Modalidades
Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)
21 Set 2026 | 09:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
14 Jun 2024 | 21:18 |
A equipa de futsal do Sporting está a um triunfo do tetracampeonato, algo inédito na história da modalidade. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Nuno Dias, treinador da equipa leonina, mostra-se confiante para o encontro, mas lamenta a ausência de Pany Varela, que foi expulso no segundo encontro da final.
“Estamos a uma vitória de conquistar algo inédito e com esse pensamento que nos estamos a preparar, sabendo que vamos ter um adversário que tem qualidade. O Braga tem-nos dificultado muito, tem feito bons jogos e está nesta final com todo o mérito. O único pensamento que temos é ganhar porque estamos com uma vantagem de 2-0", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
“Estamos todos ansiosos, não só os jogadores. Eu também estou e não jogo, até os adeptos. Estamos todos ansiosos para que o jogo comece e acabe com vitória. Aquilo que podemos controlar são as nossas acções no jogo, a estratégia, a forma como podemos marcar, como podemos correr, para onde podemos correr, quais os sítios certos para onde devemos correr e as linhas de passe que precisamos de fechar.
"Se há algo de que me posso orgulhar e que posso caracterizar-me perante os meus atletas é que sou honesto com eles, que sou leal, genuíno e que não lhes minto. Não era capaz de lhes mentir e de lhes dizer para não se preocuparem com este jogo, que este jogo era só mais um. Não. Este jogo é o jogo”, disse sem revelar ainda qual a opção para render o castigado Pany Varela, que foi expulso em Braga, Nuno Dias abordou a situação.
“O Pany infelizmente foi admoestado com dois cartões amarelos. No jogo um e no jogo dois isso também podia ter acontecido a jogadores do Braga com vermelhos diretos através de vídeo-árbitro, que não aconteceram, mas que depois aconteceram para nós. Vamos ter de jogar sem o Pany, que infelizmente não vai poder ajudar”, concluiu Nuno Dias.
Pany Varela é fã admirador de Viktor Gyokeres. Confira:
Leões voltam a marcar presença num palco internacional de peso e há dois nomes do plantel verde e branco que receberam agora uma novidade de destaque
24 Set 2026 | 12:41 |
O Sporting está representado na convocatória da seleção brasileira de futsal para a Copa das Nações, competição que vai decorrer entre os dias 14 e 18 de outubro, no Paraná. Os leões colocam dois jogadores às ordens do selecionador Marquinhos Xavier, numa lista que também conta com atletas do Benfica.
Os dois nomes leoninos escolhidos são Felipe Valério e Rufino, que vão representar o Brasil numa competição internacional de grande exigência. A presença dos jogadores do Sporting reforça o peso que o emblema verde e branco continua a ter na seleção brasileira de futsal.
Felipe Valério é o mais experiente dos dois, contabilizando já 61 internacionalizações pela seleção brasileira. O futsalista surge, assim, como uma das figuras com maior experiência internacional entre os atletas chamados por Marquinhos Xavier para esta competição.
Já Rufino - contratado neste verão - parte com um registo bastante mais curto ao nível da seleção principal, somando atualmente quatro internacionalizações pelo "Escrete". A Copa das Nações apresenta-se, por isso, como uma oportunidade para o jogador do Sporting aumentar esse número e conquistar ainda mais espaço nas opções do selecionador.
Além dos dois leões, a convocatória brasileira inclui também Arthur e Cléber Souza, ambos do Benfica. Arthur é o jogador com mais internacionalizações entre os quatro representantes portugueses, com 86 jogos, enquanto Cléber soma 15. O Brasil vai defrontar uma competição que conta ainda com Afeganistão, Cabo Verde, Indonésia, Japão e Peru.
Veja a lista de escolhidos:
Atleta ficou de fora das opções do treinador verde e brancos na partida seguinte e ainda são notórias marcadas do episódio, uma vez que foi suturado
22 Set 2026 | 11:21 |
Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa, a 12 de setembro, e acabou por ser atingido com uma garrafa de vidro na zona da cabeça, necessitando de ser suturado no rosto.
Segundo o jornal Record, o ala de 23 anos encontrava-se acompanhado pelo colega Bruno Maior quando ocorreu a altercação. Diogo Santos ficou com o olho esquerdo bastante afetado, embora não tenha apresentado qualquer queixa junto das autoridades.
O episódio aconteceu poucas horas depois da vitória do Sporting sobre o Portimonense, por 1-0, na jornada inaugural da Liga Placard, disputada no Pavilhão João Rocha a 11 de setembro. Diogo Santos tinha sido titular nesse encontro.
Quatro dias depois, o internacional português ficou fora da ficha de jogo diante da AD Fundão, partida que os leões venceram por 7-0. Contactado sobre a ausência, o Sporting indicou que o jogador não foi utilizado devido a uma lesão num pé.
Diogo Santos regressou à competição este domingo, na goleada por 8-2 frente ao Famalicão. O 'camisola 7' começou no banco e foi lançado durante a partida em questão, apresentando ainda algumas marcas visíveis junto ao olho esquerdo.
Mesmo numa fase inicial da competição, os adeptos da formação verde e branca fazem questão de estar presentes e de demonstrar apoio à equipa
21 Set 2026 | 16:00 |
No próximo domingo, dia 27 de setembro, há dérbi de futsal marcado para o Pavilhão João Rocha. O pontapé de saída será dado às 16h45 e os comandados de Nuno Dias irão contar com o apoio dos Sportinguistas que esgotaram as bancadas dos verdes e brancos.
Desta forma, o Sporting informou, esta segunda-feira, através dos seus órgãos de comunicação oficiais, de que já não existem bilhetes disponíveis para a partida frente ao Benfica, a contar para a terceira jornada da fase regular da Liga Portuguesa.
No entanto, antes de receber a equipa da Luz, os leões deslocaram-se até ao norte de país para defrontar a equipa do Famalicão. Apesar de terem iniciado o encontro em desvantagem, a formação leonina conseguiu inverter o resultado e venceu por 8-2.
Por outro lado, a equipa comandada por Cassiano Klein deslocou-se até ao Algarve para defrontar a equipa do Portimonense, de onde apenas conseguiu sair com um empate a duas bolas (2-2). Apesar de terem estado a vencer por 2-0, a equipa do Algarve igualou o resultado.
Com três vitórias em três jogos realizados, fruto da antecipação da sétima jornada, a formação verde e branca entrará em campo com a ambição de consolidar o primeiro lugar na Liga Placard. Já a equipa do Benfica terá de reunir esforços para impedir que o seu grande rival se afaste na tabela classificativa.
Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)
21 Set 2026 | 09:32
Oficial! Sporting vai participar de Taça Intercontinental e já há adversários - Exclusivo confirmado
18 Set 2026 | 16:28
Jogador do Sporting suspenso entra em campo após dérbi com Benfica e leva novo castigo
17 Set 2026 | 10:23