Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

NUNO SOUSA: "SPORTING DEMONSTROU QUE É POSSÍVEL SER CAMPEÃO COM MENOS DO QUE OS RIVAIS"

Em entrevista à Leonino TV, candidato da Lista C abordou grande mediatismo de Rúben Amorim, considerando que tal se deve à “falta de comparência” de outros elementos da estrutura

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Fev 2022 | 09:00 |

Icon Comentário0

Nuno Sousa acredita que é possível o Sporting ser campeão com menos recursos financeiros do que os rivais e que a época passada demonstrou isso mesmo, defendendo que a aposta na formação deve ser o caminho. Em entrevista à Leonino TV, candidato da Lista C falou ainda sobre o mediatismo de Rúben Amorim, considerando que tal se deve à “falta de comparência” de outros elementos da estrutura.


L: Acha que Rúben Amorim tem exposição a mais?


NS: Como há um deserto à sua volta, é natural que ele [Rúben Amorim] tome a dianteira. Ele tem de defender o grupo de trabalho e o Sporting. A imagem que passa para fora é que ele tem exposição a mais, mas eu diria que é por falta de comparência de outros elementos da estrutura.


L: Rúben Amorim será o seu treinador?

NS: Rúben Amorim é o treinador do Sporting. Temos de começar a deixar de pensar que este ou aquele jogador é deste ou daquele Presidente. São do Sporting.


L: Mas ele já disse que tem uma relação especial com Frederico Varandas…

NS: É natural que sim e isso só mostra o caráter de Rúben Amorim. É óbvio que ele não pode ter nenhuma relação comigo porque não me conhece. No dia em que passar a ser Presidente, e dado o caráter de Rúben Amorim, essa relação especial começará a ser construída. Agora, obviamente que não me passa pela cabeça vir para aqui dizer que tenho a mesma relação com Rúben Amorim do que Frederico Varandas. Só fica bem a Rúben Amorim ser uma pessoa genuína e não fugir às questões.

L: Em 2020/21, no futebol, o Sporting gastou 62 milhões de euros em gastos com o pessoal. No mesmo ano, o Benfica gastou 97 e o Porto 92. É possível ser campeão com menos?

NS: O Sporting demonstrou que é possível ser campeão com menos. Com uma gestão ainda mais rigorosa e com um recurso mais efetivo à formação, queremos que esse caminho é possível. No tempo de Paulo Bento, a diferença ainda era maior em termos percentuais.

L: Qual a avaliação que faz do negócio Rúben Vinagre?

NS: Esse negócio vem na sequência de outros do mesmo género que, em termos racionais, fazem muito pouco sentido.

L: Com outros resultou (Ugarte, Pedro Gonçalves)

NS: Não estou a falar do valor intrínseco do jogador, mas do preço que estamos a pagar. Parece que estamos a pagar o dobro daquilo que devíamos por apenas metade. Se calhar, se tivéssemos pagado 5 milhões por 100% de Rúben Vinagre, não estaríamos aqui a discutir o negócio.

Confira, na íntegra, a entrevista de Nuno Sousa: 

https://www.youtube.com/watch?v=XTYv4zlNwBc


Clube

Problemas no seio de claque do Sporting pode trazer mudanças em Alvalade

Tensão tornou-se notória no encontro da última jornada da Liga Portugal Betclic, diante do Gil Vicente, e preparam-se novas movimentações

Forte divisão interna no Directivo Ultras XXI pode acabar por gerar a criação de um novo grupo organizado de adeptos no Sporting
Forte divisão interna no Directivo Ultras XXI pode acabar por gerar a criação de um novo grupo organizado de adeptos no Sporting

18 Mai 2026 | 11:54 |

Icon Comentário0

O encontro entre o Sporting e o Gil Vicente, do último sábado, dia 16 de maio, ficou também marcado por um reforço significativo do dispositivo policial no topo norte de Alvalade, zona habitualmente ocupada pela Directivo Ultras XXI.


Segundo revela agora o jornal A Bola, o aumento da segurança esteve relacionado com informações recolhidas pela Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, através dos spotters destacados para o encontro no Estádio José Alvalade.


Os dados recolhidos pelas autoridades apontavam para uma forte divisão interna no grupo organizado de adeptos, cenário que levantou receios de possíveis confrontos físicos entre elementos ligados às diferentes fações da claque leonina.


A mesma fratura interna poderá, inclusivamente, estar na origem da criação de um novo grupo organizado no mesmo setor do Estádio José Alvalade. Na base do conflito estará um recente processo eleitoral vivido no seio do Directivo Ultras XXI.

Segundo uma das correntes envolvidas, o ato eleitoral terá sido marcado por alegadas irregularidades, situação que culminou na mudança da estrutura diretiva da claque e agravou as tensões entre os apoiantes, que agora se dividiram.


Atualmente, o topo sul de Alvalade continua ocupado por outras claques ligadas ao universo leonino, como a Juventude Leonina, a Torcida Verde e a Brigada Ultras. Ainda assim, entre os grupos organizados de adeptos presentes no estádio, apenas a última é oficialmente reconhecida pelo Conselho Diretivo do Sporting.


Clube

Varandas vai ter 24 horas loucas por causa do Sporting

Presidente do Clube de Alvalade viverá dias intensos e não quer perder dois dos momentos mais importantes da temporada leonina

Frederico Varandas vai estar em Itália para assistir a final da Liga dos Campeões de futsal e um dia depois regressa a Portugal para ver o Rio Ave - Sporting
Frederico Varandas vai estar em Itália para assistir a final da Liga dos Campeões de futsal e um dia depois regressa a Portugal para ver o Rio Ave - Sporting

09 Mai 2026 | 11:51 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas - que prepara mudança drástica - volta a mostrar total envolvimento nas decisões mais importantes do Sporting e já definiu uma verdadeira maratona para acompanhar duas equipas leoninas em momentos decisivos da temporada 2025/2026.


O presidente verde e branco vai deslocar-se até Pesaro, em Itália, para assistir à final da Liga dos Campeões de futsal, onde o Sporting terá pela frente o Palma. O encontro está marcado para domingo, às 17h00, e pode representar mais um troféu europeu para os leões.


A presença de Varandas numa final europeia da modalidade não surpreende, tendo em conta que o líder leonino tem acompanhado regularmente os momentos mais importantes das diferentes equipas do Clube desde que assumiu a presidência.


Mas a viagem não termina em Itália. Depois da final de futsal, Frederico Varandas regressará rapidamente a Portugal para marcar presença, já na segunda-feira, em Vila do Conde, onde a equipa principal de futebol do Sporting enfrenta o Rio Ave.

O encontro da formação orientada por Rui Borges, referente à 33.ª jornada, pode ser determinante nas contas finais do campeonato. Assim, o presidente leonino prepara-se para acompanhar dois momentos cruciais do Clube em menos de 24 horas.



Clube

Histórico! Sporting atinge marca inédita em 2025/2026 nas Taças de Portugal

Após uma temporada bem sucedida em muitas maneiras e feitios, Clube de Alvalade varre tudo e todos ao alcançar algo notável

Sporting faz história ao garantir presença nas finais da Taça de Portugal de seis modalidades na mesma temporada
Sporting faz história ao garantir presença nas finais da Taça de Portugal de seis modalidades na mesma temporada

26 Abr 2026 | 15:35 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a escrever páginas douradas na sua história e, desta vez, com um feito transversal a várias modalidades. Os leões tornaram-se no primeiro clube a garantir presença nas finais da Taça de Portugal em seis modalidades diferentes na mesma época.


Para já, o emblema verde e branco - que vai receber 20M por um jogador - já levantou dois troféus ligados à prova rainha: no basquetebol, com uma vitória frente ao Porto (86-84), e no voleibol, após um triunfo emocionante diante do Benfica (3-2).


No entanto, o impressionante percurso não fica por aqui. O Sporting ainda vai disputar as finais em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins, mantendo viva a ambição de aumentar ainda mais o palmarés numa temporada que já é histórica. Este domingo, dia 26 de abril, há jornada dupla, com decisões no hóquei em patins frente ao Barcelos e no futsal diante do Benfica.


Mais à frente, os leões voltam a entrar em campo para outras decisões importantes. No futebol, a final do Jamor está marcada para dia 24 de maio, frente ao Torreense, enquanto no andebol o objetivo será alcançar o ‘penta’, num duelo novamente diante do Benfica, agendado para 7 de junho.

Até agora, o melhor registo pertencia ao Benfica, que em 2014/15 marcou presença em quatro finais e venceu todas. O Sporting supera agora essa marca, colocando o seu nome no topo e demonstrando uma consistência rara no panorama desportivo português.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Divulgado possível novo equipamento do Sporting e adeptos mostram insatisfação: "Que horror"
Clube

Divulgado possível novo equipamento do Sporting e adeptos mostram insatisfação: "Que horror"

22 Abr 2026 | 12:37

Icon Comentário0
Villas Boas pode ser castigado graças a Sporting e... Manteigas
Clube

Villas Boas pode ser castigado graças a Sporting e... Manteigas

14 Abr 2026 | 14:02

Icon Comentário0
Varandas chega-se à frente e visa momento que se vive no Sporting: "Queremos estar na..."
Clube

Varandas chega-se à frente e visa momento que se vive no Sporting: "Queremos estar na..."

12 Abr 2026 | 15:44

Icon Comentário0