Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0No mais recente Relatório e Contas, o Presidente do Conselho de Administração, Frederico Varandas, revelou os montantes gastos com a aquisição de jogadores entre o período de 1 de julho de 2022 até 30 de junho de 2023. No total, a SAD de Alvalade gastou 54,8 milhões de euros em jogadores, roçando os 56,1M que foram gastos na época de 2021/2022.
A primeira transferência a ser referida é a de Ousmane Diomande. A SAD Sportinguista teve de pagar mais 500 mil euros face aos 7,5 milhões iniciais que pagou ao Midtjylland. No documento, a justificação está no cumprimento de um dos objetivos estabelecidos. Recorde-se que a transferência do central pode atingir os 12,5 milhões, estando a diferença colocada nos jogos que o jogador cumprir com os leões ao peito.
Houve destaque, também, para a aquisição de 40% do passe de Pedro Gonçalves, também conhecido por ‘Pote’, no entanto, o Relatório e Contas mostra que o Sporting detém a totalidade do passe do jogador, ao contrário dos 90% reportados pelos meios de comunicação social. Este exercício económico teve o custo de 8 milhões de euros destinados ao Famalicão.
É feita referência ainda à aquisição de 30% dos direitos económicos de Manuel Ugarte, também ao Famalicão. O montante deste negócio está fixado nos 6,5M. No total, o Sporting investiu 13,5 milhões em Pote e outros 12,5 com Ugarte. Recorde-se que o médio uruguaio rumou ao PSG pelo valor de 60 milhões.
Trincão também teve direito a nota própria, uma vez que os verdes e brancos foram obrigados a acionar a opção de compra pelo avançado de 23 anos, devido à “performance da Sporting SAD na época 2022/2023”. A operação teve o custo de 7 milhões.
Na tabela das principais adições encontram-se ainda os nomes de Morita, Arthur Gomes, Diogo Rocha ‘Rochinha’, Diogo Abreu, Franco Israel, Sotiris Alexandropoulos, mas também Rúben Amorim, devido à renovação de contrato do técnico até 2026. Comparativamente com a época de 2021/2022, o plantel do Sporting valorizou cerca de 5 milhões, estando avaliado agora nos 99,1 milhões de euros.