músculo da perna esquerda durante um treino recente
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2024, 21:25
Antonio Adán, Sporting

As mais recentes informações sobre Antonio Adán revelam que o guarda-redes do Sporting não está, para já, apto a voltar às competições. Desde a lesão contraída num treino, o espanhol não tem sido opção e assim vai continuar durante os próximos jogos.

O jornal Record garante que o espanhol prossegue os tratamentos em Alcochete, estando a dar boas indicações de recuperação. No entanto, é certo que não estará disponível para o embate diante do Estrela da Amadora, às 20h30 de dia 29 de março, continuando fora das opções de Rúben Amorim, por tempo que permanece, para já, indeterminado.

Desta forma, Franco Israel continuará na baliza dos verdes e brancos, como tem vindo a acontecer desde a lesão do ‘camisola 1’. Antes de se ter magoado, Adán era titular absoluto do treinador do Sporting, estando, ainda, no top 10 de jogadores mais utilizados pelo técnico leonino esta época (2.520 minutos), embora não tenha sido opção nos últimos encontros da turma de Alvalade.

Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião de 36 anos sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete nas competições da UEFA).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Imagem de destaque
  Comentários