
Modalidades
Titular do Sporting falha próximo jogo frente ao Benfica por castigo, mas Nuno Dias desvaloriza
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O futsal do Sporting CP venceu, este sábado, 16 de janeiro, a equipa dinamarquesa do JB Futsal Gentofte, 12-1 (VEJA MAIS AQUI). No rescaldo do encontro válido para os 16-avos-de-final da UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, mostrou a sua satisfação após golear um adversário do qual pouco conhecia. "A informação não era muita. Eles, certamente, tinham muito mais informação sobre a nossa equipa do que aquela que tínhamos deles. Tínhamos analisado dois jogos, conhecimento de pés dominantes e de algumas características individuais da equipa. Tínhamos percebido algumas coisas que eles conseguiam fazer. Quando colocaram o 5x4 estávamos preparados para isso porque tínhamos visto algumas situações em relação a esse aspeto do jogo. Não nos surpreenderam. Conseguimos, dentro da pouca informação que tínhamos, analisar e perceber o que era importante fazer para hoje", começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa no Pavilhão João Rocha. Abordando o profissionalismo leonino, Nuno Dias confessou-se agradado com o que viu: "Agradou-me a seriedade com que o Sporting CP encara todos os jogos, mas este em específico. A forma como os atletas respeitam o jogo e o adversário, sempre sérios em cada lance do jogo. Procuram sempre mais e melhor. Fico contente porque só dessa forma é que o resultado iria avolumar desta maneira. Se não, ficaria um resultado de 6-3 ou 8-5, que são resultados de que não gostamos", acrescentou. Por fim, o técnico leonino abordou o futuro na UEFA Futsal Champions League: "Para já, somos candidatos a chegar à final eight. É esse o grande objetivo. Depois, nesse grupo de oito vão estar equipas poderosas cujos valores já são similares ou, se calhar, superiores aos nossos. Aí, é o detalhe que vai contar, assim como os enquadramentos. (...) O mais importante, neste momento, é esperarmos pelo sorteio para analisar o próximo adversário e passar dos 'oitavos' para os 'quartos'. Depois, é jogo a jogo num formato diferente e numa jornada concentrada. Vamos ser, para já, candidatos e favoritos a passar à final eight", concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Técnico rival da equipa verde e branca viu o seu conjunto triunfar no jogo quatro da final e atirar a decisão do título nacional para o último encontro
|
Cassiano Klein considera o Sporting favorito à conquista do título nacional. O treinador da equipa de futsal do Benfica falou com os jornalistas depois do término do jogo 4 da final do play-off, onde as águias triunfaram por 7-5, após prolongamento, atirando a eliminatória para um quinto e decisivo encontro. Nuno Dias também reagiu, com algumas críticas à arbitragem.
Cassiano Klein: "Os nossos jogadores, e do Sporting também, são dignos de jogar uma final desta grandeza"
Começou por falar do encontro e da atmosfera que a sua equipa encontrou: "Essa parte emocional, com poucos treinos, então os nossos jogadores, e do Sporting também, são dignos de jogar uma final desta grandeza. E, enfim, vamos respirar agora um pouco para o quinto jogo".
Depois, falou do domínio recente do futsal dos leões em Portugal: "Eu creio que as equipas top como o Benfica, Sporting, outras, jogam para vencer o tempo todo. Claro que isso nos dá combustível, queremos presentar os nossos adeptos, vamos para a quinta época sem ganhar um título importante, mas sabemos que temos um grande rival e que vai lutar muito para não entregar isto para nós".
Cassiano Klein: "Favorito é o Sporting, por tudo o que estão a demonstrar nos últimos anos"
"Enfim, é no limite, no limite da preparação, do jogo, das emoções, é aprender a cada jogo e espero que consigamos melhorar, porque o que fizemos hoje com certeza que não vai ser suficiente, o Sporting na casa deles vão elevar o nível, sabemos disso. Então temos de recuperar para voltarmos mais fortes e conseguirmos fazer um jogo digno de buscar o que nós precisamos", atirou, de seguida, o treinador de futsal, depois do Benfica - Sporting.
Terminou, com o lançamento do próximo jogo: "Favorito é o Sporting, por tudo o que estão a demonstrar nos últimos anos. Agora, acredito muito na nossa equipa, porque é uma equipa que não se entrega, que luta muito, temos esses adeptos que jogam por nós o tempo todo".
Treinador verde e branco falou com os jornalistas depois do encontro que ditou derrota dos leões, e deixou críticas aos árbitros da partida
|
Nuno Dias não ficou nada agradado com a exibição da equipa de arbitragem no jogo 4 da final do campeonato nacional de futsal, entre Benfica e Sporting. Os leões foram derrotados por 7-5, após prolongamento, e as decisões do título nacional ficaram adiadas para o quinto e último jogo da eliminatória, no Pavilhão João Rocha.
Nuno Dias: "Se queremos ser campeões, temos de corrigir"
Começou por dar os parabéns aos adversários, antes de apontar algumas falhas do futsal dos leões: "Temos de descansar e analisar, porque cometemos alguns erros defensivos que não costumamos cometer e saímos com o sentimento de que os pagamos demasiado caro. Se queremos ser campeões, temos de os corrigir, apesar de termos marcado cinco golos e termos desperdiçado algumas situações. Ainda tivemos dois livres directos, bolas aos ferros… Mas o SL Benfica também teve, porque o jogo foi equilibrado".
"São sempre jogos equilibrados e com muitos golos. O que me preocupa mais nos golos sofridos foram algumas situações em que somos melhores e hoje não o fomos. Resta pensar em descansar e domingo há mais", atirou, depois, sobre os sete golos sofridos pelo Sporting.
Nuno Dias: "Os nossos fixos disputam os lances de forma leal com os pivôs, e se isso acontecesse do lado contrário, se calhar, os jogos eram diferentes"
Depois, passou ao ataque, e falou na disparidade do jogo: "Os nossos fixos disputam os lances de forma leal com os pivôs, e se isso acontecesse do lado contrário, se calhar, os jogos eram diferentes. [O jogo de pivô] É uma arma que o SL Benfica tem, mas também jogou com quatro muito tempo. São sistemas tácticos diferentes e o SL Benfica usou-os. A ausência do Tomás [Paçó] é sempre um dado importante nesse aspecto, mas o SL Benfica tem dois pivôs [Higor e Jacaré] que fazem sempre muito tempo".
"Sabia que na Liga o Zicky tem cerca de mais 15 faltas cometidas do que o fixo do SL Benfica. Acha estranho ou normal? Acho que os jogos deviam ser mais leais, como são com o Diogo Santos, o Wesley e o Tomás. Mas não serve de desculpa. Podíamos ligar melhor mesmo com essas dificuldades, mas acho que não foi por aí", rematou Nuno Dias, não querendo desculpar a derrota com a exibição dos árbitros.
Dragões venceram na noite desta quarta-feira, dia 25 de junho, a Liga portuguesa; Jogador azul e branco chega a Alvalade com o título nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Porto sagrou-se na noite desta quarta-feira, dia 25 de junho, campeão nacional da modalidade. Os azuis e brancos derrotaram o Barcelos, atual campeão europeu, por 3-2, no quarto jogo da final. Diogo Barata, futuro reforço do Sporting, vence o segundo título de campeão pelos dragões.
A turma de Ricardo Ares colocou-se em vantagem no Pavilhão Municipal de Barcelos com um golo de Gonçalo Alves, logo aos 5 minutos. Carlo di Benedetto (14') aumentou a vantagem portista e Miguel Rocha (25') reduziu para os minhotos ainda antes do intervalo.
Na segunda metade, Gonçalo Alves (31') voltou a marcar e colocou o Porto em vantagem por 3-1. O Barcelos ainda reduziu, por Pedro Silva (35'), mas foi incapaz de evitar o triunfo portista. Assim, a formação azul e branca vence a final por 3-1 e sagra-se bicampeã.
Já o Sporting vai reformular a equipa de hóquei em patins para a próxima temporada. Edo Bosch terá um plantel remodelado, com várias caras novas, para atacar 2025/26. Diogo Barata termina contrato com o emblema liderado por André Villas Boas e não vai renovar, reforçando os leões.
Depois de ter feito toda a formação no Valongo, Diogo Barata cumpriu a terceira temporada no Porto - onde chegou no verão de 2022. Depois de ter feito 12 golos em 56 jogos em 2023/24, o defesa/médio somou 47 encontros pela formação de Ricardo Ares na presente época, com cinco golos marcados.