
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após ter dado a conhecer as condições para a aquisição das Gamebox da época 2025/2026, o Sporting divulgou também os preços: os Sócios leoninos poderão garantir um lugar cativo no Estádio José Alvalade a partir de 86 euros, sendo que os preços sobem até aos 595 euros. Tal como na temporada passada, estarão disponíveis dois modelos: Full e National. No entanto, a falta de descontos passados causou irritação nos adeptos.
A opção mais completa, a Gamebox Full, inclui todos os jogos caseiros da Liga Portugal Betclic, da Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga, bem como o Troféu Cinco Violinos. Esta modalidade garante a possibilidade de obter lugar na central A (Emerald +) e atinge o preço máximo de 595 euros. Já a National inclui apenas as competições nacionais, excluindo jogos europeus. Esta Gamebox apresenta uma faixa de preços que começam nos 425 euros (Emerald +) e terminam nos 86 euros.
Anteriormente, o Clube de Alvalade já havia dado a conhecer que, como é habitual, a Gamebox poderá ser paga em três prestações. Além disso, quem adquirir o lugar cativo terá prioridade na compra de bilhetes para jogos fora de casa e para eventuais finais. No entanto, contrariamente a anos passados, as mulheres não terão desconto e o prémio de assiduidade será aplicado em cashback na carteira virtual do smartphone.
Recorde-se que devido às obras que decorrem no Estádio José Alvalade, que visam o rebaixamento do relvado, o fecho do fosso e a expansão dos lugares disponíveis, o Troféu Cinco Violinos será disputado no Estádio do Jamor, frente ao Villarreal, no dia 25 de julho. Por consequência de um atraso nos trabalhos, o Sporting pediu para jogar a primeira jornada do Campeonato Nacional na condição de visitante, mas será possível que venha a adiar ainda mais o regresso a casa.
O Sporting arranca oficialmente a temporada no dia 31 de julho, às 20h45, na final da Supertaça Cândido de Oliveira, disputada no Estádio do Algarve frente ao Benfica. O sorteio da nova edição da Liga Portugal Betclic será realizado na próxima sexta-feira, dia 4 de julho, com o arranque da competição marcado para o fim de semana de 9 e 10 de agosto.
Representante da internacional portuguesa consumou transferência de Alvalade para o Benfica e não poupou nas críticas aos verdes e brancos
|
Ana Borges deixou o Sporting ao fim de nove temporadas e foi oficialmente apresentada como reforço do Benfica. Estrela Paulo, agente da lateral-direito, não perdoou o facto de Frederico Varandas não ter renovado contrato com a capitã de equipa e atacou o Presidente leonino, bem como o Clube de Alvalade.
Estrela Paulo: "Ana Borges deu tudo pelo Sporting e, de repente, virou pesadelo"
"Quase nove anos como agente de futebol, centenas de negociações, emoções de todos os tipos… mas nada, absolutamente nada, se compara ao que vivi nesta transferência", começou por dizer a representante da internacional portuguesa, nas suas redes sociais.
Estrela Paulo garantiu que "Ana Borges não é apenas uma jogadora. É um ícone, uma líder dentro e fora de campo", apontando o dedo a Frederico Varandas: "Uma atleta que deu tudo pelo Clube e que, de repente, virou um pesadelo que ainda hoje me custa a entender. Mas o futebol, tal como a vida, tem destas ironias. E hoje, com um sorriso que não consigo disfarçar, anuncio: Ana Borges é jogadora do Benfica!".
Estrela Paulo: "Ao Sporting, um obrigada e um aviso: os ídolos não se deixam fugir!"
"Esta não foi só mais uma transferência. Foi um momento alto ao nível do futebol feminino, de resiliência e, acima de tudo, de paixão pelo jogo. A Ana merecia ser valorizada e o Benfica, com a sua grandeza, soube reconhecer o seu talento e a sua entrega. Para mim, como agente, foi o maior desafio da minha carreira – e, sem dúvida, o que mais me fez crer que não há impossíveis", acrescentou Estrela Paulo.
Para terminar, a empresária deixou depois uma mensagem aos verdes e brancos, condenando a forma como foi gerido o processo da jogadora: "Ao Sporting, deixo um obrigada pela história que teve com a Ana, mas também uma reflexão: os ídolos não se deixam fugir!".
Confira a publicação:
Especialista garantiu ainda que Departamento Jurídico dos verdes e brancos poderá intervir junto de entidades como a FIFA, UEFA, ECA, FIFPro
|
Vítor Pinto acredita que o Sporting está a ser vítima de chantagem no caso de Viktor Gyokeres - que já tem data para terminar. O jornalista condena o facto de o Arsenal não chegar aos valores pretendidos por Frederico Varandas, obrigando o jogador a forçar uma saída do Clube de Alvalade.
Vítor Pinto: "O Sporting tem demonstrado uma paciência oriental na gestão do dossiê Gyokeres"
"O Sporting tem demonstrado uma paciência oriental na gestão do dossiê Gyokeres. No entanto, face ao risco de o jogador incumprir com as responsabilidades laborais, não aparecendo em Alcochete, a resposta deve ser dura e terá de visar a entidade que, na sombra, valida a estratégia do círculo próximo do jogador", disse, ao jornal Record.
O especialista recorda que, recentemente, "o Arsenal compareceu em Menorca disposto a oferecer 55M€+10 no mesmo dia em que Frederico Varandas, pela manhã, tinha dito em Leiria que nem por 60M€ haveria negócio". No entanto, "volvidos 21 dias... os gunners não mexeram uma palha".
Vítor Pinto: "Isso é muito feio e no dicionário tem um nome: chantagem"
"Dado que o Arsenal não mostra vontade de subir a parada, coloca sobre Gyokeres a pressão de forçar a saída do Sporting. Isso é muito feio e no dicionário tem um nome: chantagem", admitiu Vítor Pinto, mostrando-se bastante desagradado com a atuação dos ingleses.
O subdiretor do diário desportivo admite ainda ser "um ato de má-fé negocial que, se levar a um absentismo preanunciado pelo sueco a Frederico Varandas, dá argumentos para o Departamento Jurídico do Sporting intervir junto da FIFA, UEFA, ECA, FIFPro e, já agora, da Premier League da FA inglesa", garantindo que "os prejuízos desportivos e financeiros podem ser gravíssimos para o Sporting e esta paz podre é insustentável".
Guarda-redes português foi apontado à baliza dos verdes e brancos, mas chegada a Alvalade no verão está agora fora de questão
|
É oficial! Guilherme Fernandes renovou contrato com o Bétis e não vai ser reforço do Sporting. Apesar de ter sido apontado aos leões, o português de 24 anos continuará ao serviço do emblema Andaluz, prolongando o vínculo por uma temporada, até 2027.
O interesse do Sporting tinha sido noticiado por Matteo Moretto - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, além dos leões, Zaragoza, Valladolid e Estoril estavam na luta pelos serviços do jogador.
A mesma fonte adiantou que um empréstimo poderia ser um cenário favorável, visto que permitira a Guilherme Fernandes evoluir para, no futuro, poder assumir-se como titular no plantel principal do Bétis, deixando de vez os quadros da equipa B dos andaluzes.
A possível chegada de Guilherme Fernandes não contemplaria uma afirmação junto do plantel de Rui Borges, mas sim da equipa B do Sporting. Os leões subiram à Liga 2 e Diego Callai, habitual titular, vai ser o terceiro guarda-redes da formação principal dos verdes e e brancos.
Na última temporada, Guilherme Fernandes - avaliado em 150 mil euros - foi o titular absoluto da equipa B do Bétis, realizando 35 partidas, e marcando presença no banco suplentes de vários jogos da equipa A. O guardião chegou a passar pelos escalões de formação do Sporting, entre 2012 e 2018.