
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mar 2021 | 17:13 |
A equipa principal de futebol do Sporting está, neste momento, com dois casos ativos de covid-19. Depois de em setembro os leões terem tido o seu maior surto da doença - com nove jogadores infetados - será que vem outro a caminho?
O mês de setembro foi, sem dúvida, o de mais dores de cabeça para a formação leonina que, também com Rúben Amorim infetado, tiveram de encarar a primeira fase da Liga NOS. Agora, na entrada para a última, os testes de pré-jogo, antes da receção ao Vitória SC (sábado, 20 de março), deram conta de dois casos em dois dias: Matheus Nunes (LER AQUI) e Antunes (AQUI).
Baixas para o encontro da 24.ª jornada da Liga NOS, os atletas leoninos encontram-se isolados e aguardam novos testes para poderem regressar aos treinos. Espera-se, então, que não surjam novos casos no plantel leonino.
Recorde, abaixo, os jogadores que já estiveram/estão infetados com o vírus:
Setembro (9): Borja, Rodrigo Fernandes, Nuno Santos, Renan, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Luís Maximiano, Eduardo Quaresma e João Palhinha + Rúben Amorim (treinador principal) e João Pedro Araújo (líder do departamento médico);
Novembro (1): Gonzalo Plata;
Janeiro (4): Luís Neto, Tabata, Nuno Mendes e Sporar + Carlos Fernandes (treinador adjunto), Gonçalo Álvaro (preparador físico) e Paulinho (técnico de equipamentos);
Março (2): Matheus Nunes e Antunes.
Avançado dinamarquês contou com célebre interessado nos últimos dias, mas terá sido o próprio a dizer que não, uma vez que prefere outro destino
01 Set 2025 | 07:42 |
Conrad Harder terá recusado a possibilidade de se mudar para o Chelsea nesta janela de transferências. O clube londrino foi um dos últimos a entrar na corrida pelo avançado, devido a uma situação complicada que viveu com a lesão de Liam Delap, e o drama com a mudança de Nico Jackson.
Depois de enviarem Nico Jackson para Munique, onde estava prestes a realizar os exames médicos para se juntar ao Bayern, o Chelsea viu o seu ponta-de-lança Liam Delap lesionar-se. Os blues chamaram o jogador que já estava na Alemanha de volta, o que criou uma situação complicada, visto que o avançado não queria voltar a Inglaterra. Nesse sentido, para tentar resolver a questão, os blues olharam para Conrad Harder como possível solução.
No entanto, o jogador do Sporting terá recusado esta opção, determinado em reforçar o Leipzig neste mercado de transferências. Conrad Harder até começou por ter como grandes interessados o Rennes e o AC Milan, mas por razões distintas, os dois acabaram por sair da corrida, deixando o clube alemão na pole position para assegurar os serviços do jovem dinamarquês.
Conrad Harder procura minutos regulares, e este terá sido o maior motivo para recusar o Chelsea e optar por reforçar o Leipzig. Os alemães colocaram, em cima da mesa, uma proposta de 23 milhões de euros fixos, mais quatro por objetivos, prontamente aceite pelo Sporting. Os dois clubes estão a tratar dos detalhes finais de uma transferência que deve ficar resolvida esta segunda-feira, dia 1 de setembro.
Relembrar que Conrad Harder foi, de novo, remetido para a posição de suplente esta temporada, com a chegada de Luis Suárez. O jovem de 20 anos pareceu, de resto, despedir-se dos adeptos em vários momentos, no jogo que o Sporting disputou com o Porto, no último sábado, 30 de agosto.
Jogador grego, do Panathinaikos, partilhou algumas palavras através das redes sociais, dirigidas aos adeptos do emblema que representa atualmente
01 Set 2025 | 07:27 |
Ioannidis está praticamente confirmado no Sporting, e deve ser oficializado nos leões esta segunda-feira, 1 de setembro. O avançado grego deixou uma mensagem de despedida aos adeptos do Panathinaikos, através da sua conta pessoal da rede social Instagram - Rui Borges ainda não quis confirmar a sua chegada.
"Chegou o momento muito difícil em que tenho que me despedir da minha 'família'... Comecei no Panathinaikos como uma criança que foi realizar um dos seus sonhos e que acabou a envergar a braçadeira com honra e orgulho, sendo capitão desse enorme clube! Vivi momentos que levarei comigo para sempre...", começou por escrever Ioannidis.
O avançado, que deixa o Panathinaikos para reforçar o Sporting, prosseguiu: "Emoções, risos, lutas, objetivos, alegrias e tristezas... Obrigado de coração ao clube e ao presidente pela confiança durante estes 5 anos, aos meus companheiros que se tornaram meus irmãos, ao staff e a todas as pessoas que estavam lá todos os dias para ajudar e cuidar de mim".
"E claro, aos adeptos, todos vocês, que me apoiaram em cada passo. Passámos por tudo juntos! Além disso, quero fazer uma menção especial a todas as crianças com o número '7' com 'Ioannidis' nas costas: É uma HONRA que estejam a usar a camisola com o meu nome e eu quero dizer-lhes, NUNCA parem de sonhar", atirou, de seguida, o jogador grego que ruma aos leões por 22 milhões de euros fixos, mais três por objetivos.
Fotis Ioannidis terminou a sua mensagem, da seguinte forma: "Acreditem em vocês mesmos e virem as costas à malícia, ódio e dúvida porque assim realizarão todos os vossos desejos! Estou a ir embora para perseguir o meu grande sonho mas não vou dizer 'adeus'. Vou dizer um grande obrigado por tudo o que partilhámos e 'vejo-vos novamente' porque acredito!".
Defesa central neerlandês tem contado com pouco tempo de utilização por parte de Rui Borges até ao momento na presente temporada
01 Set 2025 | 07:17 |
Jeremiah St. Juste terá recusado a proposta do Union Berlin, clube alemão que esteve muito perto de contratar o defesa-central neerlandês. O jogador não contado com muitos minutos por parte de Rui Borges nesta temporada, mas o negócio que o podia tirar do Sporting caiu, e os leões não têm, de momento, mais opções em vista.
O Sporting tinha tudo acertado com o Union Berlin para que o jogador deixasse o clube por uma verba a rondar os dois milhões de euros, no entanto, a proposta de contrato dos alemães terá sido recusada por St. Juste. A novela do defesa-central prolonga-se, assim, pelo menos por mais umas horas.
Relembrar que St. Juste já havia recusado, há alguns dias, uma proposta do Osasuna, depois do Sporting ter chegado a entendimento com o clube espanhol. O defesa neerlandês não concordou com a escassa duração do contrato que foi oferecida, e houve também problemas com uma questão acerca da dedução de impostos, que atirou o negócio por terra.
Seguiu-se o Union Berlin, com quem, de novo, o Sporting chegou a acordo. Os alemães, por sua vez, ofereceram um contrato de três anos a St. Juste, mais longo do que o oferecido pelo Osasuna, mas que permaneceu insuficiente para convencer o jogador verde e branco para deixar Alvalade.
No último dia de mercado, a menos que exista uma operação surpresa, St. Juste deve ficar no Sporting. O Clube de Alvalade fica com um problema por resolver, uma vez que o neerlandês é o quinto da hierarquia do eixo defensivo, mas também é o que recebe o salário mais elevado, pelo que os leões ainda vão tentar, antes do término da janela de transferências, colocar o jogador.