Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: REVOLUÇÃO NO FUTEBOL FEMININO

Clube de Alvalade acabou de anunciar a saída de sete jogadoras da formação comandada por Mariana Cabral

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

É oficial: são sete as jogadoras de saída da equipa de futebol feminino do Sporting. O Clube de Alvalade fez saber, esta tarde de quinta-feira, dia 9 de junho, através de um comunicado, que Fátima Pinto, Joana Marchão, Andreia Jacinto, Neuza Besugo, Marta Ferreira, Doris Bačić e Mariana Larroquette terminaram o seu contrato com os leões.


https://twitter.com/FutFemSCP/status/1534928347574194177?s=20&t=ZBPKsY__pXFrAoDvpu97XA


Com uma nota simples no site oficial do Sporting, acompanha de um vídeo nas redes sociais, os verdes e brancos despediram-se das leoas depois de, já na quarta-feira, Andreia Jacinto ter sido apresentada no seu novo emblema (Saiba mais AQUI). Já no caso de Fátima Pinto e Joana Marchão, as jogadoras usaram a Listada verde e branca desde o regresso do futebol feminino a Alvalade, em 2016/2017.


Confira o comunicado na íntegra:


A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que terminou a ligação profissional que mantinha com as jogadoras da equipa principal feminina de futebol Fátima Pinto, Joana Marchão, Andreia Jacinto, Neuza Besugo, Marta Ferreira, Doris Bačić e Mariana Larroquette.

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD agradece a Fátima Pinto, Joana Marchão, Andreia Jacinto, Neuza Besugo, Marta Ferreira, Doris Bačić e Mariana Larroquette pelo contributo prestado e deseja às jogadoras as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Fotografia de Sporting


Futebol

Afonso Moreira ajuda Sporting a vencer por 2-1 na sexta jornada da Liga

Clube de Alvalade somou segunda vitória consecutiva e confirma bom momento de forma; Leões mantêm-se na perseguição ao primeiro lugar

Sporting B derrota Caldas por 2-1; Afonso Moreira foi titular
Sporting B derrota Caldas por 2-1; Afonso Moreira foi titular

  |

Icon Comentário0

A equipa B de futebol do Sporting venceu, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Caldas por 2-1, em partida a contar para a sexta jornada da série B da Liga 3. Depois de uma vitória na ronda anterior frente à Académica, os leões confirmaram o bom momento de forma.


A jogar fora de casa, os leões colocaram-se na frente do marcador. Logo aos cinco minutos, Afonso Moreira rematou para defesa incompleta, com a bola a sobrar para Mauro Couto que, de primeira, atirou a contar. No entanto, aos 35 minutos, Nuno Januário restabeleceu a igualdade para o Caldas, numa finalização dentro da pequena área.


Na segunda parte, Nuno Januário foi expulso aos 50 minutos e deixou a equipa adversária reduzida a dez unidades. Aos 59 minutos, Gabriel Silva finalizou um cruzamento de João Simões. A partir daí, os leões geriram a vantagem e o resultado já não mais viria a alterar.


Com esta derrota - a terceira em seis jogos na presente temporada - os comandados de João Pereira sobe ao segundo lugar com dez pontos, ainda que à condição da tabela classificativa. Segue-se agora uma nova paragem competitiva, com o Sporting a regressarem à ação no dia 27 se setembro, em casa, diante do 1.º Dezembro.

Equipa apresentada pelo Sporting: Guilherme Pires (Guarda-redes), João Simões, Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo (Leonardo Barroso, 63’), Rafael Besugo, Mauro Couto, Gabriel Silva (Lucas Anjos, 73’), Manuel Mendonça [C], Afonso Moreira (Denilson Santos, 73’), Lucas Taibo e Samuel Justo.



Futebol

"Joga numa posição perfeita para ele" - Amorim elogia crescimento de titular do Sporting

Verdes e brancos voltaram a não dar hipóteses na quinta jornada da Liga Portugal Betclic e triunfaram por 3-0 na visita ao reduto do Arouca

Amorim elogia exibições de Trincão pelo Sporting
Amorim elogia exibições de Trincão pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim ficou satisfeito com o triunfo do Sporting por 3-0 sobre o Arouca na quinta jornada da Liga. Na conferência de imprensa, o técnico falou na solidez dos processos ofensivos da equipa, elogiando o crescimento de Francisco Trincão nos últimos meses.


"A grande evolução foi a qualidade dos jogadores. E a verdade é que o Trincão joga numa posição perfeita para ele. Não é bem um ala de linha, não é bem um numero 10, é alguma coisa entre isso. Está perfeita a capacidade com que vira e está bem assim", referiu sobre o internacional português, colocando depois o foco em Viktor Gyokeres.


"Depois o Gyokeres, nós somos a equipa que está sempre por cima do jogo, mas quantas vezes o Arouca conseguia empurrar para trás e nós lançávamos o Gyokeres. E mais um problema para o Arouca. A equipa está mais forte, mais velha. A nossa ideia vai maturando, mas o principal ponto é a qualidade dos jogadores que aumentou", explicou.


"Marcação a Gyokeres? Não é bem uma marcação individual. Era mais o jogador que estava no espaço. A ideia dos defesas do Arouca era de que ele não podia virar. E notou-se uma agressividade. Não diria que foi uma marcação homem a homem, mas uma marcação forte sobre o Gyokeres, como tem que ser", concluiu.

Com esta vitória – a quinta em seis encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 15 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Famalicão também com nove e menos um encontro realizado.



Futebol

Sporting derrota Famalicão por 3-1 e chega ao primeiro lugar

Clube de Alvalade dominou os 90 minutos da partida no Minho e somou vitória importante na segunda jornada da Liga portuguesa

Futebol Feminino do Sporting derrota Famalicão
Futebol Feminino do Sporting derrota Famalicão

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão, por 3-1. Em jogo relativo à segunda jornada da Liga portuguesa, os golos das leoas foram marcados por Andreia Bravo, Ana Capeta e Georgia Eaton-Collins.


Em duelo disputado no Minho, a partida foi dominada pelas verdes e brancas, mas só perto do intervalo é que o nulo foi desfeito, quando Jacynta Gala foi derrubada na área. Chamada a assumir a marcação, Andreia Bravo não tremeu (44’). A resposta das adversárias surgiu logo no regresso dos balneários, quando Diana Meriva aproveitou uma desatenção da defesa leonina e empatou tudo para as anfitriãs (48').


O triunfo chegou por intermédio de Ana Capeta. Depois de ter combinado com Telma Encarnação, a internacional portuguesa – que minutos antes atirou à trave – garantiu o triunfo. Georgia Eaton-Collins (90’) selou o resultado final, quando foi mais lesta a chegar à defesa incompleta de Daniela Araújo.


Com este triunfo – o sexto em seis jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral já lideram a Liga BPI com seis pontos e ainda não perderam qualquer partida esta época. Já as minhotas somam por derrotas todos os jogos já realizados em 2024/25.

Depois deste triunfo, as leoas voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, para defrontar as espanholas do Real Madrid, na primeira mão da segunda eliminatória de acesso à UEFA Women's Champions League.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim optou por não lançar Conrad Harder no triunfo do Sporting e explica porquê
Futebol

Amorim optou por não lançar Conrad Harder no triunfo do Sporting e explica porquê

 

Icon Comentário0
"Vai crescer e melhorar" - Amorim fala de jogador do Sporting, após vitória em Arouca
Futebol

"Vai crescer e melhorar" - Amorim fala de jogador do Sporting, após vitória em Arouca

 

Icon Comentário0
"Parece que jogamos sempre em casa" - Homem do jogo do Arouca - Sporting elogia adeptos leoninos
Futebol

"Parece que jogamos sempre em casa" - Homem do jogo do Arouca - Sporting elogia adeptos leoninos

 

Icon Comentário0