Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: MÉDIO EX SPORTING TERMINA LIGAÇÃO AO BRIGHTON E ESTÁ LIVRE NO MERCADO

Atleta que passou pelo Clube de Alvalade encontra-se sem clube após não renovar ligação aos seagulls

  |

Icon Comentário0

O Brighton anunciou oficialmente a saída de Tatiana Pinto. A internacional portuguesa, que deixou a sua marca no Sporting, chegou ao emblema inglês em setembro do ano passado, depois de duas grandes épocas ao serviço do Levante, no campeonato espanhol.

Pelo Brighton, equipa que terminou a primeira divisão inglesa no 9.º lugar, Tatiana Pinto fez gosto ao pé por cinco vezes em 27 jogos. Além da médio, que não foi chamada para a convocatória de Francisco Neto para os compromissos da Seleção Nacional devido a lesão, os responsáveis britânicos anunciaram ainda o fim de ligação com mais três atletas: Lulu Jarvis, Emma Kullberg e Veatriki Sarri.


Desta forma, após passagens pela Alemanha, Portugal, Espanha e Inglaterra, a internacional portuguesa está novamente livre no mercado. Apesar do próximo passo ainda não ser de conhecimento público, em Espanha apontam o Atlético Madrid como um dos possíveis destinos da jogadora de 30 anos.


Com a Listada verde e branca, a internacional portuguesa realizou 126 jogos, nos quais marcou 33 golos e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2016/17 e 2017/18), duas Taças de Portugal (2016/17 e 2017/18) e ainda uma Supertaça (2017).

Saiu em 2021 rumo ao Levante e foi na temporada passada uma das principais chaves da equipa valenciana para atingir o terceiro posto da tabela classificatória, ficando apenas atrás do Barcelona e Real Madrid. A futebolista foi a médio mais goleadora da edição passada da liga espanhola, com 12 golos. Ao serviço de Portugal, “Tati” conta já com 114 internacionalizações, tendo participado, mais recentemente, no Mundial Feminino, mas também no Europeus de 2017 e 2022, em Inglaterra e nos Países Baixos, respetivamente.



Futebol

OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING

Verdes e brancos estão a tentar realizar o negócio, mas emblema do Minho chegou para o dificultar

António Salvador tem colocado um travão na transferência do Sporting
António Salvador tem colocado um travão na transferência do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Braga parece estar a dificultar a transferência de Paulinho, do Sporting, para o Toluca. Apesar de já estar tudo praticamente encaminhado para o 'camisola 20' de Rúben Amorim seguir para o México, o emblema liderado por António Salvador ainda tem uma palavra a dizer.

De acordo com a edição do jornal Record desta quarta-feira, dia 19 de junho, em causa estão os detalhes do negócio que fez com que o avançado se mudasse da Pedreira para Alvalade, em 2021. Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) por ambos os clubes, o Sporting terá gasto 13 milhões de euros - a acumular ao passe de Borja (3M) - por 70% dos direitos de Paulinho, com o Braga a ficar com o restante.


Agora, segundo escreve a 'Fox Sports' do México, o Sporting não quer ceder ao Braga parte do valor da transferência que, ao que parece, pode rondar os valores de 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Se assim for, os minhotos teriam a receber qualquer coisa como 2,4 milhões de euros, que perfazem 30% do montante fixo. A mesma fonte revela, ainda que Frederico Varandas pode optar por "emprestar ou vender" um jogador ao Braga, sendo que este parece ser o único ponto a tardar a transferência do jogador para o Toluca.


Em 2023/24, Paulinho avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR

Jogador já tinha dado o ‘sim’ ao Clube de Alvalade, mas exigências constantes condicionam as conversações e levam leões ao limite

Direção liderada por Varandas terá de procurar um plano B para o Sporting
Direção liderada por Varandas terá de procurar um plano B para o Sporting

  |

Icon Comentário0

O negócio entre o Sporting e o Panathinaikos por Fotis Ioannidis está muito próximo de cair. Ao que parece, as mais recentes exigências do emblema grego condicionaram a situação e é muito pouco provável que as conversas entre as partes sejam retomadas num futuro próximo.

De acordo com o jornal Record, “ao dia de hoje é quase nula a esperança em reativar o dossiê”, pode ler-se, sendo que o diário desportivo escreve, ainda, que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, vai começar à procura de um ‘plano b’ ao avançado grego. Apesar de a notícia nos últimos dias ser de que o Sporting ira tentar realizar um novo ‘ataque’ pelo jogador, com uma proposta mais recente, a mesma fonte revela que os leões “esbarraram na intransigência” do Panathinaikos e do seu presidente, Giannis Alafouzos.


Por esta altura, o clube de Atenas está a exigir qualquer coisa como 25 milhões de euros pela contratação de Ioannidis, sendo que essa verba seria fixa e ainda aumentaria com objetivos e variáveis. Ou seja, a transferência do jogador poderia vir a custar cerca de 30 milhões de euros.


Na mesma situação que o Sporting parece estar o Bolonha, mais recente interessado na contratação do jogador que, alegadamente, terá recebido o ‘sim’ da parte do grego e dos seus representantes, tal como terá acontecido anteriormente com o Clube de Alvalade.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.




Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - MÉGANE SAUVÉ VAI ASSINAR PELO SPORTING

Lateral canadiana de 26 anos vai ser mais uma cara nova no plantel orientado por Mariana Cabral

  |

Icon Comentário0
Mégane Sauvé tem tudo acertado para ser reforço da equipa de futebol feminino do Sporting, sabe o Leonino. A defesa, que alinhou no Valadares Gaia na última temporada, vai integrar a equipa de Mariana Cabral em 2024/25.

A atleta canadiana de 26 anos disputou a sua primeira temporada no futebol português em 2023/24 e não deixou pistas sobre o seu futuro aquando da sua saída do clube nortenho mas, ao que o nosso Jornal apurou, a atleta vai ser oficializada nos próximos dias.


"Aprendi e cresci com um grupo muito talentoso de jogadores, mas pessoas ainda melhores. Muitos desafios, mas é isso que define o futebol. Obrigada por tudo, por momentos incríveis e uma família para sempre", declarou a jogadora numa mensagem de despedida publicada nas suas redes sociais no passado dia 7 de junho, onde agradeceu pelos "momentos incríveis" ao serviço do emblema nortenho, onde disputou 30 partidas, com um golo e uma assistência na conta pessoal


Mégane Sauvé vai ser assim a terceira cara nova confirmada para a próxima temporada desportiva, depois de as leoas terem já oficializado a chegada de Catriona Sheppard, guarda-redes norte-americana de 23 anos, proveniente do Clube de Albergaria (Recorde AQUI) e de Ana Filipa Ribeiro (Braga) (Recorde AQUI). Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, Bia Meio-Metro também será jogadora do Sporting (Recorde AQUI).

De recordar que o Clube de Alvalade terminou a Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e viram o Benfica terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. Já o Valadares Gaia terminou no sexto posto da prova (36 pontos). A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.


Fotografia Instagram Valadares Gaia


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING

 

Icon Comentário0
GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024
Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

 

Icon Comentário0
QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING
Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

 

Icon Comentário0