Modalidades
Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting CP recebeu e venceu – sim, sabemos que já se habituou a ler este início de texto, mas torna-se inevitável – a AD Modicus, no Pavilhão João Rocha, por 3-2, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga Placard. Pela turma leonina marcaram Tomás Paçó, Cardinal e Rocha. Pode ver todas as incidências da partida AQUI. Cinco partidas e cinco vitórias, é este o balanço da formação de Nuno Dias neste início de campeonato. Foi mesmo o Sporting CP que começou com a bola após o apito inicial e, desde logo, com apenas 30 segundos de jogo, o capitão João Matos esteve muito perto de inaugurar o marcador, depois de desviar de cabeça um remate forte de Merlim para a área adversária. O golo não chegou nesse momento, mas muito rapidamente. À passagem pelo terceiro minuto, Tomás Paçó faz o gosto ao pé, depois de primeiro remate de Cardinal. O mesmo Cardinal que, aos cinco minutos, acertava com a bola no poste da baliza de Rui Pedro. Passavam dez minutos e esta primeira parte era totalmente caracterizada por posse de bola leonina e muita paciência na construção de jogo. Passe longo de Guitta (11’), com o pé esquerdo, certinho para o pé direito de Cardinal que cruzou para Paçó, que acabou por não conseguir finalizar. Se a bola estava difícil de entrar, Cardinal acabou mesmo por não desistir e ir até ao fim. Merlim roubou a bola a Zezinho e fez uma tremenda assistência para o número sete leonino que consegue, finalmente, colocar o seu nome no marcador e fazer o 2-0 (12’). A quinta falta leonina chegou cedo, o que levou os forasteiros a tornarem-se mais pressionantes e com as linhas mais subidas. Mesmo assim, Rocha, assistido por Merlim (quem mais?), rodou e fez das suas (17'). Desta feita, os leões foram para o intervalo a vencer por 3-0. No regresso dos balneários, a AD Modicus mostrou como seria a segunda parte: com Coelho a guarda-redes avançado. Algo que ia dando pontos à equipa de Sandim. Aos 26 minutos, foi Pany Varela quem teve um rasgo de criatividade, ao assistir Taynan ao segundo poste com o ala a rematar ao lado. Estas faltas iam custar caro aos verdes e brancos, tal como se iria provar ao minuto 30, com os forasteiros a marcarem o seu primeiro golo, de Óscar, a passe de Coelho. Apertada, a formação do Sporting CP ainda conseguiu que os homens de Sandim fizessem a quinta falta, de forma a diminuírem o ritmo. No entanto, a apenas 47 segundos do final do encontro, Zezinho reduziu para 3-2. Felizmente para a equipa leonina, o tempo escasseava e a AD Modicus não conseguiu mais, tendo assim os leões vencido por 3-2, conquistando a sua quinta vitória consecutiva. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1320431470247317505 Na próxima jornada, o Sporting CP viaja até São João da Madeira para disputar os três pontos frente ao Dínamo Sanjoanense, dia 31 de outubro.
Fotografia de Sporting CP.
Vários atletas do Clube de Alvalade mostraram desagrado com jogo que terá sido facilitado e que está a causar bastante polémica
|
0O Irão bateu a França, por 4-1, no último jogo da fase de grupos do Mundial de futsal. O encontro está a gerar bastante revolta no seio da modalidade e a ser acusado de ter sido 'comprado'. Um dos dois golos apontados Salar Aghapour está viral, com vários jogadores do Sporting bastante revoltados com a situação.
"É uma questão de honra. Depois queremos respeito...", escreveu Tomás Paçó. "Vergonha!!! Isto pode-se, não é? Mas eu não posso jogar porque só passei dois anos no Cazaquistão", atirou Taynan. Alex Merlim também partilhou o lance e garantiu ser uma "Vergonha!!".
Ricardo Íñiguez, selecionador da Líbia, admitiu que o encontro em questão será denunciado por match fixing, com o Paraguai também inclinado a impugnar a partida, que terá sido facilitada pela seleção francesa, de modo a ter um caminho teoricamente menos complicado na prova.
Com a derrota por 4-1, a França terminou na segunda posição do grupo F, precisamente atrás do Irão. Isto faz com que enfrente a Tailândia nos oitavos-de-final da prova, ao invés de Marrocos, teoricamente mais forte. O resultado evita, ainda, que os gauleses possam defrontar o Brasil, na ronda seguinte.
A seleção portuguesa qualificou-se com alguma facilidade, terminando na liderança do grupo E, com nove pontos em três jogos. Marrocos (seis), Panamá (três) e Tajiquistão (zero) eram os restantes integrantes. Os comandados de Jorge Braz voltam a entrar em quadra na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, pelas 16h00, diante do Cazaquistão.
Confira o lance em questão:
Jogador que esteve várias temporadas no emblema verde e branco explica que prémios não seriam possíveis sem colaboração dos companheiros
|
0Erick Mendonça foi eleito o melhor jogador em campo nos dois primeiros encontros da Seleção Nacional de futsal frente ao Panamá (10-1) e Tajiquistão (3-2). O antigo jogador do Sporting brincou com a situação e explicou que os prémios não seriam possíveis sem a ajuda dos colegas de equipa.
“Tive oportunidade de dizer aos meus colegas e à malta do ‘staff’ que, quando alguém da nossa equipa ganhar, também não venham dizer que estão a comprar o ‘staff’ da FIFA. Só é possível ter ganhado estes prémios com a ajuda dos meus companheiros, mas vale o que vale. Nem sei ao certo quem vota nisso. Não sou focado nesses troféus, mas não deixa de ser bom, em dois jogos, ganhar as duas vezes, como é óbvio”, expressou.
O jogador diz estar convencido de que a equipa das quinas está melhor agora do que no anterior Mundial: "São Campeonatos do Mundo totalmente distintos. Não tenho dúvidas de que a fase em que nos apresentamos agora, além de ser diferente, é melhor", salientou.
"Estamos mais maduros e temos também carne fresca e irreverente, com outra maneira de estar que nos ajuda também. Estaremos muito mais confortáveis a jogar com Marrocos este ano do que naquele ano”, explicou o internacional português de 29 anos aos jornalistas.
“Sabemos onde queremos chegar e o quão difícil é. Não somos hipócritas, obviamente que somos candidatos. Se somos favoritos ou não, não sabemos, nem queremos saber. Deixamos para os críticos. Estamos focados em nós, é adversário passo a passo”, disse. Portugal e Marrocos defrontam-se no domingo, às 13h30, na Humo Arena, na cidade uzbeque de Tashkent.
Confira aqui mais um golaço da autoria do internacional italiano
|
0O futsal do Sporting venceu, no passado sábado, 16 de outubro, o Modicus, por 3-0 (LER MAIS AQUI). O segundo golo dos leões saiu dos pés de Alex ‘Mago’ Merlim, que assinou mais uma obra de arte. https://twitter.com/joker77_0/status/1449483374398218246 Merlim chegou ao Sporting em 2015. Desde então, o internacional italiano realizou 238 jogos, marcou 121 golos e conquistou duas UEFA Futsal Champions League (2018/19 e 2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2020/21), três Supertaças (2017, 2018 e 2019) e três Taças da Liga (2015/16, 2016/17 e 2020/21).
Fotografia de Sporting
Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”
0
“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)
0
“É a altura dos portugueses se unirem” – Craque do Sporting apelo ao país devido aos incêndios
0