
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
É oficial! O Sporting renovou contrato com Zé Diogo, que continua ao serviço da equipa de hóquei em patins dos verdes e brancos. Já sem a concorrência de Ângelo Girão pela frente, mas com Xano Edo para lutar pelo lugar, o 'camisola 91' dos leões admite sentir-se "em casa".
Zé Diogo: "Estou muito feliz por renovar por mais um ano com o Sporting"
"É uma vida inteira ligado a este Clube magnífico. Estou muito feliz por renovar por mais um ano", começou por dizer Zé Diogo, aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, na companhia de Pedro Gil, coordenador da modalidade e Miguel Afonso, membro do Conselho Diretivo de Frederico Varandas.
Com vários títulos conquistados, apesar de viver vários temporadas na sobra de Ângelo Girão, Zé Diogo não escondeu: "Tenho sido muito feliz durante estes 20 anos aqui. Sempre adorei este clube, sinto-me em casa e, por isso, o que faz sentido é continuar".
Zé Diogo: "Estamos a renovar a equipa de hóquei do Sporting para o futuro"
"Estamos a renovar a equipa para o futuro e acho que está a ser bem feito”, admitiu o guarda-redes do Sporting, frisando que o objetivo de todo o plantel orientado por Edo Bosch é “trabalhar” sempre com um único objetivo na mente de todos: “ganhar”.
Para terminar, Zé Diogo deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting: "Só lhes tenho a agradecer, são incansáveis. Peço que nos continuem a apoiar, porque esta equipa vai dar sempre tudo". Pedro Gil tomou a palavra por último, garantindo que o guarda-redes “traz a experiência de muitos anos”, numa "veterania que vai ajudar, também, os novos jogadores a integrarem-se da melhor forma possível".
Antigo técnico dos verdes e brancos ruma ao emblema liderado por André Villas Boas e vai ser adversário do Clube de Alvalade na luta pelo título
|
É oficial. Paulo Freitas, antigo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, assinou pelo Porto. O técnico de 57 anos é assim o substituto de Ricardo Ares, que está confirmado nos espanhóis do Barcelona na próxima temporada desportiva de 2025/26.
O antigo guarda-redes do emblema azul e branco vai voltar a vestir o símbolo dos dragões, agora no banco de suplentes. Rui Neto, Nuno Lopes e Alejandro Domínguez foram alguns dos nomes que foram associados aos dragões, mas a escolha recaiu no antigo selecionador nacional.
O técnico esteve no Sporting durante seis temporadas – entre 2016 e 2022 – e conquistou vários títulos. Como treinador dos leões, realizou 194 jogos, contabilizando 143 vitórias (73,7%) e venceu seis troféus: duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019 e 2021) e dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21), mas acabou despedido pelo Clube de Alvalade.
Em 2023 assumiu o comando da seleção portuguesa de Hóquei em Patins ainda quando treinava o Barcelos, clube do qual se despediu em 2024. Deixará o cargo na equipa das quinas, logo após o Campeonato da Europa de Paredes entre 1 a 6 de setembro.
Nélson Filipe (treinador adjunto), Pedro Lopes (treinador adjunto) e Pedro Cruz (preparador físico) completam a nova equipa técnica do Porto. O emblema azul e branco é o atual bicampeão nacional da modalidade, depois de ter vencido o Barcelos por 3-1 na final.
Veja a publicação:
Frederico Varandas fechou contratação de goleador sul-americano, tal como tinha revelado o nosso Jornal no passado mês de novembro
|
É oficial! Facundo Navarro está de regresso ao Sporting, tal como noticiou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, no passado dia 27 de novembro. O avançado argentino reforça a equipa de hóquei em patins dos leões e será mais uma arma para Edo Bosch.
Facundo Navarro: "Tenho um enorme gosto e uma enorme honra por finalmente voltar ao Sporting"
“Tenho um enorme gosto e uma enorme honra por finalmente voltar aqui. Foi este Clube que me recebeu na Europa [em 2016/2017] e quando saí disse sempre que iria voltar algum dia, por isso tenho um enorme prazer em fazê-lo”, disse, aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Facundo Navarro faz mira à próxima época, prometendo "o esforço que este Clube merece” e muita motivação: “Temos de tentar ganhar tudo, sei que é difícil, mas nós temos equipa para isso e vamos tentá-lo”, apontando um "crescimento enorme" do hóquei do Sporting desde que chegou pela primeira vez ao Sporting.
Navarro: "Vivi essa primeira parte dos primeiros títulos no Pavilhão João Rocha e foi incrível"
“Vivi essa primeira parte dos primeiros títulos no Pavilhão João Rocha e foi incrível. Fiz uma época ainda no Pavilhão do Livramento [em Mafra], um ano em Alverca e depois fiz um ano aqui, em que já treinei no Pavilhão João Rocha. Chegar aqui e encontrar ainda mais melhorias é uma satisfação muito grande”, recordou.
Para terminar, Facundo Navarro admitiu ter uma boa relação com Edo Bosch e deixou uma mensagem aos adeptos, prometendo ser um "avançado lutador": “Estive com ele no Valongo e uma época na Oliveirense, também. Sei o tipo de treinador e de pessoa que é e estou muito contente por voltar a ser treinado por ele... Que nos venham apoiar e dar alento, porque eu e todo o grupo prometemos o esforço a que estão habituados, e Deus queira que possamos dar-lhes muitos títulos”.
Jogador dos encarnados alegou estar em desequilíbrio, mas Conselho de Disciplina não foi na conversa e aplicou castigo pesado ao atleta
|
Diogo Rafael foi suspenso na sequência de uma agressão a Toni Pérez, avançado que entretanto deixou do Sporting, no dérbi das meias-finais da Taça de Portugal a 30 de abril. O capitão da equipa de hóquei em patins do Benfica foi punido com duas partidas de castigo.
Vale a pena recordar que Diogo Rafael foi expulso num dos lances mais decisivos da partida. O português atingiu o ex Sporting com o stick na zona do olho. O jogador Benfica acabou por receber o cartão vermelho, depois de os árbitros terem consultado o VAR para tomar a decisão.
Toni Pérez ficou com a cara ensanguentada, apesar ter Diogo Rafael ter alegado estar em desequilíbrio. O capitão do Benfica já cumpriu um jogo de suspensão preventiva no Campeonato Placard, a 5 de maio, no entanto o processo disciplinar só ficou definido agora.
O Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal já lançou o comunicado no qual dá a conhecer o motivo do castigo da suspensão por duas partidas: "(...) das imagens recolhidas resulta que o Arguido tocou efetivamente o seu adversário no rosto, sendo que também resulta o seu aparente desequilíbrio. Porém, da análise dessas mesmas imagens também resulta que o contacto na face do seu adversário ocorreu em momento anterior ao do putativo desequilíbrio".
Como o primeiro jogo já foi cumprido no final da temporada passada, os dois jogos que se seguem irão contar para a época que se avizinha. O atleta do Benfica vai falhar a primeira eliminatória das águias a contar para os 32-avos-de-final, agendados para o fim-de-semana de 29 e 30 de novembro.