OFICIAL: EDUARDO HENRIQUE TEM NOVO CLUBE! DEPOIS DE RECEBER MILHÕES EM SALÁRIO NO SPORTING, MÉDIO RUMA AO...
Centrocampista brasileiro não jogava pela turma de Alvalade há mais de três anos, tendo sido afastado por Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2024, 22:47
Eduardo Henrique, Sporting

É oficial! Eduardo Henrique é reforço do Qingdao West Coast, equipa que subiu na última temporada ao primeiro escalão do futebol chinês. O médio brasileiro rescindiu contrato com o Sporting neste mês de janeiro e rumou a uma nova aventura.

Depois de Al-Raed, Belenenses, Atlético Mineiro, Internacional, Crotone e Athletico Paranaense, o médio de 28 anos está de regresso ao ativo, depois de muito tempo afastado do plantel principal dos leões, estando na Academia a treinar à parte.

O médio brasileiro rescindiu o vínculo com os leões, que terminava em junho de 2024. O jogador auferia um salário proibitivo na ordem dos 1,2 milhões de euros anuais e não alinhava pela equipa A do Sporting desde 12 de junho de 2020.

Frederico Varandas já tinha, por diversas ocasiões, tentado rescindir o contrato que o atleta mantinha com os verdes e brancos, mas a resposta foi sempre a mesma: ‘Não’. O futebolista preferiu continuar ‘excluído’, mas ligado contratualmente ao Clube de Alvalade

Na última temporada, Eduardo Henrique – avaliado em 1 milhão de euros – não realizou qualquer jogo oficial, tendo estado a treinar sozinho na Academia Cristiano Ronaldo. Em 2021/22, esteve cedido ao Al-Raed, da Arábia Saudita, tendo disputado 30 partidas.

  Comentários