OLHA-ME ESTES! ANTIGO CLUBE DE CRISTIANO RONALDO ESTÁ INTERESSADO EM DIOMANDE, MAS SPORTING NÃO QUER SABER
Defesa-central dos verdes e brancos na agenda de um dos principais emblema do futebol europeu
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 17:11
Ousmane Diomande, Sporting, Porto, Cristiano Ronaldo, Al Nassr

A Juventus, antigo clube de Cristiano Ronaldo, está interessada na contratação de Ousmane Diomande, de acordo com informação avançada pelo jornal italiano ‘Tuttosport ‘. Ao que parece, o emblema de Turim acredita que será muito complicado segurar o brasileiro Bremer e olha para o defesa-central do Sporting como a solução perfeita, mas os leões apontam para a cláusula de rescisão (80 milhões de euros).

O mesmo jornal italiano destaca a prestação de Diomande frente à Atalanta, na tarde da passada quarta-feira, dia 6 de março, para a Liga Europa (1-1) salientando que o jogador de 20 anos é capaz de atuar como central tanto pela direita como pela esquerda.

Após uma longa ausência, fruto de ter estado na CAN, ao serviço da Costa do Marfim, Ousmane Diomande tem regressado aos poucos à turma de Rúben Amorim, recuperando o melhor momento de forma, algo que mereceu até elogios por parte de Rúben Amorim.

Esta temporada, o costa marfinense Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 26 encontros (2.160 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, que agora se encontra lesionado e substituído por Eduardo Quaresma.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade.

  Comentários