
Futebol
Rui Jorge deixou aviso direto a estrela do Sporting e há um recado que não passa despercebido
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nuno Santos acredita que Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand são os dois jogadores chave do Sporting. No entanto, o ala revelou que, durante os treinos, o avançado não pode ser marcado por Ousmane Diomande, visto serem muito competitivos. Caso contrário "dá faísca".
"O Viktor pelos golos e números. É um ponta de lança difícil encontrar na atualidade. O Morten pela maneira como joga, muito calmo, personalidade, como joga de costas. Acho que não vai embora. O Presidente não pode deixar o Morten ir embora. Se fosse, era uma falta muito grande. O Morten é um jogador fulcral na equipa", disse, à SportTV.
"Gyokeres e Diomande mão ficam juntos no treino. Dá faísca"
Recordando os primeiros treinos do sueco, o 'camisola 11' garantiu que os companheiros conseguiam "ver nos treinos a fome que tinha para fazer golos". "Ainda agora e temos de ser assim. Nos treinos, o Ruben nunca o punha com o Diomande ou mesmo o mister Rui Borges... Vai dar faísca", atirou.
"São competitivos. Dão tudo em todos os lances. Mesmo quando estava a jogar, gosto de fazer finalização, pegava na bola e cruzava para o Viktor. Sentia que ele tinha a necessidade e eu também", admitiu o canhoto, que falhou grande parte da época devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito - que explicou ao detalhe.
Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
Confira este momento de Nuno Santos durante os festejos do bicampeonato:
Líder máximo do Clube de Alvalade terá de desembolsar quantia avultada, depois de os verdes e brancos terem vencido o 25.º Campeonato Nacional
|
O Sporting, liderado por Frederico Varandas, vai ser obrigado a pagar um total de 10.376 euros euros euros em multas relativas à receção ao Vitória de Guimarães, de acordo com o mapa de castigos da jornada 34 da Liga Portugal Betclic, divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Grande parte do valor da coima aplicada ao Clube de Alvalade (9.560 euros) está associado à deflagração de engenhos pirotécnicos, descritos no documento disponibilizado pelo organismo que gere a arbitragem portuguesa como "duas tochas incandescentes, cinco potes de fumo, quatro flashlights e treze petardos".
816 euros derivam do "comportamento incorreto do público" leonino, nomeadamente alguns insultos a Bruno Varela, guarda-redes do Vitória de Guimarães, durante a marcação de pontapés de baliza. Os adeptos do Sporting não gostaram do tempo que o ex-Benfica levou para repor a bola em múltiplas ocasiões.
Em multas pessoais a alguns futebolistas do Sporting, devido a questões disciplinares, Geny Catamo e Zeno Debast terão de pagar 102 euros, por terem sido admoestados pela terceira vez na temporada. Viktor Gyokeres viu o quarto amarelo e vai desembolsar uma quantia de 128 euros, por ser reincidente.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao Benfica. O dérbi eterno, diante da turma orientada por Bruno Lage, a contar para a final da Taça de Portugal, tem pontapé de saída marcado para as 17h15, no Jamor.
Guarda-redes do Clube de Alvalade revelou alguns pormenores sobre a temporada 2024/25 e abordou papel de dupla crucial nos leões
|
O balneário do Sporting viveu momentos únicos nesta temporada histórica e Rui Silva decidiu partilhar os bastidores dessa caminhada memorável rumo ao bicampeonato. O guarda-redes leonino revelou as mensagens emocionantes que recebeu tanto do treinador Rui Borges como do capitão Morten Hjulmand, e que tiveram impacto decisivo no espírito da equipa.
"O mister destaca muito a união que nós temos, o grupo que nós somos. Diz-nos quase todos os dias que somos um grupo incrível, que merecemos coisas fantásticas", começou por contar Rui Silva, ao jornal Record, descrevendo a força interior que sustentou a equipa durante os altos e baixos de uma época marcada por desafios constantes.
Rui Silva: "Este grupo nunca virou a cara à luta"
O guarda-redes fez questão de sublinhar também as dificuldades passadas pelo plantel: "Depois de tanta adversidade de uma época, com mudanças de treinadores, com quantidade de lesões, expulsões, em jogos que foram importantes… A verdade é que este grupo nunca virou a cara à luta, e acreditou sempre que era possível conquistar o bicampeonato", atirou.
"Não há maior motivação do que esta: representar também este símbolo, entrar na história do Clube, que há 71 anos não era bicampeão. Acho que tudo isso tem que estar bem presente na nossa memória, para conseguirmos ser imortais e ficar na história para sempre do Clube", assumiu o 'camisola 24', que admitiu ter em Alvalade o "melhor colega de posição" da carreira.
Rui Silva: "A presença e liderança de Hjulmand são fundamentais"
Por fim, Rui Silva destacou ainda o papel determinante de Hjulmand: "O nosso capitão é uma grande referência para nós também. A sua presença e a sua liderança é fundamental, e incutiu-nos isso mesmo tal como o mister. Foram peças importantes para acreditarmos até ao fim." Palavras que dizem tudo sobre o espírito que levou os leões a escrever mais uma página dourada na história do Clube.
Futebolista dos verdes e brancos não escondeu admiração pelo extremo do Benfica, apesar da intensa rivalidade que os dois emblemas vivem
|
Nuno Santos é admirador de Ángel Di María. O ala do Sporting não esconde apreciar as características e qualidades do extremo encarnado, apesar da grande rivalidade entre os dois emblemas e de ambos serem jogadores com temperamento algo difícil dentro de campo.
"Desde miúdo que gosto muito do Di María. Já joguei contra ele contra o Benfica e quando ele estava na Juventus. É um excelente jogador e se for embora vai fazer falta ao futebol português", admitiu o 'camisola 11' dos verdes e brancos, no programa O Futebol é Momento, da SportTV.
Nuno Santos: "Fico triste por ainda não ter representado a Seleção"
Durante a entrevista, o canhoto, que perdeu quase toda a temporada por lesão, abordou o quão difíceis foram os dias seguintes à mazela, principalmente na chegada à Academia Cristiano Ronaldo. Ainda assim, acredita que tem capacidade para, depois de três problemas físicos graves, ser chamado à seleção nacional, não escondendo mágoa por ainda não ter feito parte dos eleitos de Roberto Martínez.
"Fico triste, acho que poderia ter tido oportunidades. Acredito que quando voltar, se acreditarem em mim, posso ir. Vou fazer de tudo, mas fico triste por ainda não ter representado a Seleção. É um sonho de criança e nunca é tarde para isso", revelou Nuno Santos.
Com o mercado a 'ferver', o irreverente jogador leonino espera não ver qualquer companheiro abandonar Alvalade: "Gosto muito da minha equipa e espero que fiquem todos". Apesar do desejo de Nuno Santos, o Sporting deverá perder peças importantes, como Viktor Gyokeres.