Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NUNO SANTOS SAIU DE MÃOS A ABANAR DE INGLATERRA, MAS TITULAR DO SPORTING RECEBEU MENSAGEM DE ALGUÉM ESPECIAL: "PARA MIM..."

Futebolista do Clube de Alvalade ficou no segundo posto de importante premiação do desporto mundial

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Jan 2024 | 12:51 |

Icon Comentário0

Nuno Santos, ala do Sporting, perdeu, na passada segunda-feira, 16 de janeiro, o Prémio Puskas para Guilherme Madruga, médio brasileiro do Cuiabá. O resultado da premiação foi alvo de inúmeras reações entre elas a de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.


“Eras tu o merecedor do prémio Púskas”, disse o líder do organismo do futebol nacional. Recorde-se que Nuno Santos esteve bastante perto de levar este prémio para Portugal, e até venceu nas preferências dos adeptos, mas acabou derrotado na votação do painel dos especialistas.


O golaço do jogador de 28 anos somou 11 pontos entre os fãs do desporto-rei, contra mas acabou por perder na votação dos ‘especialistas’, que preferiram até o tento de Julio Enciso e colocaram o tento do leão na terceira posição (7 pontos).


O jogador leonino estava nomeado, depois de um golaço “de letra” marcado na temporada de 2022/2023 frente ao Boavista, em Alvalade, num jogo que os verde e brancos venceram por 3-0, na 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic.

O painel de especialistas, segundo a FIFA, é composto por Petr Cech (Rep. Checa), Didier Drogba (Costa do Marfim), Brett Emerton (Austrália), Rio Ferdinand (Inglaterra), Asamoah Gyan (Gana), Kaká (Brasil), Mario Kempes (Argentina), Alexi Lalas (Estados Unidos), Jon Obi Mikel (Nigéria), Park Ji-sung (Coreia do Sul) e Ivan Vicelich (Nova Zelândia).


Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 3,75 milhões de euros por 80% do passe. Desde então, o ala contabiliza 163 jogos de leão ao peito, tendo marcado 30 golos e 33 assistências, conquistando quatro títulos.


Futebol

Além do Benfica, também Braga e Famalicão 'torcem' por uma vitória do Sporting na Taça

Desfecho do encontro poderá provocar alterações significativas no desenho das competições europeias da próxima temporada desportiva

Benfica, Braga e Famalicão acabam por ter interesses alinhados com uma vitória do Sporting na Taça de Portugal
Benfica, Braga e Famalicão acabam por ter interesses alinhados com uma vitória do Sporting na Taça de Portugal

24 Mai 2026 | 15:22 |

Icon Comentário0

A final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Torreense não terá impacto apenas na atribuição do troféu no Jamor. O desfecho do encontro poderá provocar alterações significativas no desenho das competições europeias da próxima temporada, motivo pelo qual vários clubes portugueses estarão atentos ao que acontecer em Oeiras.


Nesse sentido, Benfica, Braga e Famalicão acabam por ter interesses alinhados com uma vitória leonina. Caso o Sporting conquiste a Taça de Portugal, os encarnados garantem entrada direta na Liga Europa, enquanto o Braga assegura presença na segunda pré-eliminatória da mesma competição. Já o Famalicão beneficiaria igualmente desse cenário, carimbando o acesso à segunda pré-eliminatória da Conference League.


O panorama altera-se completamente se for o Torreense a surpreender e levantar o troféu. Nesse caso, seria a formação da Segunda Liga a assegurar entrada direta na fase de liga da Liga Europa, empurrando o Benfica para a segunda pré-eliminatória da competição e relegando o Braga para a Conference League. O Famalicão, por sua vez, acabaria afastado das provas europeias da próxima época.


Além das contas nacionais, o Sporting estará também atento ao que acontecer em Inglaterra, devido às implicações no acesso à próxima edição da Liga dos Campeões. Os leões acompanham com especial interesse os jogos envolvendo Liverpool, Brentford, Aston Villa e Manchester City, numa combinação de resultados que poderá influenciar diretamente o futuro europeu da equipa de Rui Borges.

Para assegurar entrada direta na fase de liga da prova milionária, o Sporting necessita que não se verifique o cenário em que o Liverpool vence o Brentford e o Aston Villa perde diante do Manchester City. Caso essa conjugação aconteça, os verdes e brancos serão obrigados a disputar pré-eliminatórias de acesso à Champions



Futebol

Nuno Santos de luto; Jogador do Sporting despede-se de familiar próximo

Futebolista do Clube de Alvalade partilhou uma mensagem emotiva, onde expressa carinho e a ligação forte que sempre manteve

Família de Nuno Santos vive um momento de profunda tristeza após o falecimento da avó do jogador do Sporting
Família de Nuno Santos vive um momento de profunda tristeza após o falecimento da avó do jogador do Sporting

24 Mai 2026 | 12:09 |

Icon Comentário0

A família de Nuno Santos vive um momento de profunda tristeza após o falecimento da avó do jogador do Sporting, notícia que foi dada a conhecer pelo próprio através das redes sociais. O jogador partilhou uma mensagem emotiva, onde expressa o carinho e a ligação forte que sempre manteve com a figura familiar.


Nuno Santos: “Descanse em paz avó”


Na publicação, deixou palavras de despedida marcadas pela emoção: “Descanse em paz avó” e recordando o papel determinante que a avó teve na sua vida desde a infância. O jogador sublinhou ainda a gratidão pela educação e pelos valores que recebeu ao longo dos anos.


A mensagem prossegue num tom de reconhecimento e afeto, referindo que guardará “no coração todos os momentos que vivemos” e deixando claro o impacto profundo que a avó teve na sua formação pessoal. A publicação rapidamente gerou inúmeras reações de apoio e solidariedade por parte de adeptos e colegas de profissão.

O universo Sportinguista fez questão de manifestar a sua solidariedade, com mensagens como: "Os meus sentimentos a todos os familiares e amigos, que descanse em paz e muita força para o nosso Nuno neste momento difícil" ou "Nesta alturas as rivalidades não existem. Muita força, Nuno".


Também dentro dos relvados, a presente temporada tem sido particularmente complicada. O jogador iniciou a época lesionado devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, que o manteve afastado durante vários meses. O regresso só aconteceu em fevereiro de 2026, sendo que continua a lidar com problemas físicos.

Veja a publicação:


Futebol

Tomás da Cunha avalia reforço do Sporting: "Nunca dará os argumentos de Morita...

Médio vai chegar ao plantel leonino depois de uma temporada de enorme crescimento, algo que tem sido destacado por vários analistas

Tomás da Cunha analisa Issa Doumbia e diz que reforço do Sporting "nunca dará os argumentos de Morita"
Tomás da Cunha analisa Issa Doumbia e diz que reforço do Sporting "nunca dará os argumentos de Morita"

24 Mai 2026 | 11:45 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia vai ser reforço para o plantel do Sporting na próxima temporada. O médio do Venezia chega depois de uma temporada de enorme crescimento, algo que tem sido destacado por vários analistas, entre eles Tomás da Cunha.


Na análise ao perfil do jogador, o comentador foi claro: “Doumbia teve uma evolução muito significativa nesta temporada, passando a ser claramente um médio para viver perto da área - aparecendo de trás”, pode ler-se na rede social 'X'.


T. da Cunha: “Dentro do modelo de Rui Borges, Doumbia nunca dará os argumentos de Morita em zonas de construção"


Ainda assim, o analista alerta que o italiano não deverá ser visto como um substituto direto de Hidemasa Morita: “Dentro do modelo de Rui Borges, Doumbia nunca dará os argumentos de Morita em zonas de construção. Há que enquadrá-lo para utilizar os recursos em progressão e no ataque às zonas de finalização (bons recursos para receber e preparar remate)”.

Tomás da Cunha admite também que o atleta poderá ser utilizado em zonas mais adiantadas do terreno: “Não descarto que, em determinados jogos, possa até jogar mais subido para reforçar a pressão e dar desmarcações contrárias às de Suárez”.


Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 3.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou 10 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Abel Ferreira goleia Leonardo Jardim no Flamengo - Palmeiras e arrasa críticos
Futebol

Abel Ferreira goleia Leonardo Jardim no Flamengo - Palmeiras e arrasa críticos

24 Mai 2026 | 10:50

Icon Comentário0
Onze provável Sporting - Torreense: Rui Borges faz uma mudança na Taça de Portugal
Futebol

Onze provável Sporting - Torreense: Rui Borges faz uma mudança na Taça de Portugal

24 Mai 2026 | 10:57

Icon Comentário0
Sporting - Torreense (Taça de Portugal): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Torreense (Taça de Portugal): Transmissão, onze provável, horários e...

24 Mai 2026 | 10:47

Icon Comentário0