Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda é nome a apontar num futuro próximo do Sporting. O jovem extremo tem encantado ao serviço dos escalões de formação do Clube de Alvalade, chamado a atenção de Rúben Amorim, que já o convocou em várias ocasiões para a equipa principal. Apesar de brilhar com a Listada verde e branca, o internacional português esteve muito perto do Benfica.
O futebolista, que começou a carreira no Damaiense, chegou à Luz pela mão de Eliseu, antigo defesa dos encarnados e fez ainda duas temporadas ao serviço dos infantis das águias. Por conta de uma promessa não cumprida , de que iria ter lugar no no Seixal, Quenda fez as malas e sob o já interesse duradouro do Sporting ingressou nos leões, em 2019/20.
Desde então, a cumprir a sua quinta época consecutiva em Alvalade, o 'camisola 57 'de Rúben Amorim tem estado em grande destaque e coloca-se como um dos casos sérios de Alcochete. Com a sua capacidade de drible e finalização, Quenda tem subido a galope e saltado muitos escalões de formação. Atualmente alinha entre a equipa B bem como nos sub-23.
O craque tem dado cartas na equipa de sub-23 (nove golos e cinco assistências) e equipa B (um golo e uma assistência). Já na última época, Quenda teve um papel influente nos sub-17, onde fez 33 jogos, marcou 20 golos marcados e fez três assistências, números que lhe proporcionaram uma subida de escalão.
O Sporting relembre-se, pediu a dispensa de Geovany Quenda dos compromissos da seleção portuguesa, mas esta não foi atendida devido à grande influência que o futebolista aufere na turma lusa, tendo mesmo bisado, na passada terça-feira, diante da Alemanha, numa partida de apuramento para o Europeu de sub-17. Com as ausências no plantel do Sporting, o mais certo é estar convocado para o embate com o Estrela da Amadora.
Confira aqui toda a magia de Geovany Quenda frente à Alemanha: