Modalidades
Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2
08 Dez 2025 | 16:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
25 Out 2020 | 19:27 |
A equipa de futsal do Sporting CP recebeu e venceu – sim, sabemos que já se habituou a ler este início de texto, mas torna-se inevitável – a AD Modicus, no Pavilhão João Rocha, por 3-2, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga Placard. Pela turma leonina marcaram Tomás Paçó, Cardinal e Rocha. Pode ver todas as incidências da partida AQUI. Cinco partidas e cinco vitórias, é este o balanço da formação de Nuno Dias neste início de campeonato. Foi mesmo o Sporting CP que começou com a bola após o apito inicial e, desde logo, com apenas 30 segundos de jogo, o capitão João Matos esteve muito perto de inaugurar o marcador, depois de desviar de cabeça um remate forte de Merlim para a área adversária. O golo não chegou nesse momento, mas muito rapidamente. À passagem pelo terceiro minuto, Tomás Paçó faz o gosto ao pé, depois de primeiro remate de Cardinal. O mesmo Cardinal que, aos cinco minutos, acertava com a bola no poste da baliza de Rui Pedro. Passavam dez minutos e esta primeira parte era totalmente caracterizada por posse de bola leonina e muita paciência na construção de jogo. Passe longo de Guitta (11’), com o pé esquerdo, certinho para o pé direito de Cardinal que cruzou para Paçó, que acabou por não conseguir finalizar. Se a bola estava difícil de entrar, Cardinal acabou mesmo por não desistir e ir até ao fim. Merlim roubou a bola a Zezinho e fez uma tremenda assistência para o número sete leonino que consegue, finalmente, colocar o seu nome no marcador e fazer o 2-0 (12’). A quinta falta leonina chegou cedo, o que levou os forasteiros a tornarem-se mais pressionantes e com as linhas mais subidas. Mesmo assim, Rocha, assistido por Merlim (quem mais?), rodou e fez das suas (17'). Desta feita, os leões foram para o intervalo a vencer por 3-0. No regresso dos balneários, a AD Modicus mostrou como seria a segunda parte: com Coelho a guarda-redes avançado. Algo que ia dando pontos à equipa de Sandim. Aos 26 minutos, foi Pany Varela quem teve um rasgo de criatividade, ao assistir Taynan ao segundo poste com o ala a rematar ao lado. Estas faltas iam custar caro aos verdes e brancos, tal como se iria provar ao minuto 30, com os forasteiros a marcarem o seu primeiro golo, de Óscar, a passe de Coelho. Apertada, a formação do Sporting CP ainda conseguiu que os homens de Sandim fizessem a quinta falta, de forma a diminuírem o ritmo. No entanto, a apenas 47 segundos do final do encontro, Zezinho reduziu para 3-2. Felizmente para a equipa leonina, o tempo escasseava e a AD Modicus não conseguiu mais, tendo assim os leões vencido por 3-2, conquistando a sua quinta vitória consecutiva. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1320431470247317505 Na próxima jornada, o Sporting CP viaja até São João da Madeira para disputar os três pontos frente ao Dínamo Sanjoanense, dia 31 de outubro.
Fotografia de Sporting CP.
Depois da goleada na última ronda diante do Braga, Clube de Alvalade não teve dificuldades em bater formação vilacondense
28 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Rio Ave por 10-2, este domingo, dia 28 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada na última ronda diante do Braga, os leões não tiveram dificuldades em bater a formação vilacondense.
No Pavilhão João Rocha, rapidamente o Sporting mostrou a sua intenção de dominar o jogo e abriu o marcador aos 5 minutos por Felipe Valério. Bruno Maior dilatou a vantagem, aos 6', antes de Alex Merlim (11') fazer o 3-0. Antes do intervalo, Allan Guilherme (13') e Bruno Pinto (15') também faturaram.
Na segunda parte, aos 28 minutos, Tiago Torres reduziu para a turma adversária, mas, no minuto seguinte, Wesley fez o sexto para os verdes e brancos. Aos 31', Rocha ainda viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho, mas foram os leões a voltar a marcar. Allan Guilherme (32' e 34'), Tiago Rodrigues (33') colocaram o placard em 9-1. Até ao final, Careca (36') fez o 9-2 e Bruno Pinto (36') fechou as contas.
Com esta vitória – a 18.ª em 20 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 36 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 39, mas tem menos uma partida disputada do que os verdes e brancos.
O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Ferreira do Zêzere na 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Cristiano Coelho está marcado para o próximo domingo, dia 4 de janeiro, às 20h00, na Mosteiro do Leitão Arena.
Pivô da equipa de futsal do emblema verde e branco tem apenas seis jogos disputados na presente temporada desportiva de 2025/26
28 Dez 2025 | 03:00 |
Zicky Té, pivô da equipa de futsal do Sporting, tem sido alvo de uma gestão cuidadosa ao longo da presente temporada desportiva, em especial devido a alguns problemas físicos que condicionaram o seu rendimento ao longo dos últimos meses, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, a realidade é que o foco do departamento técnico do Clube de Alvalade passa por preservar o atleta para os momentos decisivos, daí ter sido alvo de descanso estratégico, com o intuito de ter o goleador o mais próximo possível da melhor condição.
Esta abordagem prende-se com o historial de desgaste físico do atleta, ainda que nunca tenha sido tornada pública qualquer lesão grave específica. O futsalista, de 24 anos de idade, tem contrato com o Clube de Alvalade até 2027 e é uma das peças centrais no plantel de Nuno Dias, que goleou o Braga no último encontro.
Com todas as competições ainda em aberto, nomeadamente o Campeonato Nacional, UEFA Champions League, Taça de Portugal e Taça da Liga, o objetivo é evitar recaídas físicas e garantir que o jogador esteja disponível e em plena condição nos encontros que se avizinham.
Na presente temporada, Zicky Té soma seis golos, mas tem apenas seis jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca – pela qual se estreou em 2018 -, o internacional português já participou em 205 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.
Golaço de Zicky Té de calcanhar:
Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 13 de dezembro, para defrontar uma das formações mais complicadas do campeonato
14 Dez 2025 | 16:32 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Braga por 8-1, este domingo, dia 13 de dezembro, em jogo da 13.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada a meio da semana, os leões confirmaram o bom momento e venceram o clássico do futsal português.
Na AMCO Arena, em Braga, o Sporting assumiu a sua superioridade desde cedo. Os leões criaram algumas oportunidades, mas tiveram de esperar até aos 12', para que Pauleta inaugurasse o marcador. Em cima do intervalo, o mesmo jogador voltou a faturar, e dobrou a vantagem verde e branca.
Na segunda parte, os leões desmontaram por completa a formação minhota. Bruno Pinto e Allan Guilherme atiraram o resultado para 4-0, andes de Hugo Neves reduzir para 4-1. Mas o poderio verde e branco manteve-se, e o Sporting voltou a marcar: o bis de Bruno Pinto, com os golos de Felipe Valério e Tomás Paçó (2), atiraram o resultado final para 8-1.
Com esta vitória – a 17.ª em 19 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 33 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 39. O Leões Porto Salvo fecha o pódio, com 24.
O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Rio Ave na 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Bruno Guimarães está marcado para o próximo domingo, dia 28 de dezembro, às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2
08 Dez 2025 | 16:41
Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões
04 Dez 2025 | 22:01
Ala do Sporting faz um bis na vitória por 6-3 frente ao terceiro classificado
29 Nov 2025 | 22:23