Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

“NUNCA NINGUÉM GANHOU NADA COM A GUERRA”

Sousa Cintra apelou à paz entre todos no Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sousa Cintra, antigo presidente leonino, lamentou o clima de guerra que o Clube de Alvalade vive atualmente. Cintra apelou à união em nome dos superiores interesses do Sporting CP. “Acho que o Sporting CP deve ser respeitado. Acho que o respeito é uma coisa muito bonita, deve acontecer entre todos e não estas guerras. Nunca ninguém ganhou nada com isso, as guerras não interessam a ninguém. É indispensável que haja união, paz e tranquilidade no clube. Dou os parabéns à equipa, jogou muito bem e o Sporting conseguiu um lugar no pódio. É importante para o clube ficar sempre nos primeiros lugares. Se não fica em primeiro, que fique, pelo menos, em segundo. Agora é continuar com os sucessos que é aquilo que os Sportinguistas querem. Ver o Sporting a ganhar com paz e harmonia. Estamos na época de Natal convém que haja um bom entendimento entre todos para que a alegria e a confiança voltem ao clube”, disse em declarações à Rádio Renascença.


Fotografia do Sporting CP.




Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Futebol

EX PRESIDENTE DO SPORTING LEMBRA MANUEL FERNANDES: "DOS MELHORES SERES HUMANOS QUE CONHECI"

Antigo líder máximo do emblema verde e branco não esquece importância do Eterno Capitão

Sousa Cintra relembra Manuel Fernandes
Sousa Cintra relembra Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0

José de Sousa Cintra reagiu à morte de Manuel Fernandes. Em declarações ao jornal A Bola, o antigo presidente do Sporting recordou o Eterno Capitão, frisando que a morte do antigo jogador é uma "grande perda" para o futebol nacional e diz que a glória do emblema verde e branco foi "um dos melhores seres humanos" que conheceu.




"Era um homem fantástico. Diria mesmo que é dos melhores seres humanos que conheci. Fosse onde fosse, trazia o Sporting sempre no coração. Perdemos uma grande figura do Sporting, que nos deu grandes alegrias. Sempre engrandeceu o Sporting, quer no relvado, quer fora dele, chegando mesmo a visitar os núcleos do clube", reforçou.


"O futebol português deve muito a Manuel Fernandes. Não nos podemos esquecer dele. Quando contratamos o Bobby Robson, quando veio trabalhar como adjunto do Robson, indicou-me o Mourinho e depois o Mourinho tornou-se no melhor treinador do mundo. Começou ali connosco, com o Manuel Fernandes. Foi ele que se lembrou do Mourinho. Tinha um carisma próprio. Não encontrei ninguém que não gostasse de Manuel Fernandes", contou.

Desafiado a escolher o melhor momento da carreira do avançado, o ex-líder máximo dos leões elegeu os quatro golos que o avançado marcou ao rival Benfica, na histórica vitória do Sporting (7-1), em dezembro de 1986. "Estava lá a ver o jogo e o Manuel Fernandes foi uma coisa incrível. Nunca mais me hei de esquecer desse momento", relembrou.


Sousa Cintra foi presidente do Sporting pela primeira vez no ano de 1989, tendo permanecido no comando até 1995. Mais tarde, o dirigente voltaria a assumir as rédeas dos leões, em 2018, após o ataque à Academia de Alcochete, em 2018, de forma temporária, tendo sido líder da Comissão de Gestão leonina entre o mandato de Bruno de Carvalho e o de Frederico Varandas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0