Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos, ala do Sporting, perdeu, na passada segunda-feira, 16 de janeiro, o Prémio Puskas para Guilherme Madruga, médio brasileiro do Cuiabá. O resultado da premiação foi alvo de inúmeras reações entre elas a de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
“Eras tu o merecedor do prémio Púskas”, disse o líder do organismo do futebol nacional. Recorde-se que Nuno Santos esteve bastante perto de levar este prémio para Portugal, e até venceu nas preferências dos adeptos, mas acabou derrotado na votação do painel dos especialistas.
O golaço do jogador de 28 anos somou 11 pontos entre os fãs do desporto-rei, contra mas acabou por perder na votação dos ‘especialistas’, que preferiram até o tento de Julio Enciso e colocaram o tento do leão na terceira posição (7 pontos).
O jogador leonino estava nomeado, depois de um golaço “de letra” marcado na temporada de 2022/2023 frente ao Boavista, em Alvalade, num jogo que os verde e brancos venceram por 3-0, na 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
O painel de especialistas, segundo a FIFA, é composto por Petr Cech (Rep. Checa), Didier Drogba (Costa do Marfim), Brett Emerton (Austrália), Rio Ferdinand (Inglaterra), Asamoah Gyan (Gana), Kaká (Brasil), Mario Kempes (Argentina), Alexi Lalas (Estados Unidos), Jon Obi Mikel (Nigéria), Park Ji-sung (Coreia do Sul) e Ivan Vicelich (Nova Zelândia).
Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 3,75 milhões de euros por 80% do passe. Desde então, o ala contabiliza 163 jogos de leão ao peito, tendo marcado 30 golos e 33 assistências, conquistando quatro títulos.