Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OCTÁVIO RIBEIRO FALA EM "POUPAR GYOKERES" E GARANTE QUE AMORIM JÁ TEM ESTRATÉGIA NO SPORTING - BENFICA

Avançado sueco é a principal arma dos leões esta temporada e tem estatísticas de nível mundial

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Fev 2024 | 08:08 |

Icon Comentário0

Octávio Ribeiro acredita que o dérbi entre Sporting e Benfica será muito intenso. O jornalista do Record destaca as figuras de ambas as equipas e garante que Rúben Amorim não teria a coragem de "poupar Gyokeres", admitindo que a estratégia do técnico passa por entrar com "o onze mais forte". "Se um Sporting - Benfica não fosse sempre um embate intenso, como se não houvesse amanhã, as conjunturas interna e europeia aconselhariam os dois treinadores a gerir os seus plantéis de forma a preservar alguns dos melhores e mais desgastados jogadores", começa por dizer.


"Mas essa prática prudente só seria possível se o jogador entrasse no boletim clínico. Nenhum treinador arriscaria a sua ligação aos adeptos para poupar um Rafa ou um Gyokeres, tão necessários para a conquista do título nacional ou para a campanha europeia. Schmidt e Amorim têm hoje a palavra, mas a aposta mais segura é que ambos os técnicos farão alinhar os onzes mais fortes do momento", assegura.


Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros. Até ao momento, o ponta de lança internacional sueco – avaliado em 45 milhões – leva 33 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 30 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada do Clube de Alvalade.



Futebol

Bomba no Sporting! Yeremay Hernández já procura casa em Portugal

Estrutura dos leões continuam a olhar para o jogador como um dos principais alvos, depois de já ter tentado a sua contratação no último verão

Yeremay Hernández voltou a ser associado ao Sporting e há novos sinais que alimentam os rumores em torno de uma possível transferência para Alvalade
Yeremay Hernández voltou a ser associado ao Sporting e há novos sinais que alimentam os rumores em torno de uma possível transferência para Alvalade

20 Mai 2026 | 08:57 |

Icon Comentário0

Yeremay Hernández voltou a ser associado ao Sporting e há novos sinais que alimentam os rumores em torno de uma possível transferência para Alvalade. Segundo revelou o comentador da SIC Luís Aguilar, o extremo espanhol estará à procura de casa em Portugal, mais concretamente na Herdade da Aroeira.


O jornalista explicou ainda que vários jogadores dos leões e Benfica vivem naquela zona, deixando no ar a possibilidade de as negociações estarem a avançar. “Yeremay poderá fazer sentido no Sporting caso se confirmem algumas saídas, como Geny Catamo, que tem muito mercado em Itália, ou até Pedro Gonçalves, que parece ter um grande apelo da Arábia Saudita”, afirmou Luís Aguilar.


O interesse leonino no jogador do Deportivo da Corunha não é novo. No último mercado de verão, a SAD liderada por Frederico Varandas esteve perto de avançar para a contratação do extremo e, segundo o comentador, o Sporting chegou mesmo a ponderar um investimento histórico na ordem dos 30 milhões de euros.


Ainda assim, vale lembrar que os últimos acontecimentos em Espanha podem complicar significativamente uma eventual investida do Sporting por Yeremay. O Deportivo da Corunha venceu o Andorra por 2-1 e ficou mais perto de garantir a subida direta à La Liga, cenário que não agrada aos responsáveis leoninos.

Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 2.963 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 10 assistências.



Futebol

Pedro Gonçalves joga final da Taça condicionado, mas pode fazer história no Sporting

'Camisola 8' dos verdes e brancos tem passado por uma temporada marcada por vários problemas físicos, mas quer quebrar jejum no Jamor

Pedro Gonçalves prepara-se para disputar mais uma final com a camisola do Sporting e quer fechar a temporada 2025/26 da melhor forma possível
Pedro Gonçalves prepara-se para disputar mais uma final com a camisola do Sporting e quer fechar a temporada 2025/26 da melhor forma possível

20 Mai 2026 | 08:49 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves prepara-se para disputar mais uma final com a camisola do Sporting e quer fechar a temporada 2025/26 da melhor forma possível. Prestes a completar a sexta época consecutiva em Alvalade, o 'camisola 8' aponta agora à conquista da Taça de Portugal frente ao Torreense, naquele que poderá ser o oitavo troféu conquistado desde que chegou aos leões.


A temporada do internacional português voltou, no entanto, a ser marcada por vários problemas físicos. Ao longo de 2025/26, Pote já falhou 15 jogos devido a lesões musculares e chega à final do Jamor novamente condicionado. O jogador sofreu uma pancada no joelho esquerdo no triunfo frente ao Gil Vicente, na última jornada da Liga Portugal Betclic, motivo pelo qual tem treinado com uma proteção na referida zona.


Apesar das limitações físicas, o criativo leonino continua totalmente focado em ajudar a equipa orientada por Rui Borges a fechar a época com mais um título. O objetivo passa também por quebrar um jejum pouco habitual: Pedro Gonçalves já leva dez jogos consecutivos sem marcar em todas as competições, igualando a pior sequência desde 2021/22.


O médio ofensivo acredita, contudo, que o palco do Jamor pode ser o cenário ideal para reencontrar o caminho dos golos. Frente ao Torreense, Pote tentará voltar a faturar e aproximar-se ainda mais de um lugar especial na história recente do Sporting.

Caso consiga marcar na final da Taça de Portugal, Pedro Gonçalves chegará aos 98 golos com a camisola leonina, ultrapassando Viktor Gyökeres na lista de melhores marcadores do Sporting no século XXI. À frente do internacional português continuaria apenas Liedson, referência histórica dos verdes e brancos com 172 golos apontados.



Futebol

Sporting inicia contactos por Silas Andersen e conhecem-se possíveis valores

Clube de Alvalade continua focado em reforçar o meio-campo da equipa de Rui Borges e este é mais um dossiê a considerar para esta fase

Um dos nomes que ganha cada vez mais força em Alvalade é o de Silas Andersen, médio do BK Häcken que estava referenciado pelo scouting do Sporting desde abril
Um dos nomes que ganha cada vez mais força em Alvalade é o de Silas Andersen, médio do BK Häcken que estava referenciado pelo scouting do Sporting desde abril

20 Mai 2026 | 08:39 |

Icon Comentário0

O Sporting já começou a trabalhar ativamente na reformulação do meio-campo para 2026/27 e a posição seis é, nesta altura, uma das grandes prioridades da estrutura leonina. Com a saída de Morten Hjulmand praticamente definida para o próximo mercado de verão, os verdes e brancos pretendem contratar dois médios defensivos para reforçar o plantel de Rui Borges.


Um dos nomes que ganha cada vez mais força em Alvalade é o de Silas Andersen. O médio do BK Häcken já estava referenciado pelo scouting leonino desde abril e, segundo revela o jornal Record, os primeiros contactos entre os clubes já aconteceram para perceber as condições exigidas pelos suecos.


O internacional sub-21 dinamarquês, de 21 anos, chegou ao Häcken em janeiro de 2025 e está avaliado pelos responsáveis nórdicos em cerca de 7 milhões de euros, valor ao qual ainda poderão acrescer objetivos. O clube sueco rejeitou recentemente uma proposta de 4 milhões apresentada pelo e sabe que existe forte concorrência pelo jogador.


Além do Sporting e do Colónia, também Celtic, Rangers e Hamburger SV seguem atentamente o médio dinamarquês. Com 1,90 metros, Andersen destaca-se não apenas pela capacidade física, mas também pela qualidade técnica e facilidade de chegada a zonas de finalização.

Em Alvalade, o jogador é visto como uma aposta de médio prazo e não como substituto direto de Hjulmand. A SAD leonina continua a trabalhar num alvo mais experiente e de outro patamar financeiro para assumir a titularidade imediata da posição seis, sendo João Palhinha o grande sonho da estrutura.


Ainda assim, o Sporting acredita que Silas Andersen reúne características importantes para integrar um plantel mais profundo e competitivo, preparado para responder às exigências da Liga Portugal Betclic e da Champions League. Os contactos existem e o interesse é real, mas o processo continua numa fase inicial e ainda há vários detalhes por definir.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mourinho quer levar jogador do Sporting a quem 'picou miolos' para o Real Madrid
Futebol

Mourinho quer levar jogador do Sporting a quem 'picou miolos' para o Real Madrid

20 Mai 2026 | 08:28

Icon Comentário0
Antes do Mundial, Vitinha deixa 'promessa' a Cristiano Ronaldo: "Por ele..."
Futebol

Antes do Mundial, Vitinha deixa 'promessa' a Cristiano Ronaldo: "Por ele..."

19 Mai 2026 | 11:34

Icon Comentário0
Formado no Sporting surpreende e escolhe Torreense para vencer no Jamor
Futebol

Formado no Sporting surpreende e escolhe Torreense para vencer no Jamor

19 Mai 2026 | 12:52

Icon Comentário0