Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial. João Pereira está de regresso ao Sporting. O Clube de Alvalade confirmou, esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, que o técnico de 40 anos está de volta ao Clube para orientar a equipa B dos leões. Por outro lado, Pedro Coelho abandona a turma secundária verde e branca.
Através de um comunicado, o emblema de Alvalade refere que o técnico de 40 anos irá levar a cabo uma sessão de trabalhos hoje mesmo, agradecendo, ainda, o "profissionalismo" de Pedro Coelho, que assumiu estas funções nos últimos dois meses. Apesar dos resultados na equipa principal, João Pereira voltou a merecer a confiança de Frederico Varandas.
Já Pedro Coelho foi o treinador da equipa B leonina, tendo conseguido apenas três vitórias em sete jogos. A equipa está no sexto lugar da Série B da Liga 3, em lugares de playoff de descida, apesar de garantido a passagem aos quartos-de-final da Premier League Internacional, após vitória frente ao Chelsea (2-1).
Relembre-se que João Pereira foi 'promovido', a treinador da equipa principal, após a saída de Ruben Amorim e esteve cerca de mês e meio com o plantel principal. Os resultados ficaram aquém das expetativas dos adeptos e da Direção leonina - apenas três vitórias em oito jogos, onde contou ainda com um empate e quatro derrotas.
"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que o treinador João Pereira regressa ao comando técnico da equipa B de futebol, orientando já a sessão de trabalho desta quinta-feira. O Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD agradece o profissionalismo de Pedro Coelho ao longo dos anos enquanto treinador do futebol de formação e da equipa B, desejando-lhe os maiores sucessos para o futuro", escrevem os leões.
Subdiretor do jornal Record fez ainda uso do seu espaço de opinião no diário desportivo para elogiar últimas prestações de Viktor Gyokeres
|
0Vítor Pinto utilizou o seu espaço de opinião no jornal Record para comentar a vitória do Sporting frente ao Porto (1-0) nas meias-finais da Taça da Liga. O subdiretor do diário desportivo salienta mais uma grande exibição de Viktor Gyokeres, mas critica João Pereira, referindo que os jogadores leoninos "arrastavam-se sem vontade nem Norte" com o técnico escolhido por Frederico Varandas.
"Numa meia-final sem inspiração, a atitude do Sporting de Rui Borges pesou mais do que o repto ao compromisso lançado por Vítor Bruno ao grupo do Porto. Ainda por cima, Viktor Gyokeres não gosta de impasses e parece disposto a prolongar por 2025 a senda goleadora de 2024", começou por escrever.
"Deu uma assistência contra o Benfica; rubricou um hat-trick em Guimarães e assinou a passagem à final da Allianz Cup. Ao fim de três jogos, já não resta mesmo qualquer sombra daquele grupo de jogadores que se arrastava, sem vontade nem norte, com João Pereira no banco. Vencida mais uma cimeira, Rui Borges pode tornar realidade o primeiro troféu da carreira, já no próximo sábado", continuou.
"O campeonato é outra conversa, mas o Porto, que voltou aos pesadelos na Allianz Cup, lançou dúvidas com a falta de dimensão que evidenciou. A liderança depende de uma vitória em 76’ na Choupana, mas a promessa de Eustáquio, de triunfos sobre os rivais, no Dragão, não pode ser outro compromisso lançado ao charco. O ímpeto de Vítor Bruno frente a Harder fez o contraste com a exibição frouxa", completou.
Relembre-se que João Pereira foi 'promovido', a treinador da equipa principal, após a saída de Ruben Amorim e esteve cerca de mês e meio com o plantel principal, mas os resultados ficaram aquém das expetativas dos adeptos e da Direção leonina - apenas três vitórias em oito jogos, onde contou ainda com um empate e quatro derrotas. No entanto, o técnico vai regressar a Alvalade.
Internacional português ainda não foi opção para Rui Borges, uma vez que esteve a recuperar de lesão, mas é colocado na rota de gigante europeu
|
0Luís Rocha Rodrigues crê que o Sporting devia vender Gonçalo Inácio se surgir uma oportunidade. O facto de Rui Borges ter implementado uma defesa a quatro é apontado pelo jornalista como um dos motivos para a venda do central - apontado ao Real Madrid - ser a escolha certa.
"Seria o melhor para todos. A meu ver, o melhor era Gonçalo Inácio ir para onde for, mas para o Manchester United faria todo o sentido", começou por dizer, no podcast Ataque Rápido, passando a explicar que "acabando este sistema (três centrais), todos nos lembramos das dificuldades que tem na seleção, quando alinha a quatro e ele não encaixa".
"Não estou a dizer que não se pode adaptar a um sistema novo, mas depois só pode jogar como central da esquerda. Além de que pode dar o encaixe que mais nenhum dará", assegurou o jornalista antes de admitir ser "uma ótima altura para Varandas ligar a Amorim e a dizer 'olha, tranquilo, podes "desdizer" o que disseste e vir cá, mas não leves o Gyokeres. Se quiseres o Inácio, fazemos um bom preço'". Quanto ao valor, Luís Rocha Rodrigues aponta números a rondar os 40-50 milhões que permitem "ir ao mercado em busca de laterais e de um médio".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas disputadas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.
Ao todo, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio contabiliza 191 partidas, 18 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
'Camisola 5' dos verdes e brancos trocou de empresário e terá tomado decisão drástica quanto ao seu futuro ao serviço dos leões
|
0Hidemasa Morita decidiu não aceitar as propostas de renovação apresentadas pelo Sporting. Os leões tentam prolongar a ligação do jogador, mas o médio parece ter decidido deixar Alvalade após trocar de empresário recentemente.
O internacional japonês era representado pela Heroe e por Hiroyuki Honda. No entanto, assinou contrato com a CAA Base, empresa inglesa que tem Pedro Porro nos seus quadros. Nas redes sociais, o antigo jogador do Sporting parabenizou o ex-companheiro pela mudança: "Bem-vindo, irmão", escreveu.
No último mercado de transferências de verão, Morita revelou, durante a participação num podcast, ter vontade de experimentar outras ligas, nomeadamente a Premier League. No entanto, apesar dos episódios recentes, a SAD mantém a expectativa e desejo de prolongar o vínculo do 'camisola 5'.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.512 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, Hidemasa Morita acumula 105 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).