Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA OLHA! ANTIGOS CLUBES DE CRISTIANO RONALDO QUEREM ROUBAR O EX SPORTING MATHEUS NUNES E COMPANHIA

Pep Guardiola lamenta falta de minutos dados ao jovem jogador, médio campista, da turma de Manchester

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A situação de Kalvin Phillips no Manchester City, clube onde joga o ex Sporting Matheus Nunes, despertou o interesse de vários grandes clubes europeus, sendo a Juventus um dos que mais cobiça o jogador, conforme noticiado pela La Gazzetta dello Sport, juntamente com o Manchester United.

Pep Guardiola pediu desculpa por não ter proporcionado minutos de jogo ao médio e, por isso, não se opõe à sua saída, embora prefira que seja para fora da Premier League. O médio procura uma equipa onde possa assumir imediatamente a titularidade para garantir um lugar no Euro'2024.


Nos últimos dias, Guardiola praticamente 'dispensou' Kalvin Phillips, afastando-o ainda mais do Manchester City, somando-se aos escassos 216 minutos jogados na época anterior. "Sinto muito por não o ter na minha equipa", comentou o treinador catalão na véspera do jogo ganho em Luton.


Phillips encontra-se oficialmente no mercado. A Juventus reconhece que tem a oportunidade de garantir um reforço de custo mais acessível para o meio-campo, caso opte pelo médio inglês, adiando investimentos potencialmente mais dispendiosos, como Teun Koopmeiners, para o verão.

De facto, os dirigentes da Juventus, liderados por Cristiano Giuntoli, estão a planear uma reunião com os seus homólogos do Manchester City o mais brevemente possível, conforme avançado pela La Gazzetta dello Sport. Esta reunião poderá ocorrer mesmo esta semana, uma vez que os campeões europeus enfrentam o Crystal Palace no sábado e partem de imediato para a Arábia Saudita, onde participarão no Mundial de Clubes.



Futebol

“SPORTING TEM SIDO A ESPINHA DORSAL DA SELEÇÃO”: PINOTES BATISTA CONDENA ROBERTO MARTÍNEZ

Conhecido adepto dos leões não deixou passar falta que jogadores do Sporting fazem a Portugal

André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional
André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez decidiu convocar apenas um jogador do Sporting para o Euro 2024 – Gonçalo Inácio -, mesmo depois da época fantástica da turma de Rúben Amorim que conseguiu conquistar o título de Campeão Nacional, foi bastante contestada tanto pelos adeptos como por comentadores desportivos. André Pinotes Batista refere, num artigo para o diário desportivo ‘Record’, a falta que os leões fazem na Seleção Nacional.

“Não será necessário um doutoramento em ciências do futebol para apontar a brutal injustiça da ausência de mais jogadores do Sporting Clube de Portugal na convocatória da Seleção Nacional, nem uma tese de mestrado em psicologia do desporto para decifrar a falta de frontalidade de Roberto Martínez, nas justificações que – com desfaçatez – prestou para tal facto”, começou por declarar.


“Se a ausência das peças-chave da equipa campeã nacional já constituía motivo de estranheza, a falta de frontalidade do timoneiro espanhol foi como que um colocar de sal grosso numa ferida que se abriu junto de quem – no seu legítimo direito - sentiu mais o seu próprio clube do que a Seleção Nacional”, acrescentou ainda, momentos antes de admitir que “é tempo de lançar um repto aos sportinguistas: ignoremos o óbvio e sigamos em frente, pois Seleção há só uma. A de todos nós”.


Pinotes Batista deixa uma melhor visão sob o futuro: No futuro, Trincão, Pote, Paulinho ou Nuno Santos talvez deixem de “ter azar”, por ora, é tempo de apoiar a Seleção e divertirmo-nos com as suas exibições. Em bom rigor, a nação leonina tem bastos motivos para estar orgulhosa, quando nos 26 selecionados contamos com Rui Patrício, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, João Palhinha, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo”.

“De muitas coisas que se podem apontar em falta na Seleção de todos nós, ADN de Leão não será – certamente – uma delas, confirmando uma realidade há muito insofismável: nas últimas três décadas, o Sporting tem sido capaz de formar a espinha dorsal da equipa das quinas”, rematou o comentador desportivo.



Futebol

INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR

'Camisola 25' de Rúben Amorim tem vários interessados e transferência está em cima da mesa

Gonçalo Inácio, ''camisola 25' do Sporting tem vários interessados e rivaliza com Riccardo Calafiori e outras promessas da posição
Gonçalo Inácio, ''camisola 25' do Sporting tem vários interessados e rivaliza com Riccardo Calafiori e outras promessas da posição

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio tem sido um dos nomes mais falados para deixar o Sporting durante o mercado de transferências de verão. O central tem muito mercado na Premier League e parece que o Liverpool está bastante decidido em reforçar a defesa, com o 'camisola 25' de Rúben Amorim em lista, juntamente com outros craques que se diferenciaram dos demais na posição esta temporada.

Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os reds vão contratar... dois centrais. Ora, com mais espaço no plantel, é possível que o craque dos leões seja um dos escolhidos, numa lista bem composta: Gonçalo Inácio, Riccardo Calafiori, Leny Yoro, Marc Guéhi e Jean-Clair Todibo "estão em consideração", garante a mesma fonte.

Por outro lado, a ida para Old Trafford poderá ter perdido alguma força, uma vez que a prioridade dos red devils será Jarrad Branthwaite, do Everton, sendo que Guéhi, Yoro e Todibo também estão na lista do Manchester United para reforçar o setor defensivo em 2024/25.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira:


Futebol

"NÃO PRECISAS DISSO, VAI TRABALHAR": KHEDIRA RECORDA PUXÃO DE ORELHAS DE CRISTIANO RONALDO NA JUVENTUS

Ex futebolista alemão partilhou balneário com o craque no Real Madrid e mais tarde reencontrou-o na Juventus

  |

Icon Comentário0

Sami Khedira recordou a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus, em 2018/19. O antigo médio alemão lembrou um 'puxão de orelhas' do astro português em Federico Chiesa e como a mentalidade do craque formado no Sporting era diferente da dos demais jogadores do plantel da vecchia signora, apesar de ter acabado de aterrar em Turim.

"Claro que o Cristiano foi para a Juventus com o seu ego. O Chiesa era um jovem jogador fantástico. Ele estava com o telemóvel na mão e estava a caminho do ginásio. O Cristiano olhou para ele e disse: 'O que vais fazer e onde pensas que vais, Fede?'", começou por contar.


"'Não precisas do telemóvel. Vai para o ginásio e trabalha. Não estejas no Instagram ou no TikTok. Concentra-te no teu trabalho'. O Fede ficou espantado. Era um nível completamente diferente", assegurou o médio, que já tinha jogado com CR7 no Real Madrid.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros– somou 51 encontros (4.477   minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.

De momento, Cristiano Ronaldo está na Alemanha, com a seleção orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024. A prova arrancou na passada sexta-feira, dia 14 de junho, na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18, em Leipzig.


Confira as palavras de Khedira:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'
Futebol

RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'

 

Icon Comentário0
AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO
Futebol

AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO

 

Icon Comentário0
JORNALISTA BELGA AVISA SPORTING SOBRE ZENO DEBAST “NÃO SERÁ LOGO UM DOS PRINCIPAIS...”
Futebol

JORNALISTA BELGA AVISA SPORTING SOBRE ZENO DEBAST “NÃO SERÁ LOGO UM DOS PRINCIPAIS...”

 

Icon Comentário0