OFICIAL: BRAGA CHEGA A ACORDO COM JOÃO MOUTINHO; MÉDIO VAI TENTAR 'PASSAR A PERNA' AO SPORTING
Internacional português formado em Alcochete chegou aos minhotos no último mercado de verão
Redação Leonino
Texto
1 de Março 2024, 19:59
João Moutinho Marcus Edwards, Sporting, Braga

João Moutinho chegou a acordo com o Braga para renovar contrato por mais uma temporada. O antigo médio do Sporting terminava a atual ligação aos arsenalistas no final da época 2023/24, mas vai continuar a vestir a camisola do emblema minhoto até, pelo menos, 2024/25. A oficialização foi feita pelo atual quarto classificado da Liga Portugal Betclic, esta sexta-feira, dia 1 de março.

O anúncio foi feito pelo emblema minhoto, que estendeu a ligação do médio até 2025. “João Moutinho é um senhor em campo”, “É delicioso ver Moutinho a jogar”, “Ícone. Um prazer ver um jogador destes no Braga”, foram alguns dos comentários deixados pelos adeptos nortenhos, antes da oficialização, nas redes sociais dos clube presidido por António Salvador.

A renovação de contrato deve-se ao facto de o experiente futebolista, formado na Academia Cristiano Ronaldo, estar em bom plano ao serviço da turma comandada por Artur Jorge. Esta temporada soma três golos e uma assistência, tendo participado em 33 jogos, num total de 2.181 minutos disputados.

Recorde-se que o antigo ‘camisola 28’ dos leõesavaliado em 800 mil euros, protagonizou uma das transferências mais polémicas do futebol português, quando decidiu trocar o Clube de Alvalade pelo emblema da cidade invicta, deixando a massa adepta verde e branca bastante desiludida até aos dias presentes. No mercado de verão passado regressou à liga portuguesa para ingressar na turma do Braga.

Pela equipa sénior dos leões, de 2004 a 2010, o português fez 259 jogos, contou com 32 tentos certeiros e realizou 27 passes para finalização. O antigo ‘número 28’ conquistou ainda quatro títulos ao serviço dos verdes e brancos: duas Supertaças de 2007 e a de 2008, e duas Taças de Portugal da temporada de 2006/07 e a de 2007/08.

Confira a publicação dos minhotos:

  Comentários