NUNO DIAS: “CONTINUAMOS SÓ COM VITÓRIAS”
Míster leonino abordou a quinta vitória consecutiva, frente à AD Modicus
Maria Pinto Jorge
Texto
26 de Outubro 2020, 11:46
summary_large_image

Este domingo, dia 25 de outubro, a equipa de futsal do Sporting CP recebeu e venceu a AD Modicus por 3-2 (LER AQUI). Nuno Dias, técnico dos leões, fez questão de frisar que a utilização do 5 para 4 quatro durante toda a segunda parte cansou a formação leonina, no entanto, foi a opção correta.

“Quando a AD Modicus Sandim percebeu – e bem – que de outra forma não conseguia contrariar o que o Sporting CP estava a fazer, adotou outra estratégia que, na minha opinião, foi a correta. Tirou-nos a posse de bola, o poderio ofensivo e a finalização, ou seja, o ataque. Mas isto sem ter feito muitas finalizações, porque a segunda parte foi jogada durante cerca de 15 minutos em situação de cinco para quatro e eles tiveram umas quatro ou cinco situações. Na minha opinião, é muito pouco para quem está a perder por três e quer chegar ao empate e à igualdade”, referiu.

“A AD Modicus Sandim usou a estratégia correta porque conseguiu tirar-nos a bola e aproximou-se no resultado, parabéns por isso. Em relação a nós, temos de rever e melhorar a nossa postura defensiva em situações futuras. Provavelmente arriscar roubar a bola numa ou outra situação, mas hoje não foi muito possível também por mérito do adversário. Eles têm bons jogadores individualmente, têm bom passe e qualidade. Não sentem pressão com a aproximação dos adversários e isso é mérito deles. Infelizmente, não conseguimos o resultado que queríamos, mas vencemos, e os três pontos são sempre o mais importante. Continuamos só com vitórias”, terminou.

Fotografia de Sporting CP.

  Comentários