Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Out 2025 | 10:46 |
A UEFA divulgou, na última quinta-feira, dia 23 de outubro, a equipa da semana referente à terceira jornada da Liga dos Campeões, que se disputou no decorrer dos últimos dias. O principal destaque vai para Nuno Mendes, do PSG, jogador da formação do Sporting.
O lateral português foi incluído no onze ideal após ter somado um golo e uma assistência na goleada dos franceses sobre o Bayer Leverkusen, por 7-2, numa altura em que deverá estar a passar pela melhor fase da sua ainda curta carreira desportiva.
A equipa completa é ainda composta por: Guglielmo Vicario (Tottenham); Denzel Dumfries (Inter), Virgil van Dijk (Liverpool), Gabriel Magalhães (Arsenal); Lennart Karl (Bayern), Felix Nmecha (Dortmund), Fermín López (Barcelona); Dennis Man (PSV), Gorka Guruzeta (Athletic Bilbao) e Anthony Gordon (Newcastle).
A UEFA revelou ainda o MVP da jornada, atribuído a Fermín López, que brilhou com o primeiro hat-trick da carreira na vitória do Barcelona, por 6-1, frente ao Olympiacos. O espanhol foi seguido por Felix Nmecha (Dortmund), Gorka Guruzeta (Athletic Bilbao) e Dennis Man (PSV).
Esta temporada, Nuno Mendes - avaliado em 70 milhões de euros - continua a mostrar que é um dos melhores jogadores do Mundo. Representando o PSG, já cumpriu onze jogos - sete na Ligue 1, três na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Europeia. Nos 681 minutos disputados, o ex Sporting fez três golos e três assistências.
Comentador desportivo analisou o embate dos leões diante dos franceses e falou particularmente de um dos jogadores de Rui Borges
24 Out 2025 | 09:07 |
O Sporting venceu o Marselha, por 2-1, em partida válida para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Tomás da Cunha realizou a sua habitual análise ao jogo dos leões através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter) e, desta vez, voltou a abordar o que ainda falta a Luis Suárez para dar o salto.
Tomás da Cunha: "Suárez dá muito, falta eficácia"
"Foi jogo de circunstâncias felizes para o Sporting. O nível exibicional explica-se pelas oscilações da espinha dorsal da equipa. Ainda assim, teve Inácio a liderar reação e impacto do banco (Quenda talvez nem aparecesse onde Catamo finalizou). Suárez dá muito, falta eficácia", resumiu o comentador desportivo.
Tomás da Cunha: "O Sporting teve uma entrada agressiva"
Antes disso, Tomás da Cunha já havia comentado a entrada do Sporting em jogo, que resultou no único golo do Marselha na partida, atirando: "O Sporting teve uma entrada agressiva e provocou vários erros na saída do OM. A jogada do golo é de um nível de execução brutal (equipa de topo europeu, em transição ofensiva) e muda a realidade. A partir daí, pouca clareza para gerir ataques e não entregar bola. Igor Paixão voa".
Com esta vitória – a nona em 13 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges sobem à 12.ª. posição da fase liga da Liga dos Campeões. Os leões somam, agora, seis pontos em três partidas disputadas, até ao momento, na prova milionária.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próximo domingo, dia 26 de outubro, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Ivo Vieira, jogar-se-á no Estádio João Cardoso, às 18h00.
Confira a publicação:
Formação orientada pelo antigo jogador e treinador do Clube de Alvalade teve noite para esquecer no Equador e agora terá de fazer 'milagre' em casa
24 Out 2025 | 08:52 |
Uma primeira parte desastrosa complicou seriamente as contas do Palmeiras rumo à final da Taça Libertadores. A equipa orientada por Abel Ferreira perdeu, por 3-0, frente à Liga de Quito, no Equador, na primeira mão das meias-finais, disputada na madrugada de quinta para sexta-feira.
O verdão revelou grandes dificuldades para lidar com a altitude e intensidade do adversário, sendo dominado durante todo o primeiro tempo. O pesadelo começou aos 16 minutos, quando Khellven falhou um corte e permitiu a Quinonez romper pela direita e assistir o boliviano Gabriel Villamil para o 1-0.
Depois de perder a liderança isolada do Brasileirão no fim de semana anterior, frente ao Flamengo (3-2), o conjunto paulista voltou a mostrar fragilidades defensivas. Aos 27 minutos, o árbitro assinalou penálti por mão de Andreas Pereira, e Alzugaray acabou por ampliar para 2-0.
O domínio equatoriano manteve-se até ao intervalo e, já em tempo de compensação, Ramirez Leon ultrapassou a defesa palmeirense e voltou a servir Villamil, que bisou e fixou o resultado em 3-0 ainda antes do descanso. No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu estabilizar, mas não encontrou forma de reagir. O guarda-redes Alexander Domínguez, de 38 anos, brilhou ao negar um golo certo a Sosa aos 82 minutos.
Nem a expulsão de Ramirez Leon nos instantes finais impediu a festa da Liga de Quito, que fica assim mais perto da primeira final da Libertadores desde 2008. Já Abel Ferreira enfrenta nova semana difícil, somando a segunda derrota em jogos decisivos, e terá agora de tentar uma reviravolta no Allianz Parque - com o jogo a estar marcado para 31 de outubro. Antes disso, o Palmeiras ainda enfrenta o Cruzeiro de Leonardo Jardim, para o Brasileirão (26/10).
Jogador da formação do Clube de Alvalade apontou o seu primeiro golo oficial desde a sua chegada a França e ajudou em mais uma vitória
24 Out 2025 | 08:41 |
Três jogos, três vitórias. O Lyon, orientado por Paulo Fonseca, mantém o pleno na Liga Europa, desta vez graças à ajuda de Afonso Moreira, ex-jogador do Sporting. Depois de duas derrotas consecutivas na Ligue 1, a formação francesa recebeu e venceu, na última quinta-feira, 23 de outubro, o Basileia, por 2-0.
A equipa do treinador português já tinha superado o Utrecht (1-0) e o Salzburgo (2-0), continuando sem sofrer qualquer golo após três jornadas na competição europeia. O primeiro tento surgiu logo aos três minutos, com participação portuguesa: Mathys de Carvalho antecipou-se na jogada e assistiu o capitão Tolisso, que inaugurou o marcador.
Já perto do final, foi a vez de Afonso Moreira fechar as contas. Lançado aos 79 minutos, o craque da formação dos leões marcou o seu primeiro golo desde a chegada a França, após ser isolado por Karabec, e fixou o resultado em 2-0 aos 90 minutos.
Afonso Moreira: "Quando entrei disse a mim mesmo que tinha de marcar"
No final do encontro, o ex-jogador do Sporting não escondeu a sua satisfação e explicou o tento que apontou: "Quando entrei disse a mim mesmo que tinha de marcar. Também tinha de mostrar isso ao treinador, mostrar-lhe que era capaz de marcar e trazer energia positiva. São frações de segundos... É algo que não consigo explicar. Não sei, a bola chegou aos meus pés, pensei que tinha de aproveitar o momento e marquei o golo. A velocidade é uma das minhas características, por isso tento colocá-la ao serviço da equipa".
De seguida, Afonso Moreira ainda falou do seu momento em França: "Se pensava marcar na Europa seis meses atrás? Não, isso nunca passou pela minha cabeça. Sou uma pessoa que vive o momento, que pensa no dia a dia, que não pensa a longo prazo. Estava concentrado nos meus assuntos e no meu desempenho. Mas esse interesse do Lyon também vem do meu trabalho e faz com que hoje eu esteja aqui".
Confira o golo: