NUM JOGO LOUCO COM CINCO GRANDES PENALIDADES, SPORTING VENCE POR 6-3 E CONTINUA LÍDER DA LIGA PORTUGUESA
Clube de Alvalade derrotou lanterna vermelha e segue no topo do Campeonato Nacional com mais um ponto do que o Porto
Redação Leonino
Texto
25 de Novembro 2023, 20:53
Sporting, Adeptos

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu, este sábado, dia 25 de novembro, a turma do Carvalhos (6-3), em jogo da décima jornada da fase regular do Campeonato Nacional. No encontro foram marcadas cinco grandes penalidades: quatro para os leões e uma para a formação de Vila Nova de Gaia.

Rafael Bessa inaugurou o marcador aos 8 minutos, mas instantes depois, a equipa da casa igualou as contas. Nolito Romero (12′) ainda fez o 2-1 antes do intervalo, mas a equipa do Carvalhos igualou as contas antes do recolher aos balneários.

No segundo tempo, Toni Pérez (29′) e João Souto (35′) ampliaram as contas, mas o Carvalho voltaria a reduzir minutos depois para 4-3. Os verdes e brancos aceleraram o passo e chegaram à meia dúzia através de Facundo Bridge (38′) e mais um golo de Toni Pérez (46′).

Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada – os comandados de Alejandro Domínguez seguem na liderança com 25 pontos conquistados, mais um do que o Porto que está no segundo posto (24). Benfica e Oliveirense surgem logo depois com 22 pontos, mas menos um jogo.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a fase de grupos da Liga dos Campeões.  Os leões vão defrontar os espanhóis do Reus na próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, em jogo da primeira jornada do grupo B. O encontro jogar-se-á no reduto do adversário.

  Comentários