Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Octávio Ribeiro acredita que o dérbi entre Sporting e Benfica será muito intenso. O jornalista do Record destaca as figuras de ambas as equipas e garante que Rúben Amorim não teria a coragem de "poupar Gyokeres", admitindo que a estratégia do técnico passa por entrar com "o onze mais forte". "Se um Sporting - Benfica não fosse sempre um embate intenso, como se não houvesse amanhã, as conjunturas interna e europeia aconselhariam os dois treinadores a gerir os seus plantéis de forma a preservar alguns dos melhores e mais desgastados jogadores", começa por dizer.
"Mas essa prática prudente só seria possível se o jogador entrasse no boletim clínico. Nenhum treinador arriscaria a sua ligação aos adeptos para poupar um Rafa ou um Gyokeres, tão necessários para a conquista do título nacional ou para a campanha europeia. Schmidt e Amorim têm hoje a palavra, mas a aposta mais segura é que ambos os técnicos farão alinhar os onzes mais fortes do momento", assegura.
Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros. Até ao momento, o ponta de lança internacional sueco – avaliado em 45 milhões – leva 33 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 30 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada do Clube de Alvalade.