NUNO DIAS: “CONSEGUIMOS PERCEBER O QUE ERA IMPORTANTE FAZER”
Técnico leonino reagiu ao triunfo europeu perante o JB Futsal Gentofte, por 12-1
Tiago Jesus
Texto
16 de Janeiro 2021, 17:59
summary_large_image

O futsal do Sporting CP venceu, este sábado, 16 de janeiro, a equipa dinamarquesa do JB Futsal Gentofte, 12-1 (VEJA MAIS AQUI). No rescaldo do encontro válido para os 16-avos-de-final da UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, mostrou a sua satisfação após golear um adversário do qual pouco conhecia.

“A informação não era muita. Eles, certamente, tinham muito mais informação sobre a nossa equipa do que aquela que tínhamos deles. Tínhamos analisado dois jogos, conhecimento de pés dominantes e de algumas características individuais da equipa. Tínhamos percebido algumas coisas que eles conseguiam fazer. Quando colocaram o 5×4 estávamos preparados para isso porque tínhamos visto algumas situações em relação a esse aspeto do jogo. Não nos surpreenderam. Conseguimos, dentro da pouca informação que tínhamos, analisar e perceber o que era importante fazer para hoje”, começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa no Pavilhão João Rocha.

Abordando o profissionalismo leonino, Nuno Dias confessou-se agradado com o que viu: “Agradou-me a seriedade com que o Sporting CP encara todos os jogos, mas este em específico. A forma como os atletas respeitam o jogo e o adversário, sempre sérios em cada lance do jogo. Procuram sempre mais e melhor. Fico contente porque só dessa forma é que o resultado iria avolumar desta maneira. Se não, ficaria um resultado de 6-3 ou 8-5, que são resultados de que não gostamos”, acrescentou.

Por fim, o técnico leonino abordou o futuro na UEFA Futsal Champions League: “Para já, somos candidatos a chegar à final eight. É esse o grande objetivo. Depois, nesse grupo de oito vão estar equipas poderosas cujos valores já são similares ou, se calhar, superiores aos nossos. Aí, é o detalhe que vai contar, assim como os enquadramentos. (…) O mais importante, neste momento, é esperarmos pelo sorteio para analisar o próximo adversário e passar dos ‘oitavos’ para os ‘quartos’. Depois, é jogo a jogo num formato diferente e numa jornada concentrada. Vamos ser, para já, candidatos e favoritos a passar à final eight”, concluiu.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários