Futebol
Amorim empresta coqueluche do Sporting ao 11.º classificado da Liga: "Objetivo é ganhar minutos"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Gouveia, jovem guardião de 16 anos do Sporting está na mira do Atlético de Madrid, clube de João Félix, que está emprestado ao Barcelona. Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, o atleta verde e branco agrada muito aos responsáveis espanhóis, que ponderam avançar para a sua contratação.
O guarda-redes que pertence aos quadros do Sporting esteve, recentemente, no Torneio Pinatar, em Múrcia, onde a Seleção Nacional sub-17 de Portugal teve oportunidade de participar. Os olheiros do Atlético de Madrid terão tirado notas sobre o desempenho do jogador.
Em dezembro de 2021, Miguel Gouveia assinava contrato de formação com a turma de Alvalade e referia que a sua referência era Diego Callai: "Estou muito feliz, é um dia muito importante na minha vida, mas é só mais um passo nesta caminhada que eu ainda tenho de percorrer para chegar aos meus objetivos."
Esta temporada, ao serviço dos juniores, e apesar de ter apenas 16 anos, Miguel Gouveia tem sido titular, contabilizando quatro jogos (360 minutos), onde sofreu cinco golos. Ao serviço do Sporting, o guardião sagrou-se Campeão Nacional de iniciados, em 2021/22.
Na época passada, 2022/23, Miguel Gouveia prosseguiu o seu processo de crescimento, tendo realizado 21 encontros pelos juvenis leoninos, entre equipa A e B. O jovem, apesar dos seus 16 anos, impressiona pela sua estampa física, 1,90 metros.
Jogador espanhol e Pablo Jarra estão no centro da polémica; Incidente terá ocorrido após encontro entre Valência e Villarreal
|
0Rafa Mir, avançado do Valência, quebrou, esta segunda-feira, dia 10 de setembro, o silêncio em relação às acusações de agressão sexual de que está a ser alvo. O colega de Thierry Correia (ex Sporting) no emblema espanhol nega qualquer envolvimento e agradece o apoio prestado pela família.
"Depois de um período de reflexão, quero deixar claro a minha inocência, retirando o conteúdo do comunicado que emitiu o meu advogado, Jaime Campaner. Assim que pôde trabalhar em igualdade de condições com as acusações, o caso deu uma volta importante que evidencia o quão infundada é a denúncia", começou por referir em nota deixada nas suas redes sociais.
"Quero expressar as mais sinceras e profundas desculpas ao meu clube, Valência, à equipa técnica, aos meus companheiros e principalmente aos adeptos, por incumprir, ainda que fosse um dia livre, com o rigor dos horários que se espera de um profissional, ainda para mais no início da temporada. Não quero esquecer-me de agradecer à minha família o carinho e apoio que me mostraram a todo o momento", completou.
Rafa Mir e o amigo Pablo Jarra, também jogador, estão acusados de abusarem sexualmente de duas mulheres, de 21 e 25 anos. Segundo a queixa das duas jovens, os factos terão ocorrido após o jogo entre o Valência e o Villarreal, que aconteceu a 31 de agosto, quando os quatro se dirigiram a casa do jogador espanhol, depois de se terem encontrado numa discoteca,
A juíza de instrução impôs ao internacional sub-21 espanhol medidas cautelares como a retirada do passaporte e a proibição de sair do território nacional, bem como a comparência semanal em tribunal e a proibição de comunicar e de se aproximar das duas queixosas.
Técnico português de 54 anos concedeu entrevista onde abordou a chegada do atacante que deixou Clube de Alvalade neste mercado
|
0Paulinho deixou o Sporting neste mercado de transferências e rumou ao México para representar o Toluca. O avançado de 31 anos conta com o apoio de Renato Paiva, treinador que, em entrevista ao Desporto ao Minuto, falou sobre a chegada do atacante ao conjunto mexicano, numa altura em que o atleta continua a marcar golos.
“Nós precisávamos muito de um 9. Começámos a olhar para vários jogadores com esse perfil, inclusive em Portugal, e tentámos saber o que seria possível. Sabíamos que o Paulinho era suplente e sabíamos de algumas coisas sobre o facto de ele estar insatisfeito com essa situação, portanto, pensámos que poderia ser uma boa hipótese. Depois, quisemos perceber a abertura do jogador e foi aí que soubemos que ele queria sair para o estrangeiro e que tinha alguma intenção de sair do Sporting, então, a partir daí, foi investir tudo”, começou por revelar o técnico.
“Foi muito fácil convencer o Paulinho. O Paulinho conhecia o meu modelo de jogo dos tempos do Sporting de Braga, porque ele trabalhou com o Ricardo Horta e com o André Horta, que são quase minha família. Nessa altura, até se falou do meu nome para treinar o Sporting de Braga. Ele, a partir daí, começou a seguir os meus jogos, por influência dos Hortas, e o meu modelo de jogo agradava-lhe muito. O Toluca é um clube que luta por títulos, que está no estrangeiro, então, era só acertar as questões financeiras com o clube”, acrescentou Renato Paiva.
“Disse-lhe que ele ia ser protagonista, disse-lhe que ia marcar golos e que este campeonato tem muitas possibilidades de o fazer figura principal. A partir daí, foi super fácil, bastou ele chegar a acordo com o clube nas condições individuais e depois foi chegar a acordo entre os clubes. Foi feita uma chamada telefónica e ficou tudo acertado entre mim e ele”, finalizou o treinador português.
Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos. Pelo Toluca, leva cinco golos e quatro assistências, em nove jogos.
Antigo jogador dos verdes e brancos lamenta ausências da dupla de capitães do Clube de Alvalade
|
0As saídas de Sebastián Coates e Antonio Adán do Sporting foram, para Tonel - antigo jogador de leões e dragões - um dos motivos que explica a derrota do Clube de Alvalade no Clássico da Supertaça que terminou com derrota por 4-3, Ao jornal Record, o ex-leão lamenta as ausências dos pesos-pesados.
"Ao Sporting faltou maturidade competitiva e alguma agressividade, depois de estar a ganhar por 3-0. O Porto, principalmente na segunda parte, acreditou. Foi tremendo, em termos de qualidade de jogo e em termos anímicos... no acreditar. O Porto foi, na segunda parte, muito mais agressivo com e sem bola. O Sporting teve muita dificuldade em construir uma jogada com princípio, meio e fim", começou por dizer.
"O Porto pressionava bem numa linha mais alta, mas, quando não conseguia, também numa linha intermédia. Resultado acaba por ser justo, embora o desempate por penáltis também se ajustasse àquilo que foi o jogo. O Sporting teve duas oportunidades para fazer o 4-1, mas, aí, entramos nos 'ses' do futebol, que pouco ou nada acrescentam", reconheceu.
Tonel explica depois que as ausências dos ex capitães foram determinantes para o elevado número de golos sofridos por parte do Clube de Alvalade: "É provável que comecem a surgir novas referências, mas neste jogo faltou maturidade à equipa. Coates ou mesmo Adán são dois nomes que me vêm logo à cabeça", confessou.
"O Porto ganha aqui um bom élan,um 'boost' de confiança e ânimo, mas que dura até ao próximo jogo.O futebol é um recomeçar constante a cada jogo. Já o Sporting vai trabalhar esta semana 'em cima' de uma derrota, mas se vencer bem o difícil embate com o Rio Ave dilui o negativismo da derrota de sábado", concluiu.